ATEÍSMO CONSCIENTE - Sagredus Lucidus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais?

5 participantes

Ir para baixo

Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais? Empty Re: Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais?

Mensagem por KÉFREN Sáb Ago 27, 2011 3:56 pm

Caro Ruy:
Perfeito!
Nós já percebemos o caminho do meio, aquele que mescla atitude severa e brandura no ensinar, mas parece que nosso povo hesita por achar que ser duro é demasiadamente opressivo.

NAMASTÊ
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais? Empty Re: Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais?

Mensagem por RuyLFreitas Ter Ago 23, 2011 7:48 pm

Oi! Meu prezado amigo KÉFREN.

Muito bem colocada a sua resposta, que nos faz repensar e até dar uma guinada fora do assunto, mas que tem muito a ver por atravancar a educação escolar. Para que usam de um tempo útil nas escolas para ensinar religiões, ou como funcionam? Em que isto vai acrescentar? Na verdade em nada, para isto temos a matéria História ainda amordaçada pela ICAR, tirem a mordaça dela e rolarão as maiores podridões inimagináveis. Aí entra a sua colocação perfeita: "A cabeça de cima tem que ser mais forte do que a de baixo, só assim o homem consegue". Os dirigentes do nosso País infelizmente pensam com a cabeça de baixo, ainda por cima são impotentes e eunucos ou melhor castrados para o aprimoramento tão necessário para o nosso desenvolvimento.

Um forte abraços, cheio de Paz e Luz.
RuyLFreitas
RuyLFreitas

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 73
Localização : Nova Iguaçu, RJ

http://momentos-ruylfreitas.blogspot.com/ -  http://antesdomeute

Ir para o topo Ir para baixo

Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais? Empty Re: Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais?

Mensagem por RuyLFreitas Ter Ago 23, 2011 7:21 pm

Oi! Prezado Amigo Pedro Sobrinho.

Naquele tempo era até normal uma jovem casar-se ou até mesmo engravidar com idade de doze anos, hoje em dia sabemos que os órgãos reprodutores ainda não estão apropriados para uma gestação, onde até anomalias podem ocorrer tanto na gestante como no feto, deu para entender? Mas como estamos falando de uma jovem de 14 anos, muda apenas o tipo de tempo de amadurecimento, ok?

Oi! Prezado Professor Sagredus Lucidus.

Gostei das fartas colocações suas, pois aproveitou duas trilhas a saber: Uma a do conhecimento cultural e, a outra a exemplar de provinda de sua parte moral. Já da minha parte assistencial foi impulsionar a mãe para que tudo a ela ensinasse sobre namoros, sexos o que podia ocorrer uma gravidez não pretendida essas coisas assim, mas ainda bem que ela hoje é formada em Artes, trabalha na Prefeitura de Araruama RJ, aos Sábados e Domingos na própria Prefeitura dá aulas de Teatros e danças, pois é Professora de danças e Diretora de peças teatrais. Só me trouxe satisfação. E por incrível!Mesmo tendo um Pai Espírita e a Mãe que era Católica enveredou para o Espiritismo, ela é Ateia mesmo, não se admire disto, porque nunca impetramos religiões ou doutrinas pra ela. Claro que ela foi Católica, mas devido as perquirições que fazia só recebia a resposta mistério dos padres, por ela mesma resolveu ser o que é.

Oi! Minha querida amiga Ana Maquiavélica.

Repare na sua colocação: "O segundo caso é mais complexo, ouvir teorias é uma coisa bem diferente de praticar. E mesmo nesse Mundo globalizado, muitas pessoas ainda estão desprovidas das informações básicas e muitas vezes nada perguntam por vergonha ou por falta de questionamento próprio, não pensam apenas agem". Mas por que agem assim? Fica provado e comprovado que a culpa pertence aos Pais, quanto ao seu caso de ser Mãe com dezoito anos, fica evidente que aconteceu, como também podia não acontecer. Por isso isenta os Pais corretissimamente, pois sabia o que estava fazendo. Mas fez enquanto tinha 14 anos? Simplesmente não! Porque ouviu ao seus Pais, mas com 18 anos, você já se permitiu ganhar a sua individualidade. Então não se culpe e nem tão menos aos seus amados Pais, quais são isentos de tal responsabilidade, deu para entender? Eles foram Pais realmente, e os parabenizo-os por tais feitos.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
RuyLFreitas
RuyLFreitas

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 73
Localização : Nova Iguaçu, RJ

http://momentos-ruylfreitas.blogspot.com/ -  http://antesdomeute

Ir para o topo Ir para baixo

Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais? Empty Re: Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais?

Mensagem por KÉFREN Ter Ago 23, 2011 6:45 pm

Seus pais.
Não há discussão.
Há muitas cabritinhas soltas e perdidas na devassidão hoje em dia, quando mãe ordinária e pai ausente não podem ter controle, mas ainda que sob as barbas da família e que essa consciente e educadora, às vezes a batata assa.
O que acontece é a tal liberdade, pois o sexo não tem cabeça e a vontade hormonal suplanta qualquer aviso de alerta ou ensinamento.
Eu assino minhas palavras e digo que não há como coibir isso em cem por cento a não ser na base do cárcere privado, mas como tal ato é hediondo, a melhor coisa é instruir e rezar pra a FD mãe não cair em tentação. Essa garantia em função de eu nunca ter usado camisinha em mais de 35 anos de vida sexual, porém, sem ter gerado nenhum filho, ou seja:
A cabeça de cima tem que ser mais forte do que a de baixo, só assim o homem consegue.
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais? Empty Re: Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais?

Mensagem por Ana Maquiavélica Dom Ago 21, 2011 6:34 pm

Amigo Ruy!!
Tema bastante delicado esse.

Você já teve excelentes "opiniões".
Mas, esse caso requer 3 observações:
1°- Se a Menina consentiu no ato ou se foi violentada ou forçada a manter relações sexuais.
2°- Se ela possuía informações sobre sexo.
3°- Se mesmo possuindo todas as informações, ainda assim engravidou.

Quero ressaltar que mesmo que a Menina quisesse manter relações sexuais, não creio que 14 anos seja a idade apropriada para decidir tal fato, visto que esta é a hora que estamos descobrindo nossos desejos.

No primeiro caso, não existe somente a Pedofilia, mas muitas meninas são forçadas por seus namorados ou até mesmo violentadas.

O segundo caso é mais complexo, ouvir teorias é uma coisa bem diferente de praticar. E mesmo nesse Mundo globalizado, muitas pessoas ainda estão desprovidas das informações básicas e muitas vezes nada perguntam por vergonha ou por falta de questionamento próprio, não pensam apenas agem.

Agora, o 3° caso ao meu ver, é o único no qual a responsabilidade é toda da Garota e do seu parceiro. Porque mesmo tendo todo o conhecimento necessário, ela engravidou.

Quando somos adolescentes, muitas vezes não paramos para pensar nas consequências dos nossos atos, mesmo tendo milhares de exemplos a nossa frente do que "não fazer". Nesta época, somente conhecimento não adianta porque nos falta a "experiência". Isso vai além de ser bem informada, porque nosso caráter ainda está se definindo e por vezes, deixamos nos influenciar.

Discutir de quem é a culpa só resolve quando a Menor foi violentada, para que o agressor seja punido. De outra forma, a melhor coisa a ser feita é apoiar nossa filha. Mas, apoio não significa "omissão". Pelo contrário, é hora da Menina aprender a ser Mulher e Mãe ao mesmo tempo criando responsabilidade.
Digo isso, porque fui mãe quando tinha acabado de completar 18 anos, minha Mãe me apoiou, mas não me deu moleza. Tive que cuidar dos meu filho sozinha desde o primeiro dia, dos cuidados básicos ao seu sustento. Não foi fácil, mas isso me ajudou a amadurecer.

O assunto Sexo é complicado, porque dificilmente conseguiremos agir com a razão e deixar o instinto de lado. Se bem que isso no dias de hoje com tantas doenças sexuais, seja primordial o uso do preservativo.

Quero abrir uma brecha para fazer um comentário sobre o que o Sobrinho respondeu: Infelizmente, na minha familia, várias mulheres casaram com 13 ou 14 anos de idade. Digo "infelizmente" porque isso é pular etapas sim. Temos muito tempo para "procriarmos", não acho que a melhor época seja na adolescência. Há uns 50 anos, as mulheres não tinham muita escolha, mas hoje, tudo é diferente. Sem contar que todas as mulheres da minha familia que se casaram tão cedo, foram "forçadas" pelos mais velhos e não puderam escolher.
Ana Maquiavélica
Ana Maquiavélica

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 44
Localização : uberaba

Ir para o topo Ir para baixo

Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais? Empty Re: Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais?

Mensagem por Admin Dom Ago 21, 2011 2:46 pm

Penso que o nosso amigo Sobrinho não percebeu que trata-se de uma jovem de 14 anos que engravida SOLTEIRA, à revelia do desejo dos pais, ao sabor do vendaval social negativo que grassa pelo mundo e que a arrastou...
Se for isso, considero que a culpa (não dolosa, é claro) é dos pais, e do mundo derredor (por culpa, não dolosa, dos pais, mais uma vez)...
Por que dos pais?
Por que não observo COMPROMISSO de sua parte com a EDUCAÇÃO (não apenas criação, que é fácil, já que até uma camundonga CRIA seus filhotes) dos filhos, principalmente a MORAL!
Alguém já disse, sabiamente, que não basta ser pai, tem que participar.
Eu, MUITO mais sabiamente, digo: não basta participar, tem que SE COMPROMETER!!!
O "Duque de Caxias" participa do campeonato brasileiro de futebol (segunda divisão) mas só os times de primeira linha estão COMPROMETIDOS com o resultado (só para citar exemplo de futebol, essa bobagem brasileira inútil ao desenvolvimento da Mente)!! (pesquisei isso na WEB)
Logo, COMPROMETIMENTO é a palavra!!
E não vejo pais COMPROMETIDOS com a Vida de seus filhos; sim, há provimento MATERIAL, às vezes de primeiríssima qualidade, mas não há APORTE MORAL, desde pequenos, e aí está o problema!!
Minha filha é ESTUDIOSA porque EU sou ESTUDIOSO; ela cresceu cercada de LIVROS e MUSEUS e FEIRAS DE LIVROS e ATIVIDADES CULTURAIS em geral porque EU sou assim e a carregava para tudo quanto é lugar deste tipo de "universo".
Toda essa exposição ao mundo culto criou em sua Mente conceitos corretos de Vida, dentre eles, o cuidado com a natureza masculina. Não precisei falar sobre isso com ela (ainda que o tenha feito algumas vezes), ela aprendeu os conceitos corretos porque recebeu os ESTÍMULOS corretos de fontes DIGNAS (e tudo dentro do ATEÍSMO CONSCIENTE!).
Agora, se uma menina é largada em meios povoados de estímulos equivocados, contrários ao seu bom desenvolvimento, é grande a probabilidade de ver-se em dificuldades.
Depois vêm os pais brigar com ela e lamentar o jeito em que está; ora, que olhem para o próprio umbigo, antes!!!
Não digo que não erro (pois já estaria errando ao dizer isso!), mas a busca do ACERTO, permanentemente, é a causa dos poucos erros que cometo ao longo da Vida, principalmente com ela...
Mas é preciso CORAGEM e VALOR PESSOAL para admitir que cometemos erros; e os pais comuns não conseguem fazer isso...
Bom tema, amigo!!
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais? Empty Re: Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais?

Mensagem por Pedro Sobrinho Dom Ago 21, 2011 11:34 am

Culpa de quê ??? De engravidar???De ter ovulado e se tornado fértil???
A única culpada disso se chama Natureza.
Minha avó casou-se aos 12 anos de idade e teve 13 filhos. Ela cometeu algum crime??? É culpada???Seus pais (meus bisavós) cometeram o que para serem julgados e culpados???
Minha mãe casou-se aos 15 anos e teve três filhos. Mais uma série de crimes onde devemos apontar os culpados???
Acho que os conceitos estão sendo modificados por razões ilógicas. Verdadeiros criminosos, como o Magno Malta, que eu prendi pessoalmente por tráfico de drogas, cria uma cortina de fumaça para encobrir seus próprios crimes e os brasileiros ficam cegos para a natureza humana.
Não estou defendendo a pedofilia, só estou analizando os fatos.
Antes de procurarmos um culpado, primeiro tem que haver um crime, e, cumprir o papel natural de procriar QUANDO A NATUREZA EXIGE ISSO não pode ser considerado um crime, a menos que atenda os interesses pessoais de quem escreve a lei, interesses esses escusos, como vemos nos inúmeros escândalos de corrupção.
Eu posso estar errado. É que eu sou daquele tempo em que fumar era bonito e dar o -- era feio. Hoje, fumar é feio e dar o -- é matéria escolar ensinada pelo MEC. Sou do tempo que meu pai era chamado de Sr e não de "véi".
Perdoem o termo chulo, mas é a pura verdade.
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais? Empty Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais?

Mensagem por RuyLFreitas Sáb Ago 20, 2011 7:18 pm

Será que emudecemos para se falar de sexo e seus perigos para as nossas filhas? Ou é bem melhor ela aprender com suas coleguinhas.
O Tema é Livre.
RuyLFreitas
RuyLFreitas

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 73
Localização : Nova Iguaçu, RJ

http://momentos-ruylfreitas.blogspot.com/ -  http://antesdomeute

Ir para o topo Ir para baixo

Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais? Empty Re: Uma jovem de 14 anos vem a engravidar, quem é que tem culpa, ela ou seus Pais?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos