ATEÍSMO CONSCIENTE - Sagredus Lucidus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunicado 1

+2
Paulo MC
Admin
6 participantes

Ir para baixo

Comunicado 1 Empty Seja bem-vinda!!

Mensagem por Admin Dom Ago 14, 2011 7:27 am

Sra. 40030310 escreveu:Olá a todos!!!
Acabei de me logar rs. Só de entrar achei muito interessante, ainda não naveguei pelas postagens, mas estou gostando. Achei o manuseio facil e estou ansiosa em usar este forum.
Abraços
Seja muito bem-vinda, minha amiga!!
Estou gostando muito da QUALIDADE das pessoas que aqui aportam!
Só cresceremos, todos nós, com as postagens inteligentes que se farão presentes!
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 1 Empty Obrigado pela dica!

Mensagem por Admin Dom Ago 14, 2011 7:25 am

Tolerância 0 escreveu:Hoje coloquei um post com desenho, não que fosse tão importante para passar a ideia, fiz mais para "relembrar" como se fazia(faz tempão que estava fora dos forums)
Esqueci de comentar, poderia abrir um tópico com dicas de como postar matérias, colocar fotos ou desenhos, Dá para fazer verdadeiras obras de arte nestes forums.
Prezado amigo: agradecemos a colaboração!
Ainda não estou dominando sequer o básico, mas fica como objetivo a ser alcançado.
Chegaremos lá, com a ajuda de todos!!
Obrigado!!
Carpe diem!!
P.S. acabei de criar uma Categoria com o que você sugeriu!!


Última edição por Admin em Dom Ago 14, 2011 7:35 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Trabalho feito!!)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 1 Empty Re: Comunicado 1

Mensagem por Sra. 40030310 Dom Ago 14, 2011 1:28 am

Olá a todos!!!
Acabei de me logar rs. Só de entrar achei muito interessante, ainda não naveguei pelas postagens, mas estou gostando. Achei o manuseio facil e estou ansiosa em usar este forum.
Abraços
Sra. 40030310
Sra. 40030310

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 1 Empty A os poucos a gente se acostuma e se supera

Mensagem por Tolerância 0 Sáb Ago 13, 2011 11:00 pm

Hoje coloquei um post com desenho, não que fosse tão importante para passar a ideia, fiz mais para "relembrar" como se fazia(faz tempão que estava fora dos forums)
Esqueci de comentar, poderia abrir um tópico com dicas de como postar matérias, colocar fotos ou desenhos, Dá para fazer verdadeiras obras de arte nestes forums.
Tolerância 0
Tolerância 0

Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/08/2011
Localização : Argentino morando em RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 1 Empty Belo comentário!

Mensagem por Admin Sáb Ago 13, 2011 4:12 pm

Ana Maquiavélica escreveu:Gostei bastante do nome do Forúm.

E acho que aqui o "Ateísmo" não deve ser visto somente pelo ângulo religioso.

Podemos usar o Ateísmo como uma forma de questionamento para todos os aspectos que formam uma sociedade.

As pessoas tem que deixar de serem tão "crédulas"(no sentido de aceitaram tudo com passividade) e se tornarem mais "ativas", já que sem questionamento não existe Progresso.
Gostei muito do seu comentário sobre o ATEÍSMO ser uma forma AMPLA de viver, que estende seu "modus pensandi" a TODOS os aspectos da Realidade, não apenas o que concerne a deuses e congêneres!!
Penso que o cerne desse "modus pensandi", e o consequente "modus vivendi", está na LIBERDADE DE PENSAMENTO, e em todas as searas onde lhe cumprir adentrar; e nisso estamos perfeitamente afinados!!
Bela contribuição!!
Quem sabe, em consonância com a opinião de todos (busco que tudo aqui seja consenso!), possamos expandir os horizontes desse fórum e abordar outros temas em que TODOS nós podemos contribuir com a Evolução de TODOS os demais? Vamos aguardar...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 1 Empty Re: Comunicado 1

Mensagem por KÉFREN Sáb Ago 13, 2011 3:21 pm

O Mundo é redondo, aqui já me sinto no Éden, estando longe das quadrilhas do Yahoo!
Parabéns e que Deus ajude a todos os ateus a se manter livres das peias da crença!
Aleluiah!
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 1 Empty Re: Comunicado 1

Mensagem por Ana Maquiavélica Sáb Ago 13, 2011 3:17 pm

Gostei bastante do nome do Forúm.

E acho que aqui o "Ateísmo" não deve ser visto somente pelo ângulo religioso.

Podemos usar o Ateísmo como uma forma de questionamento para todos os aspectos que formam uma sociedade.

As pessoas tem que deixar de serem tão "crédulas"(no sentido de aceitaram tudo com passividade) e se tornarem mais "ativas", já que sem questionamento não existe Progresso.
Ana Maquiavélica
Ana Maquiavélica

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 44
Localização : uberaba

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 1 Empty Obrigado por sua sugestão!!

Mensagem por Admin Sáb Ago 13, 2011 2:03 pm

Paulo MC escreveu:Sagredus, você não acha que o nome do fórum, "Ateísmo consciente", é pouco abrangente? Com esse nome, subentende-se que o fórum é restrito a ateus, enquanto você propõe uma abertura a todos os adeptos do "livre pensar".
Caro Paulo: sim, é verdade, pode, de fato passar essa imagem...
Mas gostaria que ficasse claro que o ATEÍSMO CONSCIENTE (conforme conceituei) é a TÔNICA do fórum.
Existem MILHARES de fóruns onde religiosos podem colocar suas observações em consonância com o que constitui sua essência. E há MILHARES de fóruns de Ateísmo onde as coisas se processam da mesma forma.
Por isso, acho que devemos manter um "sabor" ATEU CONSCIENTE no fórum, ainda que admitindo a presença de TODOS.
O LIVRE PENSAR permanece vigente mas o local onde ele é exercido (este fórum) informa que as restrições religiosas que todos conhecemos devem ser postadas em outros ambientes, não aqui...
Obrigado por seu interesse na melhoria e na qualidade do fórum; críticas são SEMPRE bem-vindas!!
Carpe diem!! Very Happy
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 1 Empty Re: Comunicado 1

Mensagem por Paulo MC Sáb Ago 13, 2011 1:03 pm

Sagredus, você não acha que o nome do fórum, "Ateísmo consciente", é pouco abrangente? Com esse nome, subentende-se que o fórum é restrito a ateus, enquanto você propõe uma abertura a todos os adeptos do "livre pensar".
Paulo MC
Paulo MC

Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 1 Empty Comunicado 1

Mensagem por Admin Sáb Ago 13, 2011 9:12 am

Amigos: vocês já devem ter notado que mudei algumas coisas no fórum...
Criei algumas Categorias (seguindo conselho de um entre vocês, que não me lembro mais que foi; estou um tanto atolado, ainda; peço sua paciência), movi fóruns abertos por você para elas, e optei por colocar as mensagens mais recentes primeiro (não é o padrão do programa).
Acho que ainda vou mudar algumas coisas; não se espantem nem se "apoquentem", por favor...
Estou procurando fazer o melhor que posso...
Dada a QUALIDADE dos amigos neste fórum, esse comunicado até seria desnecessário...
Very Happy
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado 1 Empty Re: Comunicado 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos