ATEÍSMO CONSCIENTE - Sagredus Lucidus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crueldade contra os animais em pleno século XXI ???

2 participantes

Ir para baixo

Crueldade contra os animais em pleno século XXI ??? Empty Re: Crueldade contra os animais em pleno século XXI ???

Mensagem por hugoxrosa Qui Jun 07, 2012 8:50 am

Eu trabalhei na área de engenharia biomédica, desenvolvendo novos equipamentos para a medicina. E apesar de todo avanço da ciência, não é possível determinar exatamente o que irá acontecer sem realizar testes dos equipamentos.

Os testes mais adequados são aqueles realizados em humanos, porém não podemos iniciar os testes com humanos sem minimizar os riscos envolvidos.

Coelhos e ratos são utilizados pelo seu rápido metabolismo que permite analisar o resultado em dias e semanas as invés de meses e anos.

Cãos e gatos são utilizados por terem porte grande e orgão de tamanho similar aos dos humanos, não sei a UNICAMP mas outros laboratórios utilizam porcos também.

Todos estes animais são muito bem tratados, e antes de serem submetidos a procedimentos cirúrgicos são sedados, de modo a não sentirem nada. Animais utilizados na ciência tem morte menos indolor do que os abatidos para alimentação, pois os últimos não podem receber drogas.

Acredito que poucas ou nenhuma pessoa aceitaria ser operado por um médico que nunca operou ninguém, há detalhes do procedimento que somente se adiquire com a prática. Manipular corpos mortos (autopsias) é diferente de manipular corpos vivos, há questões como tempo de cada ação que se tornam importantes.

Em outros países já sugeriram que a ciência utilizasse criminosos condenados a morte. Eu não vejo problema, mas a sociedade vê. E no Brasil não existe pena de morte.

Por fim, num país onde a tantos animais abandonados para sofrerem nas ruas e morrem com dor, eu acho que é melhor ter uma morte sedada sem dor dando uma última contribuição a toda humanidade, este é o último ato dos verdadeiros amigos dos homens.

hugoxrosa

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Crueldade contra os animais em pleno século XXI ??? Empty Crueldade contra os animais em pleno século XXI ???

Mensagem por Ana Maquiavélica Sáb Out 22, 2011 8:28 pm

Eu amos os animais de uma forma tão profunda, que para mim a dor deles dói mais que a minha.
Quando vejo eles sofrerem, todos os meus problemas se tornam simples e até mesmo patéticos.
Não consegui ver as cenas desse link sem chorar muito:
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/10/macabro-campo-de-concentracao-dentro-da.html?spref=fb

Eu não sou FELIZ e sei que nunca serei, justamente porque amo tantos os animais, que Felicidade seria ver todos bem e saudáveis.
Por isso amigos, peço a ajuda de vocês, leiam toda a matéria desse link.
Depois, mande e-mails de repúdio para :
cepe@sg.unicamp.br, imprensa@unicamp.br, proc-geral@pg.unicamp.br, consu@sg.unicamp.br, cad@sg.unicamp.br, secrgeral@sg.unicamp.br, cpdi@rei.unicamp.br, cocen@reitoria.unicamp.br,fransonvegan@gmail.com

Tem um texto padrão para ser enviado, aonde, é só copiar e colocar seu nome e cidade. .Ee vocês têm que confirmar depois para deixar de ser spam.

Que me julguem louca, mas não vejo diferença entre o meu filho biológico e meus 3 filhos gatos, amo-os da mesma forma.


Obrigada a todos pela atenção!!
Ana Maquiavélica
Ana Maquiavélica

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 44
Localização : uberaba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos