ATEÍSMO CONSCIENTE - Sagredus Lucidus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

+5
Admin
Tolerância 0
Pedro Sobrinho
KÉFREN
RuyLFreitas
9 participantes

Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Re: Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por Admin Ter Set 27, 2011 6:30 am

Amigos: percebo que há, nessa nossa frustrada intenção de revisar-se a si mesmo em termos de comportamento, algo que chamo de Síndrome do Vencedor...
O mundo derredor nos programa (essa a palavra!!) para que concentremos todos os nossos esforços em sermos VENCEDORES; como se a derrota não fosse o que mais ocorre em nossas Vidas, e como se, dela, não pudéssemos retirar mais elementos de auto-compreensão e Evolução!! Acho que progredimos mais no fracasso do que no sucesso pois o primeiro nos leva a refletir sobre as coisas; já o segundo acaba por inebriar a Mente e paralisar a reflexão sobre as coisas...
Ora, doentes dessa Síndrome, a projetamos sobre nossas Vidas a dois (ou mais, no caso de grupos sociais vários) e não queremos PERDER de jeito nenhum!!
O ridículo disso é que NÃO há vencedores nesse caso; AMBOS perdem pois o relacionamento aumenta sua aceleração em direção ao abismo!!
Há vários elementos que devem intervir para que um relacionamento perdure mas penso que "não buscar Vitória" seja um dos mais importantes...
Ou seja, CONCILIAR!!!
Difícil num mundo que só valoriza o Vencedor...
Há que ter VALOR PESSOAL para tal, algo raro no planeta....
Ainda mais raro encontrar DOIS, casais, imbuídos de tal espírito....
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Re: Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por é sou eu!!! Seg Set 26, 2011 12:24 pm

é Ruy realmente é muito triste ver casais morando debaixo do mesmo teto simplesmente por falta de coragem de uma separação, as pessoas se preocupam demais com que os outros vão pensar.
Mas concordo com o Sagredus, em um relacionamento é necessário se colocar no lugar do outro: "O que não quero pra mim, não quero pro próximo" e para isso não é necessário perder a nossa personalidade, podemos sim abrir mão de um determinado comportamento pra um bem geral.

Isso é o que falta não só aos casais, mas a humanidade como um todo.

Abraços
é sou eu!!!
é sou eu!!!

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 38
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Re: Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por ANA Dom Set 25, 2011 9:15 pm

Eu penso que independentemente de viver juntos ou separados, tem que haver respeito e cumplicidade, nenhuma relação se sustenta somente com o dito "Amor".

ANA

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Re: Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por Admin Qua Set 14, 2011 6:28 pm

KÉFREN escreveu:Querido Saegredus:

Não falo de nós, mas da humanidade média. Não me refiro a um indivíduo específico.
Se você olhar para a humanidade vai perceber que a minha asserção é geral e nunca individual.
Quando me refiro aos nossos defeitos e qualidades o faço sempre de forma indistinta!

Aqui estamos todos acima da média, felizmente!
Amigo KÉFREN: ah, bom!!!!
Não havia entendido dessa forma!!!
Deve ser mal de matemático, que só vê o mundo quadrado, ou biquadrado (rsrs)...
Sim, concordo com o amigo: os que aportam nesse Fórum estão MUITO acima da média geral, principalmente em termos de Brasil....
Mas acho que o amigo também concorda que temos RESPONSABILIDADE para com os que ainda estão nos degraus debaixo na escada da Evolução...
Afinal, Evoluir sem ajuda aos demais é apenas Egoísmo (movimento em direção ao Ego) travestido de Progresso pessoal...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Re: Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por KÉFREN Qua Set 14, 2011 5:01 pm

Querido Saegredus:

Não falo de nós, mas da humanidade média. Não me refiro a um indivíduo específico.
Se você olhar para a humanidade vai perceber que a minha asserção é geral e nunca individual.
Quando me refiro aos nossos defeitos e qualidades o faço sempre de forma indistinta!

Aqui estamos todos acima da média, felizmente!
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Re: Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por Admin Qua Set 14, 2011 1:03 pm

Amigos Sobrinho e KÉFREN: respeito suas posições, ainda que não concorde com elas...
Minha experiência tem demonstrado que posso ser positivo, decidido, autêntico e bem centrado sem que, para isso, precise ultrapassar o limite do outro...
Se EU posso ser cordial e refinado no trato mesmo divergindo, não vejo porque ser diferente...
Mas concordo: cada um é cada um, e deve, sempre que possível, perguntar-se a si mesmo se poderia ser diferente e MELHOR do que é....
É o que faço o tempo todo e tem dado certo...
Afinal, sempre cabe a pergunta: SOU o que sou (condição), ou ESTOU como estou (estado)?
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Re: Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por KÉFREN Seg Set 12, 2011 5:59 pm

Sobrinho:
A humanidade é demagoga e hipócrita, pois essa é a verve antropóide que permite o mais fraco existir ao lado do mais forte com a permissão de reproduzir.
Porém, tão logo tenha força, se insurgirá e tentará alcançar o posto mais alto.
É interessante isso que você disse, pois eu sempre mostrei essa regra para todos, quando um sujeito, por mais mascarado e FD... não pode ser periculoso, já que é autêntico, enquanto um aparentemente "bonzinho" pode ser letal, já que te matará pelas costas.

Dessa forma não esperemos decepções por parte dos inimigos, pois sempre confirmarão sua tendência destrutiva, mas esperemos sim, por parte dos mais próximos, aqueles que nos iludem com seus cântaros cheios de perversão.
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Re: Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por Pedro Sobrinho Dom Set 11, 2011 8:03 am

Bom tema mesmo!!!
Eu prefiro ser egocêntrico e ser reconhecido como egocêntrico do que ser falso, mascarado. Não gosto de fingir aquilo que não sou só para agradar as pessoas.
Então, neste ponto discordo do Sagredus. Quem quiser gostar de mim, tem que gostar do que eu sou e não daquilo que eu finjo ser.
Para mim, transparência é mais importante do que simpatia.
Todos que convivem comigo sabem como sou e como penso, e também como vou reagir em determinadas situações. Com isso, nunca decepciono.
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Re: Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por Admin Dom Set 11, 2011 5:50 am

Amigos: tenho percebido que uma das maiores dificuldades em relacionamentos é o EGOCENTRISMO, ou seja, aquela postura mental em que achamos que NÓS somos SEMPRE a referência de tudo; alguns chama de amor próprio, e até narcisismo....
Mas há uma fórmula para isso, desde que AMBOS se disponham a executá-la: DESPRENDIMENTO!
Digo, a capacidade de abdicar de posições, vendo a posição do outro como uma também POSSÍVEL de se ter e praticar...
Sim, é preciso VALOR MORAL para analisar sinceramente nossas posições e conceitos e buscar o melhor (deixemos a definição de "melhor" para uma outra oportunidade)...
O que mais se vê é aquele "sou como sou e quem quiser que me aceite assim"; ora, isso é tão ilógico e contra-producente que até dói no lóbulo da orelha!!
TODOS nós fomos programados, desde a infância, para sermos como somos; quando dizemos que somos de um certo jeito, na verdade "estamos" de um certo jeito pois não é condição, é ESTADO resultando de nossa exposição ao mundo!
E "estados" podem ser mudados!!
Mas é preciso DESPRENDIMENTO de si mesmo para isso; e, claro, CONHECIMENTO sobre si mesmo, o passo inicial...
Bom tema...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Re: Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por Ana Maquiavélica Qua Set 07, 2011 5:22 pm

Queridíssimo Amigo Ruy!!!

Tudo bem contigo?? Paz e Amor?? Não quero ti ver chateado por causa daquele site que não ouso dizer o nome..rsrs

Poxa Vida!!
O que posso dizer: eu não consigo conviver bem nem comigo mesmo debaixo do mesmo teto...rsrs

As pessoas confundem ser próximo com estar próximo.
Como você mesmo disse: muitos dormem, acordam, comem juntos e nem notam a presença um do outro.
Quantos casais depois de décadas de convívio, não conhecem seu parceiro (a)?

Na maioria dos casais, o que predomina são os olhos da Sociedade... imagina o que os outros vão pensar? casas separadas? ah.. traição com certeza... não se amam... e essas baboseiras...

Esses "casais modernos"...rsrs

Não creio que isso seja Modernidade, se tudo na vida evolui, se transforma, porque isso não pode ser o começo de algo novo?

Melhor um casal que se respeite e morem em casas separadas, do que casais que se agridem verbalmente mesmo na frente das visitas.

A Convivência diária não é fácil, é desgastante, tanto traz alegrias como estresse.

Eu sou de fases, adoro companhia, mas amo o silêncio.

Hoje estou com um companheiro (uso essa palavra porque ele nunca será só um namorado), no momento estamos bem, mas não gosto de ficar fazendo planos para o Futuro, quero viver o agora do lado dele.
E se viver em casas separadas foi uma alternativa mais para frente, porque não?

Minha preferência é o Bem-Estar (Amor) independente de morar junto ou separado. A relação tem que fazer bem, tem que ser construtiva, tem que somar, tem acrescentar.

Obrigada Yudi pelas lindas palavras, eu só posso dizer uma coisa: se algum dia você sair da minha vida, que você saía infinitamente melhor do que entrou em todos os sentidos.
Ana Maquiavélica
Ana Maquiavélica

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 44
Localização : uberaba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Re: Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por Admin Qua Set 07, 2011 1:34 pm

Amigo Yudi: belíssimo poema!!
Uma ode à Lei de Equilíbrio!!!
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...
Nem 8, nem 80...
O Caminho do Meio...
E por aí vai...
Um dia, TODOS os seres humanos aprenderão que são as Leis Universais (as que regem exclusivamente a Vida Humana, diferentemente das Leis Naturais que podem ou não regê-la; Equilíbrio está mais para Lei Natural, penso) o suporte para a caminhada do Homem para o futuro que o Universo lhe reservou, seja ele qual for (não sei qual é esse futuro, ainda que dele tenha uma certa intuição)...
Ainda que eu tenha dúvidas sobre se tais Leis Universais estão ou não entremeadas no tecido do Universo, ou se são simplesmente sublimações das próprias Leis Humanas, o fato é que CONHECÊ-LAS e acatar seus ditames é a ÚNICA forma de ser Feliz; REALMENTE Feliz...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Re: Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por Yudi Qua Set 07, 2011 11:18 am

Não mude o que você ama, não tente melhorá-lo, só vai estar diferente depois da mudança, nem melhor nem pior... mas menos amado.

É frustrante saber como a perfeição é inatingível, pelo menos nessa vida. Eu passei a entender depois de muito tempo uma coisa que eu já sabia: "Dizem que numa relação, há sempre alguém que ama mais. Oh Deus, queria que não fosse eu."... tirei isso de algum filme, mas não me lembro qual.

Já fiquei dos dois lados da situação. Na juventude, toda relação que eu tinha era com pessoas que queriam estar comigo mais do que eu com elas. Hoje não é bem assim.

Talvez como o Ruy disse, seria melhor encontrar um método alternativo.


Coloco aqui um poema que traduz melhor o que eu quero aprender a fins de melhorar meu relacionamento... para Ana Maquiavélica, para quem não sabe, a pessoa que mais amei na vida.

Poema do amigo aprendiz

Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

Padre Zezinho...

//Esse poema na internet é encontrado como sendo de Fernando Pessoa, uma falsa atribuição, e que muitos pseudo-fãs do Pessoa dizem ser o melhor...//
Yudi
Yudi

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 33
Localização : uberaba MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Re: Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por Admin Ter Set 06, 2011 5:38 pm

Amigos: hoje em dia, é tão difícil encontrar e MANTER a (suposta) a alma gêmea....
O que mais se vê é APARÊNCIA de Felicidade e Harmonia; se olharmos bem fundo, as coisas não são tão límpidas quanto parecem...
Há uma melodia de Oswaldo Montenegro em que ele retrata com perfeição a cena comum dos casais:

Quem Havia de Dizer (Oswaldo Montenegro)

"E quando de repente atravessando
A mesma rua engarrafada
A gente se encontrar
Eu sei que você vai imaginar
Que como fazem na TV
Uma canção romântica há de vir no ar
Selar o encontro que o corpo sente
E o coração aos pulos quer viver
E quando a gente descobrir que as coisas
Não são mais como propunha o passado pro futuro
Quem havia de dizer
A gente se encontrando e os som dos carros no seu movimento
Encobrindo a nossa falta de assunto
E de prazer
Que a gente finge ter no chopp
Enquanto busca o que dizer
E quando as palavras forem todas repetidas
E o tédio for aquilo que o cigarro disfarçou
E quando entediadas nossa mãos se derem
Não entrelaçadas como até convém
Mas sim como pousadas sem destino
Sua mão em desatino sobre a minha solidão
E quando a nossa dor feita silêncio
Nos fizer virar as costas
Levantar sem qualquer gesto, sem palavras
Sem canção alguma a buzinar no ar
Sem ter remédio ou poesia
Como alguém normal faria
A gente se vê qualquer dia
Grande abraço e quem diria
Sem sequer nos lamentar"
O retrato melódico de uma tragédia...
Não aprendemos a ESCOLHER com quem vamos viver o resto de nossas Vidas; o fazemos motivados pela química sexual que tudo nubla; com o tempo, o sexo diminui (mente quem diz que não!), e o que sobra são OS DOIS; e aí começa a separação ou, o que é pior, a acomodação silenciosa e ressentida; triste quadro...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Re: Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por Tolerância 0 Ter Set 06, 2011 1:12 am

x


Última edição por Tolerância 0 em Qui Set 15, 2011 5:38 pm, editado 1 vez(es)
Tolerância 0
Tolerância 0

Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/08/2011
Localização : Argentino morando em RS

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Re: Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por Pedro Sobrinho Dom Set 04, 2011 3:59 pm

Nesses assuntos sentimentais, eu me ponho em separado.
Estou no 4º casamento e nunca estive apaixonado na vida. Acho que estou naqueles 5% dos homens que nascem para serem soldados mesmo. Tem uma pesquisa nos EUA sobre isso.
Estive muitas vezes afastado de minhas esposas, seja a serviço na Amazônia e em cursos militares, seja em pescarias e aventuras, mas nunca senti saudades de ninguém. Nem esposas, nem filhos. Em qualquer lugar que eu esteja, me sinto como se estivesse em casa, como se tivesse nascido ali.
É estranho para mim quando alguém reclama de saudades ou que está sentindo falta de alguém.
Esquisito não ???
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Re: Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por KÉFREN Sex Set 02, 2011 8:23 pm

Parabéns Ruy!
O número 96 foi mais do que pictórico e explicativo, excelente!
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por RuyLFreitas Sex Set 02, 2011 5:50 pm

Hoje em dia muitos casais convivem debaixo do mesmo teto, mas a noite quando vão dormir um da às costas para o outro, quando ainda os corpos se invertem é bem pior, isto é, cada um com sua coberta ou cobertor com suas cabeças nas paralelas dos pés de cada um dos corpos, seria semelhante ao tão falado 69 transformado em 96. Mas... Existem exceções como aqueles casais que vivem de corpos separados cada um nos seus lares, na sua cama e unidos no pensamento, quando se encontram viajam por maravilhas indescritíveis entre sonhos e fantasias realizáveis a cada dia de momentos no aconchego dos leitos, quais lhes servem de transportes para esses mundos ou universos pessoais inimagináveis.

Sei que existem casais que "são alma e corpo num só", merecedores até de aplausos por alcançarem suas felicidades plenas, onde até erro por assim dizer, pois se são um apenas, trata-se de plena felicidade, onde gozam de plena paz em algo ou medida complicada para uns e tão bela para eles chamada vida.
Tema: Livre. Entre aspas pode ser visto como "Corpo e Sentimento".
RuyLFreitas
RuyLFreitas

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 73
Localização : Nova Iguaçu, RJ

http://momentos-ruylfreitas.blogspot.com/ -  http://antesdomeute

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.  Empty Re: Qual a sua preferência, amor conjugal ou amor separados? Ver detalhes, pois tudo vale e faz sentido.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos