ATEÍSMO CONSCIENTE - Sagredus Lucidus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

5 participantes

Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Admin Qua Set 07, 2011 1:25 pm

Cara amiga: esse pensador, Carlos Pecotche, tem um livro chamado "Deficiências e propensões do Ser Humano"...
No livro, ele expõe 44 deficiências de formação de caráter (TODOS nós as temos, em grau variável de pessoa para pessoa) e 22 propensões negativas de atitude...
Não apenas aponta esses 66 "defeitos" de idiossincrasia, mas dá a receita para combatê-los!!!
Que mais se pode desejar para a trilha CONSCIENTE da Evolução??
Imperdível!!
Recomendo que compre e leia; pode ser adquirido online aqui: http://www.editoralogosofica.com.br/home/default.aspx
Não sou vendedor da Editora, OK? (rsrs)
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Sra. 40030310 Qua Set 07, 2011 6:52 am

Como sempre, o amigo Sagredus completando nosso raciocínio como se estivesse lendo nosso pensamento, como vc consegue? rsrsrs (quero ser igual a vc quando crescer).
O amigo tem uma visão muito grande da profundeza de nossas palavras e mais uma vez, acertou em cheio o q eu penso.
Com certeza a mudança pra melhor deve ser feita pela propria pessoa, diante disso, vejo este fato de maneira muito simples conforme os exemplos q o amigo sabiamente sitou. Quando estamos preparados para embarcar em um relacionamento, significa q já abrimos mão da conduta de solteiro, levando em consideração q não somos mais 1, e sim, 2 em 1, esse raciocinio é fundamental para a evolução do relacionamento e a liberdade de viver a vida da maneira q achar correto, pois ja tem maturidade para isso. O q mais me dá confiança em meu relacionamento, é q confio plenamente na maturidade da pessoa q está ao meu lado, pois vejo sempre um esforço de melhorar aquilo q ele julga ser errado para a união, e a maturidade é fundamental de novo para confiar nesse julgamento do q é melhor pra nós. Quando se tem um homem ou uma mulher de verdade ao nosso lado, fica muito facil confiar na maturidade da pessoa, q ela fará SEMPRE o melhor pela relação, e quando isso vem de ambas as partes, pode ter certeza de q o relacionamento será eterno (com a força da expressão é claro rs). O fato é q o amigo, como sempre, foi muito feliz em suas palavras e falou tudo, assino em baixo.
Sra. 40030310
Sra. 40030310

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Admin Qua Set 07, 2011 6:32 am

Cara amiga: fico feliz que vocês dois estejam tão afinados...
Eis um elemento ADICIONAL para melhorar ainda mais o relacionamento de vocês (permita-me a audácia, é propósito de Bem, não uma crítica), que aprendi do pensador Carlos Pecotche (em termos): ainda que cada um de nós seja como é, e que cada um de nós deva aceitar o outro como é, é IMPERATIVO das grandes pessoas que elas TENTEM rever-se em TUDO o que fazem e que PROMOVAM os câmbios que são impostos pelas Leis Universais que regem a Vida Humana...
Em outras palavras: SEMPRE é possível mudar-se a si mesmo PARA MELHOR; afinal, não somos árvores, que nascem, crescem e morrem no mesmo lugar!!
Se algo nos irritou no outro, podemos, ESTANDO CONSCIENTES da própria Mente, nos perguntar se estamos fazendo a MESMA COISA e não percebemos...
E podemos fazer isso com todos os demais seres humanos do planeta; algo que o Pecotche chama de o mundo como "escolha de espelhos": você se veria nos outros!!
Por exemplo: alguém fala muito (verborragia) e isso incomoda você quando conversa com ele(a); ora, pergunte-se: será que faço isso e não percebo?
Escola de espelhos...
Se ambos têm o compromisso de REVEREM-SE a si mesmos, e MUDAR se for o caso (mas é preciso ser SINCERO e LEAL consigo mesmo!!!!!), ambos estão em ascensão na escada da Evolução...
Porque fomos TODOS programados pelo mundo derredor enquanto crescemos; na verdade, não somos "nós", somos o que mundo fez de nós...
Belo conceito, não??
Procuro APLICAR isso em minha Vida e tem dado muito certo...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Sra. 40030310 Qua Set 07, 2011 6:12 am

Olá caros amigos!
Obrigada pelas palavras...
Sabe q o meu marido sempre me diz algo q é muito bonito. Quando estamos conversando sobre nós, ele sempre diz q ao longo de seus 44 anos (isso mesmo, somos 17 anos de diferença na idade), ele aprendeu q em um relacionamento não deve ter espaço para o egoismo no sentido de um querer mudar o outro, para isso vc tem a possibilidade de permanecer ou não com o compromisso com a pessoa. Ele diz q é grande egoísta, aquele q tenta mudar uma pessoa, pois essa tentativa de mudança, na maioria das vezes é pra satisfazer os proprios desejos, "criando" alguem com virtudes q agrade somente a si. Ele sempre me disse q a grande maioria das pessoas se casam para ser feliz, mas q ele aprendeu q devemos nos casar para fazer o outro feliz, devemos nos casar para fazer quem amamos feliz. Essa teoria tem dado muito certo conosco, pois passamos a viver em uma troca de ações em pró da felicidade do outro e com isso, ficamos felizes tmb( é como agradar um filho e ser recompensado com um verdadeiro sorriso). Eu gostaria muito q todo casal pudesse ser feliz como nós somos...

Sra. 40030310
Sra. 40030310

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Admin Sáb Set 03, 2011 5:12 pm

Amigo KÉFREN: seu post é irretocável!!!
Permita-me fazer minhas suas palavras...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por KÉFREN Qui Set 01, 2011 4:14 pm

É interessante observar que as pessoas boas e de atitude moral elevada, por onde passam, deixam seu rastro. A história que a Senhora 400... narrou mostra que nós temos o poder de construir um futuro melhor pra todos e que a decisão está em nossas mãos. Como em mais alguns casais que conheço, vejo que a Senhora 400... e seu esposo são duas almas fraternas que estão juntos por muito mais do que uma simples atração física, se completando de forma espiritual quando um admira o outro como ente e vice-e-versa. Só posso dar parabéns quando essas raras, belas e exemplares coisas acontecem, motivo de orgulho pra todos.



P.S.
Sempre Saegredus! Grato pela concordância.
Carpe Diem!


Última edição por KÉFREN em Sáb Set 03, 2011 5:47 pm, editado 1 vez(es)
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Admin Qua Ago 31, 2011 9:27 pm

Cara amiga Sra. 40030310: experiência muito interessante a do seu marido...
Não importa COMO ajudamos, desde que o façamos!!
Como postei algures, aprendi que a ajuda deve ser INTELIGENTE, pois não temos tempo infinito, nem recursos infinitos, nem motivação infinita; há, portanto, que selecionar QUEM deverá ser ajudado...
E aprendi também que a pessoa ajudada deve ser ensinada a TAMBÉM ajudar outrem; caso contrário, será egoísmo...
Esse chat parece ser muito útil à Humanidade; parabéns pela iniciativa...
"Tudo vale a pena se a alma não é pequena!" (Fernando Pessoa)
Que sábias palavras...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Sra. 40030310 Qua Ago 31, 2011 7:46 am

Olá amigos!!!
Nossa!!!! lamentável o q aconteceu com a amiga Ana maquiavélica, ja participei dessas campanhas e sei o quanto é cansativo, porem prazeroso, acho q posso ter noção do q vc passou...

Se me permitirem, vou contar uma experiencia, não diretamente minha, mas sempre aprendemos algo com experiencia de outras pessoas não é mesmo...
Bom, esta aconteceu com meu marido:
Ele é administrador de um chat por telefone (o numero abaixo da minha foto rsrs) a 7 ou 8 anos, mas antes disso, ele era usuário, organizava muitos encontro aqui no Rio e ficou muito conhecido nos chats de voz daqui. Ele sempre esteve disposto a conversar com todos e tentar aconselhar a quem o procurasse, pois sempre foi um dos mais velhos da turma (q sempre foi composta por muitos jovens). Certa vez, ele entrou no chat onde a muito tempo era usuário, para reencontrar os amigos q fez lá, e quando disse "quem tá ai?", logo o reconheceram, e várias vozes ficavam a repetir: "Nerso, Nerso..." ( apesar do muitos saberem q seu nome é Marcelo, ele ficou conhecido como Nerso por imitar o Nerso da Capitinga rsrs), e ele tentava dar a tenção a todos, quando derrepente ouviu uma voz muito eufórica q gritava: "Nerso: aqui, aqui por favor...", e ele disse para o pessoal esperar um pouco q o rapaz queria falar, então o rapaz chorando disse a ele: "Vc não lembra de mim, mas eu lembro muito de vc. A 5 anos atrás eu estava no chat muito triste e já tinha decidido matar minha esposa e filha e depois me matar, não estava mais suportando viver... e vc me levou pro reservado, conversou comigo e me convenceu a me dar outra chance. Quero te dizer OBRIGADO, pois, por sua causa, hj sou um trabalhador, minha esposa me apoia e minha filha é uma ótima criança, tenho uma familia estabilizada de novo". Neste momento ele viu q o chat não era só um trabalho q garantia a comida á mesa, mas podia ser uma oportunidade de ajudar, com palavras, a quem precise, uma oportunidade de ser útil a alguem. E o grande detalhe, é q este foi a segunda vez q eles se falaram na vida.

Eu, ao longo dos 5 anos q estamos casados, tenho trabalhado juto com ele, e já percebi como o chat por telefone é o alicerce de muitas pessoas carentes. Muitas vem nos procurar para falar sobre seus problemas, e nessas horas devemos ser imparciais, mais tmb sábios, pois estamos lhe dando com corações a procura de consolo e paz. Muitas vezes nós temos oportunidade de levar uma palavra de auto estima a muitas pessoas, e isso, as vezes, pode acontecer em lugares mais incomuns possíveis, mas é gratificante quando conseguimos convencer alguem de não cometer um erro, mas sim, dá a volta por cima e sair vencedor de um problema.


OBS: esqueci da parte religiosa rsrs: Meu marido é evangélico affraid , isso mesmo gente!!!! rs, mas nos respeitamos muito, e esse nunca foi motivo de brigas entre nós, preservamos a tolerância e o respeito.
Ele me disse uma vez q na igreja disseram pra ele q, ele era um homem q arrastaria um multidão, e pra onde ele fosse, essa multidão o seguiria, ele então pensou, naquele momento, q era algo relacionado a igreja, pois estava estudando para ser pastor affraid (hj ele está desviado, como eles dizem), mas depois q aconteceu esse caso, ele acredita ser ali (no chat), a multidão q o acompanha, e realmente ele tem usuarios q estão com ele a quase 10 anos q NUNCA mudou de chat. Se eu acredito nessa profecia??? Question
Talvez....
Mas não da forma como ele entende, mas respeito seu (dele) ponto de vista
Sra. 40030310
Sra. 40030310

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Admin Seg Ago 29, 2011 1:17 pm

Amiga Ana Maquiavélica: trocou o avatar...
O tema: experiência difícil a sua, não?
Bastou informar àquela senhora que sua campanha tinha o selo do Centro Espírita que frequentava para que ela se transfigura em feroz opositora!!
E é cristã!!
O que se depreende é que, em maior ou menor grau, todos parecem operar por "BAIRRISMOS" conceituais!
Ou seja: se sou torcedor do time A, TODOS do time B são ignóbeis!!
Se sou mineiro, todo o resto do país não presta!!
Se sou branco, todas as demais cores são desprezíveis!!
Se gosto do Lula, TODOS os demais são pilantras!!
E não acaba mais...
Talvez essa propensão advenha exatamente da cristalização da Mente nesse ou naquele conceito....
Nunca vi um TOLO duvidar!!
Apenas um pequeno reparo na frase "Fazei o Bem sem olhar a quem.": aprendi algo sobre isso: como tenho recursos, motivação e tempo FINITOS, não há como promover ajuda a TODOS; preciso selecionar e escolher quem MAIS precisa E quem MAIS merece!!
Ou seja, não basta considerar apenas a carência de alguém; é preciso que esse alguém MEREÇA mais que todos os demais!
Além disso, é importante que esse alguém a quem ajudamos possa estender a corrente de Bem e TAMBÉM ajudar mais alguém; caso contrário, seria apenas egoísmo, e nosso esforço em ajudar se veria reduzido em seu alcance...
Aprendi que isso se chama CARIDADE INTELIGENTE, conceito de Carlos Pecotche, com o qual concordo...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Ana Maquiavélica Seg Ago 29, 2011 12:10 pm

Bom, gostaria de citar algo que aconteceu comigo e me marcou profundamente.

Por 8 anos fui adepta do Espiritismo, frequentava um Centro e ajudava em todos os trabalhos da casa: passes, serviços voluntários, palestras e reuniões mediúnicas. Nessa época, tinha acabado de fazer 20 anos, e tinha aquele entusiasmo juvenil.

Adorava ir na Campanha do Kilo, e no mês de Dezembro, a campanha era todos os dias para arrecadar doações.
Bem, não era fácil bater na casa de outras pessoas e pedir algum auxilio. Mas, tudo valia a pena quando no dia da entrega, viamos as familias felizes.
Me lembro que já era quase Natal, estavamos na reta fina, era um sábado chuvoso e estavamos percorrendo um bairro distante e com muitas ruas de terra (enlameadas pela chuva.. e de dfiicil lomoção).
Foi quando vi uma entrada e uma casa lá no fundo (longe mesmo), bati palmas, uma mulher me atendeu, e tive que gritar para ela me ouvir, disse que estava arrecardando doações, ela então gritou me dizendo para ir até a porta, e lá fui eu em meio a lama. Quando cheguei, já estava feliz da vida, porque vi que ela estava com uma sacola cheia, estiquei as mãos para pegar, mas antes de me entregar, ela me perguntou para que entidade era, eu falei para o Centro tal... erro fatal, a mulher se transfigurou, me olhou como se tivesse vendo o Demônio, começou a dizer impropérios (todos embalsados na "santa" biblia - era uma evangelica fanática), por fim ela me empurrou e bateu a porta na minha cara.

E eu fiquei ali pensando: "Quanta caridade existe no coração de um seguidora de Cristo?"
Senti uma tristeza indiscritivel e chorei muito.. mas muito mesmo. Lágrimas de humilhação, de indignação, de decepção...

Por ultimo me lembrei de uma frase: "Fazei o Bem sem olhar a quem". Não seria esse um dever dos que se dizem cristãos?
Essa senhora tinha todo o direito de não doar nada, mas poderia ao menos ter tido um pouco de respeito para com o próximo (que no caso era EU).

Foram vários anos de labuta na campanha do kilo, que me renderam vários "causos"..rsrs

Em outra feita, ri muito, depois de ouvir uma cristã dizer que não comemorava o Natal e por isso não podia fazer doações.
Ana Maquiavélica
Ana Maquiavélica

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 44
Localização : uberaba

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Admin Qua Ago 24, 2011 11:41 am

Amigo Sobrinho: não precisa tratar das ONG´s aqui no Fórum...
Só o fato de você se sentir impedido de comentar mais extensa e profundamente já evidencia que não é um sorvedouro, é um BURACO NEGRO do Erário!!
A ideia da ONG é boa, é usada em vários países, mas, no Brasil, (quase) TUDO acaba se desviando de suas metas iniciais...
País de Gerson, fazer o quê!!
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Pedro Sobrinho Sáb Ago 20, 2011 3:41 pm

Meu Caro;
Já lhe disse que eu sou surdo ???
Foi o preço que paguei por treinar tiro durante 15 anos.
Mas, obrigado pela correção.
...E continuo gostando do verso, mesmo com a "nova redação" (para mim, é a nova)Rsrsrsrsrs!!!
Agora, vou lhe AFIRMAR uma coisa. Pode acreditar: Eu sei mais coisas sobre ONGs no Brasil do que você pensa.
Coisas de trabalho, não são convenientes para "se tratar na internet".
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Admin Sáb Ago 20, 2011 2:06 pm

Perfeito!!
Uma pequena correção na melodia no Caetano (sei tocar essa música, e é muito legal):
"Será que essa estúpida retórica,
terá que soar, terá que SE OUVIR por mais mil anos ???"
O amigo sabe que ONG´s, de qualquer tipo, no Brasil, são tentáculos do Poder Estatal travestidos de iniciativa privada e comunitária, não sabe??
Uma vez recebi uma planilha COMPLETA dos valores repassados a estes sorvedouros (não há outra denominação) do Erário Público e eram MILHÕES de reais!! Algumas, penso eu, jamais devem ter atuado em coisa alguma; só cabide de emprego e "cabo eleitoral" patrocinado pelos nossos impostos...
Mas um POVO que coloca um Tiririca no Poder, não é lá grandes coisas não...
Brasil, ACORDA!!!
Carpe diem!!


Última edição por Admin em Qua Ago 24, 2011 11:38 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de Idioma...)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Pedro Sobrinho Sex Ago 19, 2011 4:10 pm

O que mais me irrita na relação Brasil/ICAR são os feriados católicos a que todos são obrigados a cumprir. Esses feriados causam prejuízos à Nação da ordem de bilhões de Reais por ano. Perdemos com esses feriados o equvalente ao PIB de alguns países do mundo.
Isso para não contar o prejuízo causado pelas ONGs financiadas pelo Vaticano, que, não só roubam minérios do Brasil, como obstam projetos de desenvolvimento importantes, como Belo Monte, por exemplo.
Gosto muito de citar Caetano Velozo (mas não gosto dele), quando em um lampejo de sobriedade, escreveu:
"Será que nunca faremos senão confirmar,
a incompetência da América Católica,
que sempre precisará de ridículos tiranos ???
Será, que será, que será....
Será que essa estúpida retórica,
terá que soar, terá que sorrir por mais mil anos ???"
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Admin Sex Ago 19, 2011 2:29 pm

Os amigos já observaram que a icar (e as demais denominações também têm seus expedientes) conseguiu, com SÉCULOS de trabalho e persuasão, infiltrar-se nos momentos mais caros ao Homem?
Ela está no nascimento (batismo), no casamento e na morte!!
E ainda está em diversas cerimônias oficiais do Estado Brasileiro!!
E mantém uma CRUZ no Plenário do STF!!!
São, sem sombra de dúvidas, muito, MUITO poderosos e capazes, reconheçamos...
Mas chegará o dia em que o Homo Sapiens deixará de existir cedendo lugar ao HOMO MORALIS, que não precisa de deuses para ser BOM!!
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Pedro Sobrinho Sex Ago 19, 2011 2:04 pm

Boa !!! N.A. !!! (no alvo).
Acho que me fiz entender.
É justamente isso que eu gostaria de debater. As religiões, sobretudo a ICAR, fazem de tudo para ocuparem os espaços das experiências, não só produzindo-as, mas impedindo que seus fiéis tenham outras.
O que vemos são erientadores religiosos instruindo seus fiéis a não lerem tal livro, a não viajarem a tal lugar, a não servir nas Forças Armadas, a não ingressar na Maçonaria, enfim, a não esperimentar.
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Admin Sex Ago 19, 2011 1:47 pm

Muito boa a frase final!! Excelente!!
Concordo inteiramente com as considerações do amigo!
Agregaria, à guisa de contribuição ao tema, o seguinte aspecto: somos resultados de nossa exposição ao mundo enquanto crescemos e nele habitamos (há um pequeníssima dúvida aqui sobre se somos SOMENTE isso, ou algo mais existe; dúvidas, dúvidas, dúvidas: sempre deixe a Mente aberta...).
E os ESPERTOS MILENARES da impostura religiosa demonstram profundo conhecimento de tal fato!!
Por isso engendram catecismos, escolas dominicais, eventos musicais, encontros de adolescentes e jovens, quermesses, festas juninas, passeios, gincanas, etc, etc, exatamente para criar VIVÊNCIA "positiva" no ambiente em que ELES é que são os boiadeiros!! O resto é rebanho!!
A manipulação que a icar (principalmente) opera sobre as Mentes das CRIANÇAS, com todos aqueles eventos envolventes, sedutores e "maneiros", visa exatamente se opoderar da psicologia do Homem, ainda quando infante, e nela inocular elementos de convencimento que (quase) NUNCA mais podem ser reprogramados!
E ainda contam com o auxílio ingênuo dos pais, também infantilizados em sua época!!
E ainda contam com a mídia, os políticos, os governantes, as elites, os latifundiários, os banqueiros, os mega-empresários, os mega-investidores, etc, etc!!
Isso é revoltante!!
Um dia, TODOS SABERÃO!!
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Pedro Sobrinho Sex Ago 19, 2011 11:34 am

Sabemos que um ser humano é, comportamentalmente falando, a somatória de suas experiências.
A cada dia vivenciamos muitas delas e, lentamente, vamos mudando a medida que as assimilamos.
Mas algumas experiências são mais marcantes do que outras, e são essas que pruduzem as mudanças mais radicais de comportamento.
Você costuma lembrar as suas experiências mais marcantes e pensar sobre elas e como elas mudaram sua vida ???
Acha conveniente e interessante compartilhar com outras pessoas???
Eu penso que sim, para as duas perguntas.
Minha carreira militar e policial e minha vida "agitada" me proporcionaram experiências fortes. Aos poucos vou compartilhando com meus amigos do forum.
Agora, para descontrair, vou relatar uma que nunca esqueci:
Em 1987 eu estive em Itaipú. Tive a oportunidade de conhecer o interior da usina e fiquei lá três dias, circulando com um engenheiro. O que mais me marcou foi quando, na base da barragem, eu coloquei a mão no concreto e olhei para cima. Naquele instante eu descobri a capacidade humana. É indescritível a sensação.
Mas eu criei uma frase, um tanto ridícula, mas que resume o que eu vi:
"A fé não move montanhas. Quem faz isso é a Caterpillar (fábricante de máquinas pesadas). Mas o trabalho constrói algo muito maior que uma montanha."
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença. Empty Re: Experiências vividas - Sua influência na religião e na crença.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos