ATEÍSMO CONSCIENTE - Sagredus Lucidus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunicado 3

+2
Pedro Sobrinho
Admin
6 participantes

Ir para baixo

Comunicado 3 Empty Re: Comunicado 3

Mensagem por Admin Qua Ago 24, 2011 5:23 am

Amigo KÉFREN: minha preocupação se justifica porque é mais do que comum que as coisas descambem para o escárnio e o deboche; é o que mais vemos por aí...
Como eu disse, ficaria muito triste se este Fórum se transformasse em apenas mais um fórum ateísta, e não num espaço onde todos nós podemos colocar nossos pontos de vista de forma CONSCIENTE, ou seja, com total respeito e consideração por quem discorda, visando, sobretudo, APRENDER e ENSINAR aquilo que consideremos válido para os demais...
Obrigado por compreender...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 3 Empty Re: Comunicado 3

Mensagem por KÉFREN Ter Ago 23, 2011 9:16 pm

Acho ou pecebo que o Saegredus está correto pelo senso de perfeccionismo e equivocado com as relações entre os participantes.
O nível aqui é muito alto e distante do Yahoo.
O respeito, ainda mais entre nós, é muito maior do que uma possível chnce de desavença.
Admiro o Sobrinho, você, a Ana, Ruy, os novos como a Senhora 400 e lá vai pedrada, Guiarubra que eu lia Gauiabiruba, mas percebo que posso discordar, como sabemos, sem ser mal interpretado.
As nossas opiniões estão acima da consideração pessoal estereotipada e muito mais próximas da admiração.
Acho que tais coisas podem ocorrer quando o número extrapolar o limite da relação.
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 3 Empty Re: Comunicado 3

Mensagem por aguiarubra Seg Ago 22, 2011 2:35 pm

Atento às ideias, pauto também pelo respeito à pessoa do devoto. Acredito "piamente" nesse respeito. Dirijo-me contra e a favor de ideias e ideais, mas sem achincalhar seus proponentes. Acredito que há mais a ganhar, em conhecimento, com essa atitude do que fechar a mente em "guerras de palavras" como é caracteristica permanente no Y!R Religião & Espiritualidade.

aguiarubra

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 3 Empty Re: Comunicado 3

Mensagem por RuyLFreitas Seg Ago 22, 2011 1:34 pm

Oi! Meu prezado(a) Pedro Sobrinho e Ana Maquiavélica.

Pelo que li e absorvi, não se trata de quem atacou e sim de um alerta geral, para que não venhamos ferir a crença de alguém, tratando-se sim, de um despertar suave para a realidade, não foi assim que a deparamos quando em épocas acreditávamos em Papai Noel, cegonhas e até mesmo que as pessoas estavam dentro das TVs, rsrsrsrs. Lembra disto? É para que nós tenhamos a prudência ao colocarmos determinada indagações e respostas, um exemplo: Até hoje não entendo por que o o Professor Kardec na questão 188.
Os Espíritos puros habitam mundos especiais, ou se acham no espaço universal, sem estarem mais ligados a um mundo do que a outros?

“Habitam certos mundos, mas não lhes ficam presos, como os homens à Terra; podem, melhor do que os outros, estar em toda parte.” (1)

Leia a nota de Kardec Por favor!
NOTA: (1) A.K.: Segundo os Espíritos, de todos os mundos que compõe o nosso sistema planetário, a Terra é dos de habitantes menos adiantados, física e moralmente. Marte lhe estaria ainda abaixo, sendo-lhe Júpiter superior de muito, a todos os respeitos. O Sol não seria mundo habitado por seres corpóreos, mas simplesmente um lugar de reunião dos Espíritos superiores, os quais de lá irradiam seus pensamentos para os outros mundos, que eles dirigem por intermédio de Espíritos menos elevados, transmitindo-os a estes por meio do fluido universal. Considerado do ponto de vista da sua constituição física, o Sol seria um foco na de eletricidade. Todos os sóis como que estariam em situação análoga.

Eu não concordo de maneira alguma, mas existem Espíritas que acreditam, deu para entender? Será que não podia ser num lugar mais agradável do que o Sol? Creio que o nosso querido Professor Kardec errou, ao querer fortificar que todos os Orbes são habitados? É só Isto amigo e amiga Pedro Sobrinho e Ana Maquiavélica, vai por mim.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
RuyLFreitas
RuyLFreitas

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 73
Localização : Nova Iguaçu, RJ

http://momentos-ruylfreitas.blogspot.com/ -  http://antesdomeute

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 3 Empty Esclarecimento.

Mensagem por Admin Seg Ago 22, 2011 1:11 pm

Amigos: deixarei que mais postagens ocorram antes de postar minha posição sobre o assunto...
Talvez eu esteja fazendo um bicho de sete cabeças sobre o assunto...
É que costumo ver LONGE examinando o que está ocorrendo PERTO, e, talvez equivocadamente, eu tenha visto furacão no futuro onde há apenas uma suave brisa de verão...
Carpe diem!!


Última edição por Admin em Seg Ago 22, 2011 2:39 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de Idioma...)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 3 Empty Re: Comunicado 3

Mensagem por Ana Maquiavélica Seg Ago 22, 2011 1:04 pm

Amigo Sagredus!!

Entendo a sua postura ética. Mas, vendo todas as postagens do Forúm até agora, não acho que tenha nada que ofenda ostensivamente a quem crê de forma consciente.
E quanto aos "fanáticos", acho que não temos nenhum por aqui.

Mas, tenho que discordar de você: a maioria dos "iludidos" pela fé, nada têm de vitimas, pelo contrário, escolheram o caminho da Religião visando vantagens próprias, de toda forma, respeito sua visão.

Também não vejo necessidade de agressões ou humilhações aqui no Forúm, pelo contrário, o que me atraí aqui é justamente a tranquilidade e o respeito que imperam. Até mesmo quando divergirmos dos nossos colegas, não o fazemos com o intuito de promover uma discussão ou confusão, mas simplesmente para expor nossa opinião.


PS: Amigo Sobrinho por favor nada de sair do Forúm. Você é erudito sim..rsrs.. e tem muito conhecimento e experiência para nos transmitir, não é porque não concordo 100% com o que você escreve que não goste de ler, pelo contrário, uma opinião contrária é mais interessante.
Ana Maquiavélica
Ana Maquiavélica

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 44
Localização : uberaba

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 3 Empty Re: Comunicado 3

Mensagem por Pedro Sobrinho Seg Ago 22, 2011 11:50 am

Mae Caro:
Eu penso que cada um tem o seu jeito particular de pensar e agir, e, é claro, se expressar.
Este comunicado me deixou um tanto confuso a respeito disso, pois não entendi a quem nem a que ele foi direcionado. Ficou genérico demais para minha limitada compreenção.
Eu entendi bem que o objetivo do fórum é libertar as passoas do engano e da superstição. Isso já era meu objetivo no YR.
Mas não entendi se o fórum tem um padrão para esta atividade de libertação e que todos devem estar enquadrados neste padrão. Se for isso, não poderei mais colaborar com o fórum, já que não concordo com a substituição de um grilhão por outro.
Os métodos que sempre usei para dissipar as trevas da ignorância são a metáfora - para fazer pensar, o sarcasmo - para impactar e a comédia para descontrair.
Infelizmente não se pode agradar a todos e, quem não é agradado pode se sentir ofendido, mesmo que esse não tenha sido o objetivo do que foi posto. A lógica e o bom senso dependem de pontos de vista pessoais e eu não consigo ver um padrão do que é lógico e de bom senso.
Discordo do amigo quando diz que "o alvo são os mentores e não os devotos". Sinceramente, não acredito que os mentores das religiões visitem este fórum. Sou capaz de apostar que a maioria deles nem sabem que este fórum existe. Então, a única forma que vejo de atíngí-los é através dos devotos. Plantamos a razão nos devotos para que os devotos questionem os líderes. Mas isso é só uma visão pessoal baseada naquilo que conheço: estratégia militar. Derrotamos um general matando os soldados dele, já que o general estará sempre fora de alcance. É rudimentar, mas funciona. Deu muito certo no Vietnã. Rsrsrsrsrsrs!!!
Gostaria então de sugerir, se isso não for contra as regras do fórum e contra a vontade da administração, que o amigo desse nome aos bois, que fosse mais direto. Isso pode ser doloroso no momento, mas afasta a dúvida, principalmente dos menos eruditos, assim como eu.
Abraço.

Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 3 Empty Comunicado 3

Mensagem por Admin Seg Ago 22, 2011 10:01 am

Caríssimos amigos do Fórum ATEÍSMO CONSCIENTE: peço sua atenção e observância ao aspecto a seguir, que destaco visando preservarmos o espírito AMISTOSO e FRATERNAL do Fórum.
Esse é um Fórum de ATEÍSMO CONSCIENTE, portanto a CONSCIÊNCIA PESSOAL deve imperar em conjunto com as posturas mentais associadas ao ATEÍSMO (como sabem, não se trata de um ateísmo comum; já o defini algures); na verdade, a decisão pelo ATEÍSMO é mera consequência da atuação da CONSCIÊNCIA PESSOAL, que é o fator determinante básico da concepção.
Os imperativos de CONSCIÊNCIA que escoram essa concepção determinam saber diferenciar entre os devotos e OS MENTORES!!
Não se trata somente de SABER o que há de equívoco nas religiões e doutrinas que por aí grassam; isso já é coberto pelo ateísmo comum.
Trata-se de reconhecer que o devoto é VÍTIMA do maior engodo de todos os tempos, e que MERECE nossa consideração e AJUDA no sentido de que recupere seu mais precioso bem interior: LIBERDADE DE PENSAMENTO.
Portanto, NÃO é atitude de CONSCIÊNCIA PESSOAL engendrar postagens que possam, de alguma forma, ofender os valores dessas pessoas.
E porque NÃO são valores delas, são dos MENTORES, só que muito bem instalados, desde a infância, em suas Mentes.
Podemos, sim, e devemos, expor ARGUMENTOS baseados na Lógica e no Bom Senso (amparados pelo Universo e suas Leis, não pelas convicções pessoais) para fazer face aos conceitos que essas pessoas têm sobre a Realidade.
Mas SEMPRE reconhecendo, e tendo em Mente, que são OS MENTORES nossos alvos de contestação e resistência; não os devotos!!
Ficaria triste se esse Fórum descambar para achincalhes e menosprezos contra pessoas que, no nosso entendimento, são apenas VÍTIMAS da impostura religiosa milenar...
Elas são a Humanidade e o ATEU CONSCIENTE sabe disso e tudo faz, dentro das normas mais elevadas da Moral e da Ética, para que se libertem do grilhão que se lhes foi aplicado pelos MENTORES, pelos ESPERTOS MILENARES da farsa e da fraude secular.
Há, entre nós, amigos espíritas que têm um conceito de deus que considero muito bom, e MUITO distante do deus abraâmico, alvo maior de nossas contestações, inclusive dos amigos espíritas; por isso é importante que, nas postagens, isso fique bem claro e SEMPRE de forma polida e amigável.
Afinal, uma das razões porque estamos aqui é a revolta contra o R&E, que agrediu nosso direito de expor conceitos LIVREMENTE e tê-los pelo menos respeitados...
Obrigado pela compreensão de todos!!
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 3 Empty Re: Comunicado 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos