ATEÍSMO CONSCIENTE - Sagredus Lucidus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

APRENDA O CORRETO: Vai dizer que você falava corretamente algum desses?

4 participantes

Ir para baixo

APRENDA O CORRETO: Vai dizer que você falava corretamente algum desses?  Empty Re: APRENDA O CORRETO: Vai dizer que você falava corretamente algum desses?

Mensagem por hugoxrosa Qui Jun 07, 2012 9:47 am

Com exceção do bicho carpinteiro que eu não conhecia nem o ditado.
Os outros eu conheci graças a minha irmã que fez um trabalho sobre provérbios na escola, ela juntou centenas de provérbios e descobriu que pronunciamos muitos deles de forma errada.
Vou ver se ela ainda tem o trabalho guardado e trago mais se houver.

hugoxrosa

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

APRENDA O CORRETO: Vai dizer que você falava corretamente algum desses?  Empty Re: APRENDA O CORRETO: Vai dizer que você falava corretamente algum desses?

Mensagem por Sra. 40030310 Qui Set 29, 2011 6:40 am

Olha, dessas ai, eu só sabia o "Esculpido em carrara", os demais, nem fazia ideia kkkkkkkk

É mesmo impressionante como as palavras, as frases feitas, os ditados populares tem mudado com o tempo não é mesmo? Não sei se é preguiça de falar o certo.

Obrigada por relembrar esses erros q cometemos no dia a dia, egora já sei o certo kkkkkk

Grande abraço
Sra. 40030310
Sra. 40030310

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

APRENDA O CORRETO: Vai dizer que você falava corretamente algum desses?  Empty Re: APRENDA O CORRETO: Vai dizer que você falava corretamente algum desses?

Mensagem por KÉFREN Qua Set 28, 2011 5:34 pm

Valeu Ruy!
Juro que não sabia a do Quem não tem cão caça como gato!
As demais, graças à INTERNET e às pessoas como você que trabalham para erradicar a ignorância, eu já tinha ouvido.

Parabéns e obrigado Mano Véio!
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

APRENDA O CORRETO: Vai dizer que você falava corretamente algum desses?  Empty APRENDA O CORRETO: Vai dizer que você falava corretamente algum desses?

Mensagem por RuyLFreitas Ter Set 27, 2011 11:50 pm

No popular se diz: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro' "Minha grande dúvida na infância... Mas que bicho é esse que é carpinteiro, um bicho pode ser carpinteiro???"
Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro' "Tá aí a resposta para meu dilema de infância!" EU
NÃO SABIA. E VOCÊ?

‘Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'
Enquanto o correto é: 'Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.' "Se a batata é uma raiz, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparrama pelo chão se ela está embaixo dele?"

'Cor de burro quando foge.'
O correto é: 'Corro de burro quando foge!'"Esse foi o pior de todos!
Burro muda de cor quando foge??? Qual cor ele fica??? Porque ele muda de cor???" O ocorrido foi quando o animal conseguiu escapar de suas amarras e devido ao sol e descontrolado. Saiu dando coices para todos os lados.

Outro que no popular todo mundo erra: 'Quem tem boca vai a Roma.'
"Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia! Pensava que quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar!" O correto é: 'Quem tem boca vaia Roma'. (isso mesmo, do verbo vaiar).

Outro que todo mundo diz errado, 'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
O correto é: 'Esculpido em Carrara.' (Carrara é um tipo de mármore)

Mais um famoso.... 'Quem não tem cão, caça com gato.' "Entendia também, errado, mas entendia! Se não tem o cão para ajudar na caça o gato ajuda! Tudo bem que o gato só faz o que quer, mas vai que o bicho não está de bom humor!"
O correto é: 'Quem não tem cão, caça como gato'.... ou seja, sozinho!

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
RuyLFreitas
RuyLFreitas

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 73
Localização : Nova Iguaçu, RJ

http://momentos-ruylfreitas.blogspot.com/ -  http://antesdomeute

Ir para o topo Ir para baixo

APRENDA O CORRETO: Vai dizer que você falava corretamente algum desses?  Empty Re: APRENDA O CORRETO: Vai dizer que você falava corretamente algum desses?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos