ATEÍSMO CONSCIENTE - Sagredus Lucidus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!!

+5
Tolerância 0
Jabuti Man
Paulo MC
Natalia
Admin
9 participantes

Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Re: Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!!

Mensagem por Admin Dom Ago 14, 2011 2:26 pm

Yudi escreveu:Ótima iniciativa Sagredus!

Há um bom tempo, o yahoo deixou de ser interessante. Aposto nesse blog como uma retificação! Aqui estamos livres das grosserias atuais que temos por lá.

Conte com meu apoio!
Amigo Yudi: obrigado pelo incentivo!!
Há uma frase em Latim: "Pauca sed bona", ou seja, poucas coisas, mas boas!
Ainda que sejamos poucos no fórum, a QUALIDADE dos membros é indubitável!
Estamos TODOS empenhados em buscar a Verdade e NINGUÉM pretende ser a fonte incontroversa dela; e é isso que caracteriza a LIBERDADE DE PENSAMENTO que permeia os postagens aqui no fórum.
Sua adesão agrega ainda mais VALOR ao conjunto!
Seja muito bem-vindo; espero que aprenda, ensine e, acima de tudo, se divirta!! Very Happy Very Happy
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Re: Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!!

Mensagem por Yudi Dom Ago 14, 2011 12:10 pm

Ótima iniciativa Sagredus!

Há um bom tempo, o yahoo deixou de ser interessante. Aposto nesse blog como uma retificação! Aqui estamos livres das grosserias atuais que temos por lá.

Conte com meu apoio!
Yudi
Yudi

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 33
Localização : uberaba MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Bem-vindo!!

Mensagem por Admin Dom Ago 14, 2011 7:40 am

Angelo Lucas escreveu:Boa noite galera, chegando aqui para conversar com pessoas bacanas^^
Caro Lucas: seja muito bem-vindo ao fórum!!
Com certeza suas postagens colaborarão para que todos nós possamos APRENDER, pois a Verdade está espargida na Mente e no Coração de todos, incluindo (e, talvez, principalmente) aqueles que discordam de nós!
Se o propósito é NOBRE, TUDO é proficiente à causa da busca sincera do SABER!!
Afinal, "Tudo vale a pena se a alma não é pequena" (Fernando Pessoa).
Divirta-se!!
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Re: Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!!

Mensagem por Angelo Lucas Sáb Ago 13, 2011 10:50 pm

Boa noite galera, chegando aqui para conversar com pessoas bacanas^^

Angelo Lucas

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Seja bem-vinda!!

Mensagem por Admin Sáb Ago 13, 2011 4:17 pm

Ana Maquiavélica escreveu:Olá para todos!!



Obrigada Irmourão pelo convite.



O Forúm ficou muito bom, super fácil de interagir.



Abraços!!
Seja muito bem-vinda, amiga!!
Fico feliz que consegui não complicar as coisas (uma tendência que tenho, por ser muito detalhista...)!
Que sua entrada lhe traga CONHECIMENTO, que lhe permita ENSINAR o que sabe, e que, acima de tudo, se DIVIRTA!! Very Happy
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Re: Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!!

Mensagem por Admin Sáb Ago 13, 2011 4:14 pm

é sou eu!!! escreveu:Obrigada!!!Estou lá.
Muito obrigado pelo apoio!!
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Re: Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!!

Mensagem por Ana Maquiavélica Sáb Ago 13, 2011 3:03 pm

Olá para todos!!



Obrigada Irmourão pelo convite.



O Forúm ficou muito bom, super fácil de interagir.



Abraços!!
Ana Maquiavélica
Ana Maquiavélica

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 44
Localização : uberaba

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Re: Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!!

Mensagem por é sou eu!!! Sáb Ago 13, 2011 9:05 am

Obrigada!!!Estou lá.
é sou eu!!!
é sou eu!!!

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 38
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Participação no blog Sagredus Lucidus

Mensagem por Admin Sáb Ago 13, 2011 8:02 am

é sou eu!!! escreveu:Olá Sagredus,
Parebéns pela iniciativa aqui tenho certeza que poderemos expor nossas ideias sem sermos julgados e a propósito tenho também o interesse em participar do blog.

Até mais.
Claro, amigo, com certeza poderá participar!!
Estou achando que alguns poderão desejar isso também; vou simplificar as coisas e informar o blog: http://sagreduslucidus.blogspot.com/
Peço aos amigos que sejam tolerantes e pacientes comigo; esse blog é despretensioso e seria quase que como um registro de mim mesmo, da forma mais livre possível...
Ainda assim, TODOS os comentários são bem-vindos pois APRENDER é o principal motivo porque existo!!
Carpe diem!!


Última edição por Admin em Sáb Ago 13, 2011 4:13 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Havia erros de Idioma...)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Reflexão

Mensagem por Admin Sáb Ago 13, 2011 7:57 am

Jabuti Man escreveu:Olá amigo, muito legal um espaço desse, para podermos escrever livremente, e para começar, no meu entendimento de existência e universo, eu excluo a possibilidade de haver alguma força inteligente regendo a realidade.

Como já tive a oportunidade no Yahoo de expor meu ponto de vista, vejo um mundo constituído de matéria, não tenho a mínima noção do por que da existência da matéria, mas que tudo o que se passa com respeito à vida, é simplesmente por ação e reação da existência dessa matéria.

A vida para mim é consequência da condição em que nosso planeta está tendo nos últimos milhões de anos, e tenho uma convicção de que tudo passará, e o nosso sol morrerá. Se der tempo da espécie humana se aperfeiçoar para habitar outros planetas, talvez em outro sistema, quem sabe o homo sapiens perdurará nas sombras do universo.

Abraço a todos.
Compreendo, e ACEITO, a posição do amigo...
No meu caso, em função de profundas reflexões que fiz sobre tudo isso que nos cerca, e em decorrência das consultas que fiz ao meu mundo interior mais profundo, NÃO consegui concluir, EM DEFINITIVO, que NÃO há ALGO além de tudo isso que se vê; simplesmente, ainda estou em DÚVIDAS!!
Como sou um matemático por formação, incomoda-me profundamente aceitar algo sobre o que ainda tenho questionamentos; deve ser por isso que sou um "DUVIDÓLATRA" dos maiores!!
Um elemento de reflexão que uso é o fato de que EU (alguns vão rejeitar minha assertiva) sou mais INTELIGENTE e mais CONSCIENTE que TODOS os animais JUNTOS!!! Não apenas MAIS, mas INFINITAMENTE MAIS que eles, em TUDO (exceto em seus atributos físicos, é claro)!!
E isso me incomoda profundamente pois NÃO concordo com a Ciência quando declara que somos animais racionais; NÃO sou um animal (ainda que tenha FUNÇÕES animais governando meu corpo), e não o sou porque a distância que deles me separa é INFINITA (segundo vejo, é claro).
ALGO há, COM CERTEZA!!!! Para mim, um erro taxonômico imperdoável!!
Mas não posso PROVAR coisa alguma sobre esse ALGO; deve, portanto, permanecer como elemento a ser investigado pelo CONHECIMENTO (nada de crença ou fé aqui); caso contrário, a Mente se cristaliza em certa posição (favorável ou contrária) e para de ATUAR!!
Quaisquer dessas posturas (ser favorável ou contra) é PREMATURA, a meu sentir...
E é exatamente isso que me impede de ser um ateu absoluto; essa postura é, para mim, contrária ao método científico e à Lógica.
Não consigo me aquietar em relação a isso; simplesmente não está em mim...
Mas entendo a posição do amigo e RESPEITO profundamente!!
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Re: Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!!

Mensagem por é sou eu!!! Sáb Ago 13, 2011 7:49 am

Olá Sagredus,
Parebéns pela iniciativa aqui tenho certeza que poderemos expor nossas ideias sem sermos julgados e a propósito tenho também o interesse em participar do blog.

Até mais.
é sou eu!!!
é sou eu!!!

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 38
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Esclarecimento

Mensagem por Admin Sáb Ago 13, 2011 7:44 am

Paulo MC escreveu:Olá, Sagredus. Vamos aguardar o registro de mais usuários. Mas e o blog,você não pretende criar?
No que concerne à publicidade, não sou contra, desde que ela não deturpe os interesses primordiais do espaço. Até mais!
Caro Paulo: na verdade, já criei um blog mas, como a maioria acenou com a preferência sobre um fórum, resolvi ir nesta direção...
O fórum tem mais alternativas de uso, incluindo a possibilidade de os próprios membros criarem assuntos dentro do fórum, algo que os blogs (até onde conheço) não permitem; o blog fica muito restrito ao que o dono deseja; acaba sendo meio restritivo...
O blog que criei é mais para registro PESSOAL do que penso, do que concordo, do que discordo, enfim reflexões sobre a Vida e sobre o Universo, num enfoque mais subjetivo; algo sem compromisso de frequência ou de validação social; não me parece muito atraente aos demais...
Caso deseje, ainda assim, participar do blog, basta enviar um e-mail; e isso vale para todos os demais...
Quanto à publicidade, permita-me manter o Norte que fixei; me parece mais coerente com o propósito geral da iniciativa...
Obrigado pelo incentivo!
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Agradecimento!

Mensagem por Admin Sáb Ago 13, 2011 7:36 am

Natalia escreveu:Parabéns, pela iniciativa!
Obrigado!!
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Re: Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!!

Mensagem por Tolerância 0 Sex Ago 12, 2011 8:55 pm

Felicitações por a iniciativa Very Happy
Como lhe comentei vai ver que logo logo aprende todos os macetes do fórum, e
Obs. no momento em que postava essa pergunta, vi um ANÚNCIO que não fui eu quem colocou!!! Talvez seja privilégio do host do fórum, que oferece o site mas tem que ganhar algo com isso; não estou certo mas é provável...
Isso é normal, para não sair esses anúncios tem que "comprar o fórum" para colocar a publicidade que lhe interesse (ou nenhuma)

Pena que justamente em estes dias está arrojando o serviço Rolling Eyes vamos ver em que posso colaborar, abrindo uns temas e respondendo outros.
Tolerância 0
Tolerância 0

Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/08/2011
Localização : Argentino morando em RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Re: Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!!

Mensagem por Jabuti Man Sex Ago 12, 2011 8:05 pm

Olá amigo, muito legal um espaço desse, para podermos escrever livremente, e para começar, no meu entendimento de existência e universo, eu excluo a possibilidade de haver alguma força inteligente regendo a realidade.

Como já tive a oportunidade no Yahoo de expor meu ponto de vista, vejo um mundo constituído de matéria, não tenho a mínima noção do por que da existência da matéria, mas que tudo o que se passa com respeito à vida, é simplesmente por ação e reação da existência dessa matéria.

A vida para mim é consequência da condição em que nosso planeta está tendo nos últimos milhões de anos, e tenho uma convicção de que tudo passará, e o nosso sol morrerá. Se der tempo da espécie humana se aperfeiçoar para habitar outros planetas, talvez em outro sistema, quem sabe o homo sapiens perdurará nas sombras do universo.

Abraço a todos.

Jabuti Man

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Re: Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!!

Mensagem por Paulo MC Sex Ago 12, 2011 5:31 pm

Olá, Sagredus. Vamos aguardar o registro de mais usuários. Mas e o blog,você não pretende criar?
No que concerne à publicidade, não sou contra, desde que ela não deturpe os interesses primordiais do espaço. Até mais!
Paulo MC
Paulo MC

Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Re: Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!!

Mensagem por Natalia Sex Ago 12, 2011 4:21 pm

Parabéns, pela iniciativa!

Natalia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!!

Mensagem por Admin Sex Ago 12, 2011 3:45 pm

Sejam todos muito bem-vindos!! Very Happy
Este fórum pertence a TODOS, e aqui a LIBERDADE DE PENSAMENTO é pedra fundamental!!
Já devem ter reparado que o título do fórum contém a expressão ATEÍSMO CONSCIENTE...
Todos vocês que me conhecem do Yahoo Respostas, e de outros lugares, sabem que sou ATEU e sou CONSCIENTE, ou seja:
- ATEU porque NÃO constato a existência OBJETIVA de quaisquer deuses mas, ao contrário dos ateus absolutos, que, para mim, estão equivocados, NÃO excluo a possibilidade (friso: POSSIBILIDADE!) de haver alguma OUTRA FORÇA regendo a Realidade mas comprovável apenas pelo CONHECIMENTO, e não pela fé ou crença, que são posturas antropocêntricas, portanto, sujeitas à IMAGINAÇÃO e ao AUTO-CONVENCIMENTO; ou seja, sou um DUVIDÓLATRA (se posso inventar uma palavra); mas não confundam com "agnóstico" pois essa concepção sustenta que a essência última da Realidade não pode ser conhecida, e isso é algo que NÃO pode ser PROVADO; tendo ao Agnosticismo, é verdade, mas não posso adotá-lo ainda por absoluta incapacidade atual de PROVAR uma tal afirmação;
- CONSCIENTE porque penso e atuo no BEM, numa prova cabal de que as religiões passam a ser adeptos conceitos equivocados que pretendem instalar em suas Mentes que pensamentos e atitudes no BEM são possíveis apenas quando o Homem tem uma fé ou crença; enfim, sou a prova VIVA de que o famoso salmo 14 está errado.
O que pensam os amigos??
Espero, também, que todos abram seus próprios tópicos, que acompanharei com grande interesse e atenção!!
Sagredus.
Carpe diem!!
Obs. no momento em que postava essa pergunta, vi um ANÚNCIO que não fui eu quem colocou!!! Talvez seja privilégio do host do fórum, que oferece o site mas tem que ganhar algo com isso; não estou certo mas é provável...
Não sei se é possível evitar isso mas vou pesquisar; meu compromisso é NÃO colocar anúncios nem patrocinadores MEUS neste fórum...
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!! Empty Re: Tópico Inicial, apenas para motivar a participação de todos!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos