ATEÍSMO CONSCIENTE - Sagredus Lucidus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Mentira dos Dez Mandamentos!

2 participantes

Ir para baixo

A Mentira dos Dez Mandamentos! Empty Re: A Mentira dos Dez Mandamentos!

Mensagem por Admin Sex Set 30, 2011 5:24 am

Amigo Ruy: sua filha, e a minha, já são os espécimens do novo Homem, o HOMO MORALIS!!
São seres que atuam com CONSCIÊNCIA PESSOAL, e que não precisam de deuses e juízos finais para sem BONS; não dependem, em seus pensamentos e atitudes, da suposta existência de CASTIGOS divinos para que não adentrem o caminho do Mal...
São boas pessoas porque...................SIM!!!!
Mas esse Homo Moralis, como toda nova espécie, sofrerá toda a sorte de ataques pois ele vem restabelecer o que foi roubado da Humanidade pelos MENTORES das religiões: a Liberdade de Pensamento!
Esse biltres milenares NÃO desejam um Homem LIVRE, capaz de pensar e agir no BEM sem intermediários (religiões não passam disso: intermediários no nicho de mercado religioso)...
Pode demorar; afinal, são MILÊNIOS de escravidão e desvio; pode demorar, mas vai acontecer; já acontece em diversos países do planeta, e chegará ao Brasil...
Pena que não estarei vivo para me extasiar com isso; não importa, isso não me preocupa nem um pouco; não morrerei inteiramente pois há muito de mim em minha filha, e se estenderá aos seus filhos e filhos de seus filhos; isso é a Imortalidade, para mim...
Tenho um amigo que sempre me disse que as Constituições mundiais só precisariam ter UMA única Lei: "Todos devem ser CONSCIENTES!"....
Concordo com ele, no plano do ideal; até lá, entretanto, a rédea (as Leis Humanas) é necessária...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Mentira dos Dez Mandamentos! Empty Re: A Mentira dos Dez Mandamentos!

Mensagem por RuyLFreitas Qui Set 29, 2011 6:10 pm

Oi! Prezado Sagredus lucidus.

O amigo disse tudo... Não precisamos de religiões de mentes arcaicas para caminharmos pela estrada do bom senso, embora haja exceções daqueles não letrados e que agem através daquelas normas imbecis, mas que tinham serventia para aqueles selvagens há milênios atrás, pra nós não! Temos as nossas leis, temos excelentes livros de boas condutas. E os mais principal! Os Estudos desde o jardim da infância até as faculdades. É como afirma e afirmo ainda mais, talvez daqui uns dez anos, o povo Brasileiro passe compreender que a tal salvação, está por nossos atos culturais intrínsecos por vidas planejadas. Só espero que os nossos Governantes apartem-se da cumplicidade com a ICAR.

Minha Filha qual mora com a Mãe também é Ateia, e dela só recebo satisfações por ser completamente independente em todos os aspectos. O primeiro passo dela foi o que todos devemos trazer conosco, isto é; "Ceticismos" dali ela enveredou para o Ateísmo radical, nem provou o Agnosticismo.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
RuyLFreitas
RuyLFreitas

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 73
Localização : Nova Iguaçu, RJ

http://momentos-ruylfreitas.blogspot.com/ -  http://antesdomeute

Ir para o topo Ir para baixo

A Mentira dos Dez Mandamentos! Empty Re: A Mentira dos Dez Mandamentos!

Mensagem por Admin Qua Set 28, 2011 4:39 pm

Amigo Ruy: bem sabemos o quanto o antigo testamento é profusão de quimeras e maus conselhos...
Há quem diga que tinha cabimento em sua época dada a inconsciência e a ignorância das massas; que seja...
Mas HOJE já não precisamos de tais "ensinamentos", ainda que MILHÕES ainda estejam iludidos quanto a isso; a Lei de Talião não é mais necessária...
Hoje temos a prerrogativa de atuar no Bem apenas porque nossa CONSCIÊNCIA PESSOAL assim o determina...
É útil refletir sobre o quanto os movimentos sociais em todas as épocas acabaram por determinar o conjunto de Leis que temos hoje; certamente os chamados "pontos de mutação" (Capra) foram decisivos pois quem está no Poder só sai de lá pela força; o clímax da revolta acaba por deslocá-lo do Poder...
Quando analiso minha própria Vida e a trajetória que sigo há décadas, constato, com alegria, o quanto os critérios de minha Consciência coincidem com as inúmeras Leis que a sociedade engendra e estabelece, ainda que delas eu não tenha conhecimento...
Ou seja, se somos CONSCIENTES, acabamos cumprindo as Leis pois que elas buscam, no tempo, adequar-se ao que todos nós sabemos ser o Bem...
Mas as Leis AINDA devem existir porque a MAIORIA atua por conveniência pessoal, e não por Consciência Individual...
Dê tempo ao Tempo, e chegaremos lá; o Brasil precisa correr muito para alcançar o que os países mais adiantados já assentaram...
Os passos já estão sendo dados: esta nova geração já não capitula facilmente aos reclamos das religiões (claro, falo de crianças e adolescentes mais refinados, com ambientes familiares e sociais mais requintados; o povão ainda está à mercê)...
Converse com um adolescente mais bem informado e verá o quão ridícula ele considera a religião como um todo...
Se for bem formado (OS PAIS são decisivos nisso!!), NÃO precisará de deuses nem de diabos para ser BOA PESSOA; minha filha, de 17 anos, é assim: atéia consciente como eu....
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Mentira dos Dez Mandamentos! Empty A Mentira dos Dez Mandamentos!

Mensagem por RuyLFreitas Qua Set 28, 2011 12:20 am

Os dez mandamentos são uma grande mentira. Nossa moral não vem da religião! Se ela não vem da religião, muito menos vem dos dez mandamentos. E agora vou exemplificar isto.

Tomemos por exemplo os mandamentos: judeus não podem matar judeus. Filisteus, como Golias, estão liberados para o abate. Cananeus também. Aliás, todos os provenientes das outras cinco tribos também podem ser mortos sem remorso algum pelos Judeus. Tome, por exemplo, a passagem encontrada em Números 31:15-18:

E Moisés disse-lhes: Deixastes viver todas as mulheres? Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o SENHOR no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do SENHOR. Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

Em resumo: “Matem tudo e a todos, exceto as mulheres virgens. Delas nós vamos nos aproveitar”. Moisés levou um bom tempo para apresentar os tais dez mandamentos, algo tirado de sua mente e não como dizem de ter sido as palavras de Deus.

Enfim! Os dez Mandamentos não possuem significados para nós, pois dele fomos e somos excluídos.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
RuyLFreitas
RuyLFreitas

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 73
Localização : Nova Iguaçu, RJ

http://momentos-ruylfreitas.blogspot.com/ -  http://antesdomeute

Ir para o topo Ir para baixo

A Mentira dos Dez Mandamentos! Empty Re: A Mentira dos Dez Mandamentos!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos