ATEÍSMO CONSCIENTE - Sagredus Lucidus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Nova Ordem Mundial e a Maçonaria.

2 participantes

Ir para baixo

A Nova Ordem Mundial e a Maçonaria. Empty Re: A Nova Ordem Mundial e a Maçonaria.

Mensagem por Admin Dom Set 25, 2011 2:34 pm

Amigo Sobrinho: penso que qualquer "nova ordem mundial' que não surja de CONSENSO entre todas as pessoas tenderá ao mais estrondoso fracasso, ou , se implantada, o será pela força...
Se os Maçons desejam engendrar uma tal "nova ordem mundial", penso que deveriam publicizar suas propostas e receber as críticas e sugestões que TODOS nós temos direito a fazer...
Se não buscar consenso entre todos os seres humanos, repetirá, de forma sutil, as mesmas aberrações que a História registra....
Mas, ainda que eu considere válida qualquer iniciativa nesse sentido, minhas esperanças não são muito animadoras; afinal, se o Homem continuar a ser um Homo Sapiens (Sapiens? No duro mesmo??), regido mais pelo INSTINTO do que pela CONSCIÊNCIA PESSOAL, não mudará muito as coisas...
Só a próxima espécie, o Homo Moralis, poderá fazer isso; precisamos, então, é preparar-lhe o terreno para que assuma a direção do planeta no futuro...
Não precisamos de uma "nova ordem", precisamos é de um Novo Homem, o HOMO MORALIS, pois é o Homem a fonte!!
Utopia, eu sei, mas o que são os sonhos senão a trilha a seguir?
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Nova Ordem Mundial e a Maçonaria. Empty A Nova Ordem Mundial e a Maçonaria.

Mensagem por Pedro Sobrinho Ter Set 20, 2011 9:15 am

Esta semana estive conversando com alguns Irmãos maçons influentes dentro da Ordem e eles me informaram uma coisa interessante e que não é segredo maçônico.
Existe sim uma "Nova Ordem Mundial" visualizada pela Maçonaria e que será o foco de trabalho dos maçons para esta época.
A Nova Ordem Mundial pela qual a Maçonaria já está trabalhando a algum tempo é um mundo com menos rigores de fronteira.
Maçons, no mundo todo, tem observado que os rigores de fronteira impedem que as tecnologias e produtos dos países desenvolvidos cheguem aos países pobres. Isso cria desigualdades abismais. Experiências como o Mercosul e o Mercado Comum Europeu tem mostrado que precisamos rever nossos conceitos de fronteira. É claro que o assunto é complexo e tem muitas implicações, mas não estamos falando de uma revolução e sim de uma evolução. As atuais crises internacionais tem mostrado que a cooperação é mais interessante que a rivalidade e a concorrência.
Infelizmente, temos os EUA como principal opositor desta ideia e muitos maçons norte americanos são contrários a esse trabalho. Estão muito preocupados com a China e com a manutenção do status mundial dos EUA. Nada diferente dos Estados Eclesiásticos da Idade Media.
Mas acredito que as futuras gerações poderão ter um mundo mais livre e mais igualitário em oportunidades e opções de vida.
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos