ATEÍSMO CONSCIENTE - Sagredus Lucidus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

5 participantes

Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Admin Ter Set 06, 2011 1:29 pm

Amigo KÉFREN: esse o problema com a IMAGINAÇÃO e o AUTO-CONVENCIMENTO: nada os impede de adentrar as mais delirantes searas e a elas conferir "realidade"....
Não tenho problemas com a Imaginação que Einstein falou pois ele se referia àquela que caminha de braços dados com a Realidade, principalmente a apoiada pela toda poderosa Matemática...
E veja que até ele se perdeu no mundo da própria Imaginação ao engendrar uma malfadada "Constante Cosmológica", aposta "ad hoc" à Teoria da Relatividade, apenas para que ela retratasse a visão particular de Universo DELE (Universo estático)...
E veio Hubble e destruiu tudo!
Mas SEMPRE podemos elencar mil e uma HIPÓTESES, com o cuidado, entretanto, de não ANTECIPAR, por contra própria (e aí entram a Imaginação e o Auto-convencimento), uma conclusão sem PROVAS....
Prefiro dar passos de 1cm mas sólidos (no sentido de que estejam sempre sendo abalados e ainda resistindo) do que passos de 1km oriundos do devaneio humano sobre a Realidade...
Deixo isso para Hollywood...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por KÉFREN Dom Set 04, 2011 8:36 pm

Querido Saegredus:

Você disse:
"Mas, se estiver, um eventual novo valor nunca chegará perto de 147 TRILHÕES....
Continuo cético quanto a esse valor porque os MEIOS pelos quais a ele se chegou não me foram revelados; parece adivinhação do calendário védico, ou uso de Matemática sobre bases insólitas; conceitual, portanto (respeitável, porém)..."

Imagine um viajante do tempo ou um homem que visse o futuro ou apenas muito sonhador ou com grande intuição e sabedoria falar para um ou outro homem de "Cro Magnon" há cerca de 40 mil anos que no futuro você poderia falar com outro homem a uma distância de 100 km!

Rsrsrsrsr... ! Ele riria e pensaria dentro da sua suposição:

Como a voz humana poderia andar 100 km a ponto de outro homem ouvi-la a tanta distância!
Lógico que isso é impossível!

Por isso os homens como Tesla foram salvos de piadas na sua época e hoje quem ri somos nós!

Namastê
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Admin Dom Set 04, 2011 6:09 pm

Amigo Sobrinho: pontos bem colocados...
Vamos esperar mais informações dos nossos amigos espíritas..
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Pedro Sobrinho Dom Set 04, 2011 11:37 am

Textos como esse, sobre perícias e peritos, são ótimos para iludir e impressionar os leigos que não conhecem muito de perícia técnica.
Lembram do Badan Palhares, que era o "papa" da perícia no caso P.C.Farias ???
Uma perícia grafotécnica SÓ TEM VALIDADE SE A AMOSTRA PADRÃO FOR COLHIDA DIANTE DO PERITO. Ou seja, a escrita que servirá de comparação deve ser feita pelo investigado diante do perito. O mesmo acontece com exames de sangue e de DNA, a amostra padrão deve ser colhida pelo perito e não fornecida aleatóriamente pelos interessados.
Como o investigado está morto, a perícia grafotécnica não tem validade alguma. Papéis antigos fornecidos pelos interessados NÃO SERVEM COMO AMOSTRA PADRÃO. As assinaturas só tem validade se foram registradas em vida nos Cartórios e reconhecidas por um tabelião. Nem as assinaturas de fichas bancárias tem validade como AMOSTRA PADRÃO, já que gerente de banco não possui fé de ofício para reconhecer assinaturas.
Essas "perícias" servem apenas para especulações ou curiosidades, mas não podem nunca serem afirmadas como verdadeiras e técnicamente corretas. Os fatos são circunstanciais e não formam convicção.
Como estes, tem milhares de casos de milagres e fenômenos relatados por "especialistas" e "peritos", mas nenhum deles é reconhecido como prova definitiva, justamente porquê não há AMOSTRAS PADRÃO colhidas corretamente.
Pela matemática, em tantos milhares de casos, já deveria existir algum provado, MAS NÃO EXISTEM.
O próprio Chico Xavier (que eu muito admiro pela caridade e filantropia) colheu uma AMOSTRA PADRÃO diante de uma equipe de peritos antes de morrer. Esta serviria como prova, já que está devidamente preservada de "contaminação". Mas até hoje nenhum médium conseguiu reproduzir o padrão deixado por Chico. Acho que o espírito dele seria o principal interessado em aparecer e provar isso, não acham???
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Pedro Sobrinho Dom Set 04, 2011 11:13 am

Admin escreveu:
Sra. 40030310 escreveu:Existem muitas especulações sobre os fenômenos mediunicos, inclusive o medium Chico Xavier e seus trabalhos de psicografia é alvo de desconfianças até hj. Como Chico Xavier foi o maior mediu espirita do Brasil, achei um artigo interessante e gostaria de dividir com os amigos, mas aviso q não tenho intenção de afrontar as ideias de ninguem, apenas para mostrar um pouco sobre o assunto:

O perito em Grafoscopia, Dr. Carlos Augusto Perandrea, escreveu um Livro chamado "A Psicografia à Luz da Grafoscopia" (Editora Fé). É um Trabalho Científico inédito no mundo publicado na Revista Científica Semina da Universidade Estadual de Londrina. O autor prova a comunicação psicográfica comparando a letra ( padrão ) do indivíduo antes da morte e depois em mensagens mediúnicas ( psicografia ) analisando em laudo Técnico e chegando à conclusão de autenticidade gráfica.
Perandrea é professor da Universidade Estadual de Londrina Paraná, Criminólogo, Perito Judiciário em Documentoscopia ; Professor Universitário, na Universidade Estadual de Londrina, desde 1972 ( Medicina Legal - Identificação Datiloscópica e Grafotécnicca - Curso de Direito ) ; confirma a autoria gráfica de mais de 400 psicografias ( mensagem de "Espíritos" ) recebidas através do médium Chico Xavier quando comparadas com a grafia das pessoas enquanto ainda vivas ( o que se constituiria em uma prova da sobrevivência da consciência humana ao fenômeno da morte física ).
Das 400 psicografias, 398 foram também confirmadas por outros peritos da área, ou seja, UMA CONFIABILIDADE DE MAIS DE 99,5%. A autenticidade deste Trabalho foi publicado na Revista Científica da Universidade de Londrina, a Revista Semina, em 1990, e igualmente apresentada, em outra oportunidade, em um Congresso Nacional, diante de mais de 500 Profissionais e Peritos da área, sem uma única contestação (!!!) O método grafoscópico empregado por esse Perito é totalmente aberto a investigações, sendo amplamente utilizado pela Justiça, em casos de âmbito geral de todo o mundo há muito tempo ( tanto para condenar um réu, como para absolver ). A metodologia utilizada por Perandrea é a padrão em Grafoscopia Judiciária, que é uma área que tem sólido respaldo Científico já há muitas décadas.

Aqui tem uma mensagem psicografada por Chico em ingles e de traz para frente: http://chicoxavierproject.blogspot.com/2010/03/psicografia-de-chico-xavier.html
Amiga Sra. 40030310: é, de fato, parece mesmo indicar a procedência supra-física dos escritos..
Não tenho como contestar...
Como sabe, nunca neguei a existência de espíritos nem de deus, mas sempre esperei que o corpo científico mundial e formal apusesse seu carimbo sobre o assunto; como ainda não o fez (alguns cientistas o fizeram, mas não a Ciência como um todo), continuo indeciso já que eu mesmo não tenho condições técnicas para avaliar com precisão os fenômenos...
E isso é totalmente coerente com o ATEÍSMO conforme o conceituo...
A Realidade é misteriosa e encantadora em seus mais abismais recantos, e só o CONHECIMENTO mostrará seus detalhes...
Mas não é estranho que o trabalho tenha sido apresentado em 1990 e não tenha produzido os efeitos que seriam esperados em termos de divulgação?
Onde estão as organizações espíritas que não alavancam, de uma vez, tais pesquisas??
Vejo com apreensão essa "timidez" do Espiritismo em avançar sobre o planeta quando tem, a seu lado, TANTOS elementos importantes para sua consolidação...
Já se passaram 21 anos desde aquela publicação e ainda temos poucos resultados...
O que se passa?
Por que a ECTOPLASMIA não é considerada o item mais importante de apoio à doutrina espírita já que essa manifestação seria de fácil constatação pela Ciência e pelos investigadores independentes?
Realmente não entendo a apatia dos amigos espíritas...
Carpe diem!!
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Admin Sáb Ago 27, 2011 6:40 pm

Amigo KÉFREN: concordo com a primeira parte do seu pronunciamento...
Mas questiono os tais 147 trilhões...
O que a Ciência hoje assevera, e você certamente sabe disso, é que o Universo tem estimados 13,7 BILHÕES de anos, longe demais dos 147 TRILHÕES....
A Ciência já nos informou, ao longo do tempo, vários valores para a idade do Universo...
Mas agora a Cosmologia e a Física Teórica estão muito avançadas, e a toda poderosa Matemática está no estribo de tudo!!!
Isso sem falar nos milhares de computadores em rede que ajudam nos cálculos...
O valor de 13,7 BILHÕES é deduzido por MATEMÁTICA e por poder de processamento computacional inimagináveis sobre dados FACTUAIS, colhidos do Universo OBJETIVO; não há mais muita chance de estar errado...
Mas, se estiver, um eventual novo valor nunca chegará perto de 147 TRILHÕES....
Continuo cético quanto a esse valor porque os MEIOS pelos quais a ele se chegou não me foram revelados; parece adivinhação do calendário védico, ou uso de Matemática sobre bases insólitas; conceitual, portanto (respeitável, porém)...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por KÉFREN Sáb Ago 27, 2011 9:14 am

Saegredus:

A forma do pensamento humano se resume na idéia usada no adestramento, ou seja, as pessoas dão força para aquilo que pode lhes ser funcional e sensorialmente atraente. A maioria das pessoas sectárias não optam por verdades, mas por conveniências. As pessoas que aderem às religiões ou as repelem, o fazem por circunstâncias da sua qualidade de vida e assim quando alguém sofre extremamente e consegue sair desse buraco através da religião, com certeza se tornará fervoroso adepto.
Por outro lado, aquele que vive sem ser assolado por eventos desesperadores e tem uma vida regrada, estável e próspera, não terá razões para a fé, já que o ateísmo lhe supre sobremaneira. Para que um homem com saúde, dinheiro, família e estabilidade para poder fazer a maioria das coisas que aspira, haveria de se tornar um religioso por que motivo?
Então, a terceira classe, talvez a nossa, pessoas conscientes que se integram à espiritualidade por opção cognitiva, seja mais lúcida por ser destituída de interesse sensorial, emocional e presumível geral.
Os verdadeiros cientistas não buscam curar as suas máculas, mas entender como e por que elas ocorrem no mundo!




Quando falei dos 147 trilhões de anos dos hindus, o fiz pelo fato de que nos primordios da Sociedade Teosófica, nos fins do século XIX, a ciência da época discutia a Idade da Terra, presumindo que a mesma tivesse entre 100 mil e 5 milhões de anos e o Universo teria algo ao redor de 100 milhões, esse ramo da sabedoria Védica fazia os cientistas rirem por ser extremamente insólito, algo exorbitante.
Hoje, cem anos depois, esse números foram multiplicados por mil, mas ainda são totalmente incertos e 147 trilhões de anos não são um número tão absurdo e considerado passivo de realidade.
Por isso, muitas vezes o que a ciência apresenta é uma mera caricatura da realidade, quando nos deixamos fixar pela sua fluidez numérica, ficamos a ver navios, pois o que hoje é verdade, amanhã terá sido apenas uma especulação insólita.
Crer sempre com o pé atrás e conhecer sempre com a idéia de que na outra estação poderá surgir outro trem melhor.
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Admin Qui Ago 25, 2011 12:59 pm

OK, amiga, aguardaremos...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Sra. 40030310 Qui Ago 25, 2011 8:30 am

Olá amigos!!
Certamente q o amigo Sagredus tem total razão, e eu, por ser mera estudante, mais uma vez digo "não sei...".
Não sei o pq a D E não leva a frente essas informações para o estudo da ciencia do homem, acredito não ser por timidez ou algo do tipo, mas buscarei essa informação em fontes confiáveis, sites ou espiritas q já estão na doutrina a muito tempo (Graças a Deus tenho um desse na familia, meu pai foi dirigente de casa espirita a muitos anos e ainda hj trabalha e dá palestras). Farei algumas pesquisas sobre isso e postarei pra nós aqui.
Grande abraço
Sra. 40030310
Sra. 40030310

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Admin Qui Ago 25, 2011 5:29 am

KÉFREN escreveu:Caro Saegredus:

As pessoas tem por vício seguirem aquilo que é cem por cento confirmado. O espírito do homem é então sectário e passivo.
Eu nunca me referendei por provas, milagres e confirmações que ora tangem uma coisa, ora outra.
Eu sou daqueles que pensa ser melhor crer no calendáio Védico que mostra que o Universo dura mais de 147 trilhões de anos do que na ciência atual.
Não por que me baseio em fatos e empirismo científico, mas por que através da Natureza aprendi que suas Leis são irrefutáveis e analógicas.
Á Bíblia fala do São Tomé que precisa ver pra crer.
O que esperamos desse tipo de homem?
Pois é, seguir o que é evidente é fácil, mas arriscar em assuntos mais amplos e complexos depois de ter estudado e analisado uma série de coisas profundas a arriscar um prognóstico é mais edificante.
Todas as religiões querem segurança e confiabilidade, mas não conseguem por que não tem a sua parte esotérica e o que é dado às massas é simplesmente as migalhas.
Explicar o modelo de Universo para uma pessoas que não o intui e seguiu a ciência ou doutrinas é tarefa hercúlea.
Algumas coisas podem ser ensinadas, mas outras, só aprendidas!

Namastê
Amigo KÉFREN: COMO distingue o que é REAL do que é IMAGINÁRIO?
COMO o amigo distingue o que é OBJETIVO do que é SUBJETIVO?
Penso que, sem o Universo e suas Leis, percebidos OBJETIVAMENTE, o mundo da IMAGINAÇÃO e do AUTO-CONVENCIMENTO, agravado pela confusão de inúmeros conceitos misturados, só pode produzir uma "certeza" pessoal...
Não é o caminho que trilho, ainda que respeite que o faça...
Gostaria de me aquietar o tanto que o amigo já logrou fazer...
Mas não consigo; quem sabe, um dia...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Admin Qui Ago 25, 2011 5:25 am

Sra. 40030310 escreveu:Existem muitas especulações sobre os fenômenos mediunicos, inclusive o medium Chico Xavier e seus trabalhos de psicografia é alvo de desconfianças até hj. Como Chico Xavier foi o maior mediu espirita do Brasil, achei um artigo interessante e gostaria de dividir com os amigos, mas aviso q não tenho intenção de afrontar as ideias de ninguem, apenas para mostrar um pouco sobre o assunto:

O perito em Grafoscopia, Dr. Carlos Augusto Perandrea, escreveu um Livro chamado "A Psicografia à Luz da Grafoscopia" (Editora Fé). É um Trabalho Científico inédito no mundo publicado na Revista Científica Semina da Universidade Estadual de Londrina. O autor prova a comunicação psicográfica comparando a letra ( padrão ) do indivíduo antes da morte e depois em mensagens mediúnicas ( psicografia ) analisando em laudo Técnico e chegando à conclusão de autenticidade gráfica.
Perandrea é professor da Universidade Estadual de Londrina Paraná, Criminólogo, Perito Judiciário em Documentoscopia ; Professor Universitário, na Universidade Estadual de Londrina, desde 1972 ( Medicina Legal - Identificação Datiloscópica e Grafotécnicca - Curso de Direito ) ; confirma a autoria gráfica de mais de 400 psicografias ( mensagem de "Espíritos" ) recebidas através do médium Chico Xavier quando comparadas com a grafia das pessoas enquanto ainda vivas ( o que se constituiria em uma prova da sobrevivência da consciência humana ao fenômeno da morte física ).
Das 400 psicografias, 398 foram também confirmadas por outros peritos da área, ou seja, UMA CONFIABILIDADE DE MAIS DE 99,5%. A autenticidade deste Trabalho foi publicado na Revista Científica da Universidade de Londrina, a Revista Semina, em 1990, e igualmente apresentada, em outra oportunidade, em um Congresso Nacional, diante de mais de 500 Profissionais e Peritos da área, sem uma única contestação (!!!) O método grafoscópico empregado por esse Perito é totalmente aberto a investigações, sendo amplamente utilizado pela Justiça, em casos de âmbito geral de todo o mundo há muito tempo ( tanto para condenar um réu, como para absolver ). A metodologia utilizada por Perandrea é a padrão em Grafoscopia Judiciária, que é uma área que tem sólido respaldo Científico já há muitas décadas.

Aqui tem uma mensagem psicografada por Chico em ingles e de traz para frente: http://chicoxavierproject.blogspot.com/2010/03/psicografia-de-chico-xavier.html
Amiga Sra. 40030310: é, de fato, parece mesmo indicar a procedência supra-física dos escritos..
Não tenho como contestar...
Como sabe, nunca neguei a existência de espíritos nem de deus, mas sempre esperei que o corpo científico mundial e formal apusesse seu carimbo sobre o assunto; como ainda não o fez (alguns cientistas o fizeram, mas não a Ciência como um todo), continuo indeciso já que eu mesmo não tenho condições técnicas para avaliar com precisão os fenômenos...
E isso é totalmente coerente com o ATEÍSMO conforme o conceituo...
A Realidade é misteriosa e encantadora em seus mais abismais recantos, e só o CONHECIMENTO mostrará seus detalhes...
Mas não é estranho que o trabalho tenha sido apresentado em 1990 e não tenha produzido os efeitos que seriam esperados em termos de divulgação?
Onde estão as organizações espíritas que não alavancam, de uma vez, tais pesquisas??
Vejo com apreensão essa "timidez" do Espiritismo em avançar sobre o planeta quando tem, a seu lado, TANTOS elementos importantes para sua consolidação...
Já se passaram 21 anos desde aquela publicação e ainda temos poucos resultados...
O que se passa?
Por que a ECTOPLASMIA não é considerada o item mais importante de apoio à doutrina espírita já que essa manifestação seria de fácil constatação pela Ciência e pelos investigadores independentes?
Realmente não entendo a apatia dos amigos espíritas...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por KÉFREN Qua Ago 24, 2011 7:02 pm

Caro Saegredus:

As pessoas tem por vício seguirem aquilo que é cem por cento confirmado. O espírito do homem é então sectário e passivo.
Eu nunca me referendei por provas, milagres e confirmações que ora tangem uma coisa, ora outra.
Eu sou daqueles que pensa ser melhor crer no calendáio Védico que mostra que o Universo dura mais de 147 trilhões de anos do que na ciência atual.
Não por que me baseio em fatos e empirismo científico, mas por que através da Natureza aprendi que suas Leis são irrefutáveis e analógicas.
Á Bíblia fala do São Tomé que precisa ver pra crer.
O que esperamos desse tipo de homem?
Pois é, seguir o que é evidente é fácil, mas arriscar em assuntos mais amplos e complexos depois de ter estudado e analisado uma série de coisas profundas a arriscar um prognóstico é mais edificante.
Todas as religiões querem segurança e confiabilidade, mas não conseguem por que não tem a sua parte esotérica e o que é dado às massas é simplesmente as migalhas.
Explicar o modelo de Universo para uma pessoas que não o intui e seguiu a ciência ou doutrinas é tarefa hercúlea.
Algumas coisas podem ser ensinadas, mas outras, só aprendidas!

Namastê
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Admin Qua Ago 24, 2011 4:06 pm

KÉFREN escreveu:A mim pouco interessam as manifestações espíritas em centros através de incorporações ou possessões fugazes mediúnicas, já que nunca pretenderei delas me referendar.
Acho que assuntos fugazes de cunho menor não poderiam ser alvo de discussão em tais sessões, já que 99% da puericultura humana estaria fora de questão num momento tão precioso. Ninguém baixaria a venda e trataria de saber qual foi o resultado do seu time na hora em que estivese diante de um pelotão de fuzilamento entre o apontar, preparar...
Se eu soubesse de algo muito interessante para a raça humana, jamais faria questão de mostrar isso para os que nunca pararam para pensar no assunto, aliás, deles esconderia o evento até que por si mesmos dessem o valor e respeito necessário, quando se fariam dignos de saber tais detalhes. Por isso penso que seja isso que ocorre, pois o bom senso é universal.
Mas não acha o amigo que são as manifestações a parte VISÍVEL e TANGÍVEL da doutrina?
Não seria, então, por seu intermédio, que a Ciência poderia separar o que é REAL do que é conceitual ou, até mesmo, imaginário??
Algures falei sobre a ECTOPLASMIA, que (dizem os amigos espíritas) é REAL; ora, se o é, a Ciência pode ajudar!!
Já no plano puramente CONCEITUAL, não há limites nem restrições o que se pensa, fala, escreve, adota, sugere, ....
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Admin Qua Ago 24, 2011 3:58 pm

Sra. 40030310 escreveu:Sobre médiuns maços, eu nada posso falar, pois como ja disse, desconheço a doutrina, mas os espiritas são os q mais tenho estudado, já q sou espirita. Estudo principalmente sobre o saudoso amigo Chico Xavier q já psicografou em vários idiomas, quando todos nós sabemos o quanto ele era ignorante nesses assuntos, pois veio de familia humilde e não conhecia os idiomas q surgiam nas psicografias q serviu de instrumento.
Diante de minha ignorancia sobre os mediuns maçons, atrevo-me em dizer (pois meu pensamento é livre, comete falas mas é assim q acerta) q o medium é encarnado e tem visão de encarnado, e o desejo da comunicação e a vontade de certas revelações, porem o maçon desencarnado, está no plano espiritual regido por outras leis e códigos de moral, se ele não se comunicou, acredito q não viu necessidade.
OBS: essas são minhas ideias pessoais, podem não valer muito rsrs, mas podem me levar a novas conclusões...
Grande abraço
Cara amiga: vendo uns vídeos de Chico Xavier no YouTube pude observar que ele dominava MUITO BEM o nosso Idioma, MUITO mais do que se esperaria de alguém tão supostamente ignorante e iletrado; suas falas são primorosas com raríssimos erros de Concordância.
Isso não indica algo?
Não teria ele cabedal intelectual e cultural (até mesmo cultura espírita) suficientes para exarar a obra que exarou?
De qualquer forma, a Ciência deveria se empenhar mais em estudar esses casos, e os espíritas deveriam colaborar o máximo nesse sentido...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Sra. 40030310 Qua Ago 24, 2011 7:59 am

Existem muitas especulações sobre os fenômenos mediunicos, inclusive o medium Chico Xavier e seus trabalhos de psicografia é alvo de desconfianças até hj. Como Chico Xavier foi o maior mediu espirita do Brasil, achei um artigo interessante e gostaria de dividir com os amigos, mas aviso q não tenho intenção de afrontar as ideias de ninguem, apenas para mostrar um pouco sobre o assunto:

O perito em Grafoscopia, Dr. Carlos Augusto Perandrea, escreveu um Livro chamado "A Psicografia à Luz da Grafoscopia" (Editora Fé). É um Trabalho Científico inédito no mundo publicado na Revista Científica Semina da Universidade Estadual de Londrina. O autor prova a comunicação psicográfica comparando a letra ( padrão ) do indivíduo antes da morte e depois em mensagens mediúnicas ( psicografia ) analisando em laudo Técnico e chegando à conclusão de autenticidade gráfica.
Perandrea é professor da Universidade Estadual de Londrina Paraná, Criminólogo, Perito Judiciário em Documentoscopia ; Professor Universitário, na Universidade Estadual de Londrina, desde 1972 ( Medicina Legal - Identificação Datiloscópica e Grafotécnicca - Curso de Direito ) ; confirma a autoria gráfica de mais de 400 psicografias ( mensagem de "Espíritos" ) recebidas através do médium Chico Xavier quando comparadas com a grafia das pessoas enquanto ainda vivas ( o que se constituiria em uma prova da sobrevivência da consciência humana ao fenômeno da morte física ).
Das 400 psicografias, 398 foram também confirmadas por outros peritos da área, ou seja, UMA CONFIABILIDADE DE MAIS DE 99,5%. A autenticidade deste Trabalho foi publicado na Revista Científica da Universidade de Londrina, a Revista Semina, em 1990, e igualmente apresentada, em outra oportunidade, em um Congresso Nacional, diante de mais de 500 Profissionais e Peritos da área, sem uma única contestação (!!!) O método grafoscópico empregado por esse Perito é totalmente aberto a investigações, sendo amplamente utilizado pela Justiça, em casos de âmbito geral de todo o mundo há muito tempo ( tanto para condenar um réu, como para absolver ). A metodologia utilizada por Perandrea é a padrão em Grafoscopia Judiciária, que é uma área que tem sólido respaldo Científico já há muitas décadas.

Aqui tem uma mensagem psicografada por Chico em ingles e de traz para frente: http://chicoxavierproject.blogspot.com/2010/03/psicografia-de-chico-xavier.html
Sra. 40030310
Sra. 40030310

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por KÉFREN Ter Ago 23, 2011 5:59 pm

A mim pouco interessam as manifestações espíritas em centros através de incorporações ou possessões fugazes mediúnicas, já que nunca pretenderei delas me referendar.
Acho que assuntos fugazes de cunho menor não poderiam ser alvo de discussão em tais sessões, já que 99% da puericultura humana estaria fora de questão num momento tão precioso. Ninguém baixaria a venda e trataria de saber qual foi o resultado do seu time na hora em que estivese diante de um pelotão de fuzilamento entre o apontar, preparar...
Se eu soubesse de algo muito interessante para a raça humana, jamais faria questão de mostrar isso para os que nunca pararam para pensar no assunto, aliás, deles esconderia o evento até que por si mesmos dessem o valor e respeito necessário, quando se fariam dignos de saber tais detalhes. Por isso penso que seja isso que ocorre, pois o bom senso é universal.
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Jabuti Man Ter Ago 23, 2011 6:51 am

Pois é Sobrinho, estou com o tempo muito competido ultimamente, e quero comentar uma colocação sua no primeiro post, sabe por que nenhum medium recebeu os códigos da maçonaria, porque eles recebem coisas da própria imaginação, eles são simples mortais como nós e são convencidos que tem poder, e acabam convencendo a alguns.

A referência que você usou foi muito boa para comparação, como disse, acabou o tempo,

Abraço.

Jabuti Man

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Sra. 40030310 Dom Ago 21, 2011 6:38 am

Sobre médiuns maços, eu nada posso falar, pois como ja disse, desconheço a doutrina, mas os espiritas são os q mais tenho estudado, já q sou espirita. Estudo principalmente sobre o saudoso amigo Chico Xavier q já psicografou em vários idiomas, quando todos nós sabemos o quanto ele era ignorante nesses assuntos, pois veio de familia humilde e não conhecia os idiomas q surgiam nas psicografias q serviu de instrumento.
Diante de minha ignorancia sobre os mediuns maçons, atrevo-me em dizer (pois meu pensamento é livre, comete falas mas é assim q acerta) q o medium é encarnado e tem visão de encarnado, e o desejo da comunicação e a vontade de certas revelações, porem o maçon desencarnado, está no plano espiritual regido por outras leis e códigos de moral, se ele não se comunicou, acredito q não viu necessidade.
OBS: essas são minhas ideias pessoais, podem não valer muito rsrs, mas podem me levar a novas conclusões...
Grande abraço
Sra. 40030310
Sra. 40030310

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Pedro Sobrinho Sáb Ago 20, 2011 5:31 pm

Meus caros:
É exatamente isso que, cada vez mais, me faz desacreditar dessas e de outras religiões: A CONVENIÊNCIA.
Ora, o Espírito só revela o que é conveniente aos espíritas ???
Assim como o demônio só incorpora convenientemente em algumas igrejas???
E os santos só aperecem convenientemente em países e lugares católicos???
Sou levado a usar aquela odiada frase - "A mente vê o que escolhe ver" para resumir a conclusão que tiro de toda essa conveniência religiosa.
Usei o tema "Maçonaria" para essa questão porque o domino bem e não seria enrolado facilmente. Mas poderia perguntar: Onde está Temujin, o Gengis Kam ???
Na sua morte, um general com uma escolta de 5000 homens levou seu corpo para o deserto de Gobi. Nenhum deles nunca mais foi visto.
Ah!!! Desculpem minha ignorância!!! Eu esquecí que os espiritos não gostam de falar mongol nem mandarim. Eles escolhem idiomas mais populares como o português.
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Admin Sáb Ago 20, 2011 2:43 pm

Amiga Sra. 40030310: compreendi o ponto de vista que exarou; claro, é preceito doutrinário, será acatado ou não dependendo da vontade do estudante ou adepto...
O ponto levantado pelo nosso amigo Sobrinho é um tanto direto; para tais casos, tão incisivos, a doutrina aparenta estar desaparelhada; ou, no mínimo, seus cultores...
Depois do esclarecimento dele, percebi que fala de um médium que TAMBÉM É maçon, e que estaria em comunicação com um espírito que TAMBÉM FOI maçom; não havia percebido isso pelo texto...
Mas parece fazer sentido, para mim, a dúvida que ele levantou...
Imaginando que haja um maçon (VIVO, é claro) que também seja médium, não seria de se esperar que, atendendo aos preceitos nobres de busca da Verdade que parecem reger a Ordem, esse maçon VIVO poderia/deveria se comunicar com o maçon errante (vivendo no mundo espiritual) apenas para testificar, perante os demais maçons VIVOS e demais seres humanos, que comunicações mediúnicas são, de fato, REALIDADE???
Penso que o nosso amigo Sobrinho, se ouvisse de OUTRO MAÇON, também médium, ao qual aporta grande confiança, que já COMPROVOU tais eventos, mudaria seus conceitos em relação à doutrina e ao Universo em si...
Isso é uma extensão do que sempre peço aos amigos espíritas: que busquem todos os recursos, principalmente a CIÊNCIA CÉTICA, que possam PROVAR a existência de eventos supra-físicos, em particular, a ectoplasmia; mas isso não acontece....
Permaneço com a mesma dúvida dele...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Sra. 40030310 Sáb Ago 20, 2011 1:26 am

Acredito, com todo respeito, q as coisas não funcionam assim nao. Dentro do espiritismo, a psicografia é algo sério, existe para o conforto do ente querido, para q saiba q o desencarnado está bem e feliz.
Acredito q esta lei da maçonaria seja para os q vivem entre nós, ela não deve ser aplicada no mundo espiritual (assim penso), não haveria necessidade de um espirito q foi maçon na vida, se comunicar por um médium somente para se identificar, até pq, não sabemos o estado em q ele se encontra lá no plano espiritual, se ele tem vontade ou permissão de se comunicar. Nosso amigo Sagredus está certo quando diz q é o espirito quem decide (se o puder fazer) se comunicar ou não, podemos supor q ele não veja necessidade de passar-lhes uma revelação q v6 proprios poderão saber entre si mesmos (desculpe a ignorancia, não entendo sobre maçonaria). O fato é q as mensagens do mundo espiritual são para aprendizagens sobre apredizagem de filosofia de vida, ou para o consolar um encarnado com noticias do ente querido desencarnado, nunca para satisfazer nossas vontades pessoais, pois se assim fosse, os espiritos superiores nos diria por exemplo os numeros da mega sena, e assim o espiritismo fugiria as normas q tem, deixando uma imagem de uso da mediunidade para beneficio proprio. O q quero dizer é q realmente fica a critério do desencarnado o conteudo das mensagens, se eles não o fizeram, é pq julgaram desnecessario.
Grande abraço
Sra. 40030310
Sra. 40030310

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Pedro Sobrinho Sex Ago 19, 2011 6:36 pm

Esta é a saída que todos usam, mas não cola.
Não cola porque um maçom deve manter o segredo para com quem não é maçom. Mas é obrigado a se identificar como maçom quando outro maçom solicita. Então, se na rua eu encontrar alguém que suspeito ser maçom, eu me identifico (atravéz dos sinais de reconhecimento) para ele. Se ele for maçom, fica OBRIGADO a responder. Deixar de atender a um irmão (omissão)é um "crime" grave na Maçonaria.
Isso posto, nada impede o espírito de se revelar para mim, já que estou solicitando isso. E, como o médium, segundo consta, não tem consciência das mensagens (está em trase), o "espirito maçom" teria a obrigação de me responder.
E agora José ???
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Admin Sex Ago 19, 2011 4:15 pm

É, pergunta muito pertinente...
Parece que o Chico Xavier teria feito algo semelhante: criou um código ou senha de forma a ser reconhecido em eventuais manifestações mediúnicas; para prevenir fraudes...
Mas veja um ponto de possível explicação dentro da doutrina espírita (não conheço tanto, peço ajuda dos amigos espíritas): é O ESPÍRITO quem decide se deve ou não comunicar o segredo!
Se ele é de um maçom, certamente manterá o juramento feito AQUI, e não revelará os códigos e gestos e toques...
Se perceber que o médium está movido por intenções indignas, se recusará a se comunicar..
Faz sentido, não?
Se buscar fazer o que eu faço, que é dupli-pensar (pensar como materialista e pensar como espiritualista), verá que as respostas não são tão SÓLIDAS quanto uma e outra postura desejam nos convencer...
Mas, claro, os amigos espíritas têm a palavra final aqui...
Carpe diem!!


Última edição por Admin em Sáb Ago 20, 2011 2:28 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de Idioma...)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Pedro Sobrinho Sex Ago 19, 2011 2:38 pm

Uma coisa me intriga nos fenômenos espíritas, como psicografias e consultas espirituais. Eu já indaguei vários irmãos maçons, que são espíritas, sobre isso, mas ninguém soube me convencer. Vamos ao caso:
Em 1717 foi fundada a Grande Loja Unida da Inglaterra e em 1722 foram fixados os sinais, toques e palavras de reconhecimento entre os maçons de todo o mundo. Esses sinais, toques e palavras são os maiores segredos da Maçonaria e nunca foram modificados desde 1722.
Entre 1722 e 2011 milhões de maçons, conhecedores destes códigos de reconhecimento, já faleceram.
Não há como alguém que não é maçom descobrir estes códigos (muitos já tentaram) e um maçom vivo jamais os revelaria na integra.
A questão é: Porque em tanto tempo, em um universo de milhões de possibilidades, nenhum médium "recebeu" estes códigos de um espírito desencarnado???
Porque nenhum livro psicografado os revela ???
Porque nenhum médium aceita o desafio de consultá-los e revelá-los???
Eu gostaria muito de, através de um médium, "telhar" um espírito e receber dele as sete respostas de um Aprendiz Maçom certinhas, na ponta da língua (ou do lápis).
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos e fatos - uma curiosidade. Empty Re: Fenômenos e fatos - uma curiosidade.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos