ATEÍSMO CONSCIENTE - Sagredus Lucidus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante

3 participantes

Ir para baixo

Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante Empty Re: Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante

Mensagem por Admin Sex Ago 19, 2011 2:09 pm

Perfeito!!
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante Empty Re: Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante

Mensagem por Pedro Sobrinho Sex Ago 19, 2011 10:16 am

Meu amigo:
A Maçonaria, apesar de ser chamada de "especulativa", não especula nada. Somos induzidos pelo aprendizado (e não conduzidos ou orientados para isso) a só afirmar aquilo que é observável por todos. Logo, afirmamos que a morte existe, mas não tentamos advinhar o que acontece depois. Podemaos até imaginar, mas nunca afirmar. A Câmara das Reflexões contém crânios e esqueletos porque eles são uma certeza.
Se alguém acreditar em uma vida depois da morte, a Maçonaria não tentará demovê-lo desta crença, como não o faz com nenhuma crença, mas sabemos que esta outra vida não nos permite consertar nossos erros desta vida.
Tem uma outra frase maçônica que diz: "Nos mistérios da vida e da morte só uma coisa é certa: Tudo que é vivo, morre."
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante Empty Re: Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante

Mensagem por Admin Sex Ago 19, 2011 4:18 am

Amigo Sobrinho: obrigado pela preclara explicação! Nada como ter um "insider" da Maçonaria aqui conosco, para nos ilustrar sobre a doutrina...
A frase que colocou, ""Faça bom uso da vida, pois é isso que te espera no futuro (a morte)", parece induzir à conclusão definitiva de que NÃO há Vida após a morte...
Estou correto nesta interpretação?
Se sim, de onde retiraria a Maçonaria tal conclusão que, para mim, como bem o sabe, é PREMATURA e insólita já que não há PROVAS de que a Vida NÃO continua após a morte sendo, portanto, ainda, uma das hipóteses na mesa de análise.
Em consonância com o que eu disse em outros posts, a ausência de evidências sobre a continuidade extra-física da Vida NÃO é evidência de ausência de tal continuidade; devagar com o andor que o santo é de barro!!
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante Empty Re: Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante

Mensagem por Pedro Sobrinho Qui Ago 18, 2011 7:59 pm

SIC TRANSIT GLORIA MUNDI - Assim passa a glória do mundo.
É usada na Maçonaria para lembrar que toda glória acaba um dia. Que todo mundo morre. Que na morte não há vaidade. Que tudo a que damos valor, um dia perde todo ele.
É uma frase usada para alertar quando um maçom se torna muito vaidoso ou ávido de glórias.
Normalmente, esta frase ganha mais sentido dentro das Lojas Maçônicas, já que sempre está escrita na base de um crânio, em uma câmara conhecida como "Câmara das Reflexões", que simula um túmulo e é cheia de símbolos que lembram a morte.
Também é comum a frase "Faça bom uso da vida, pois é isso que te espera no futuro (a morte)".
A frase mais famosa desta Cãmara diz: "Verifica o interior da terra e, retificando, encontrará a pedra oculta" - Significa: 'Procure dentro de sí mesmo o material que precisa para construir sua vida.
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante Empty Re: Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante

Mensagem por Admin Qui Ago 18, 2011 5:12 pm

Amiga Ana: gostei particularmente dessa:
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz".
Platão
A incursão na Vida Humana, que se pode engendrar a partir dela, é muito extensa; muito boa!!
Não conhecia...
E compartilho de sua alegria por estarmos vivos nesse momento e no "mesmo lugar" (com a Internet, isso ficou meio doido, não?)...
Infelizmente, a maioria não está "viva", segundo o conceito que tenho de Vida; mas chegaremos lá!!
Como disse o Gilberto Gil em uma de suas músicas: "O melhor lugar do mundo é aqui, e agora"...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante Empty Explicação, por favor!

Mensagem por Admin Qui Ago 18, 2011 5:05 pm

Amigo Sobrinho: poderia esclarecer o que significa a primeira frase?
Tenho uma ou duas possibilidades mas, sendo frase usada na sua Ordem, o significado é mais preciso...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante Empty Re: Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante

Mensagem por Ana Maquiavélica Qui Ago 18, 2011 12:00 pm

rsrs
Eu adoro frases!!

"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes". (quanto mais vivo, mais concordo com Shakespeare)

"O livro é um mestre que fala mas que não responde".
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz".
Platão

"Temos aprendido a voar como os pássaros a nadar como os peixes mas ainda não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos..."M. Luther King

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." Einstein

"A águia não caça moscas. — Aquila non captat muscas".

"A boca fala do que está cheio o coração. — Ex abundanctia enim cordis os loquitur."

"Ao vivo tudo falta, e ao morto tudo sobra. — Morienti cuncta supersunt."

"Conhece-te a ti mesmo. — Nosce te ipsum."

"Veja o mundo num grão de areia, veja o céu em um campo florido, guarde o infinito na palma da mão, e a eternidade em uma hora de vida!" William Blake

"Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure..." Vinícius de Moraes

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta". Albert Einstein

"Em um Universo que já tem 10 ou 15 bilhões de anos, estamos constantemente esbarrando em surpresas." Carl Sagan

"O universo é uma harmonia de contrários". Pitágoras


E a última frase é uma homenagem a todos os amigos do Forúm ( novos e antigos companheiros do Yahoo) : “Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você.” Carl Sagan





Ana Maquiavélica
Ana Maquiavélica

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 44
Localização : uberaba

Ir para o topo Ir para baixo

Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante Empty Re: Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante

Mensagem por Pedro Sobrinho Qui Ago 18, 2011 10:12 am

Eu gosto muito dessas duas:

'Sic Transit Glória Mundi" - Assim passa a glória do mundo.
Não sei de quem é, mas é tradicional nos rituais maçônicos.

"A vida é dura para quem é mole" - Do Coronel Gelio Fregapani.
Gosto dessa como a maior verdade que já ouvi. Rsrsrsrsrsrsrs!!!!!
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante Empty Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante

Mensagem por Admin Qua Ago 17, 2011 4:09 pm

Eis duas que tenho em Mente desde os tempos em que brincava com dinossauros... Wink
"Fugit tempus irreparabile..." (Foge o tempo, irreparavelmente...).
"Espanta-me o silêncio desses vastos infinitos..." (Pascal, acho).
Ambas produzem em mim uma sensação estranha e insistente de que o Universo é por demais misterioso para que tudo seja tão telúrico quanto a vida diária intenta nos convencer...
Há ALGO mais, só não sei o que é, ainda que propostas de explicação não faltem...
Quais frases impressionam os amigos??
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante Empty Re: Frases que evocam, em sua Mente, ALGO misterioso e intrigante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos