ATEÍSMO CONSCIENTE - Sagredus Lucidus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por Admin Dom Set 04, 2011 6:32 pm

Amigo Sobrinho: o incrível é que a Ciência biológica está, hoje, usando mesmo os genes dentro do DNA das espécies para classificar os animais neste ou naquele grupo afim...
Claro, as semelhanças FÍSICAS visíveis ainda são usadas, mas está no DNA a chave para a mais precisa taxonomia...
Não é, também, um elemento sutil CONTRA esse tipo de deus que exista um DNA com elementos de programação tão semelhantes entre TODOS os seres vivos???
Não é curioso que haja um tal de RNA mensageiro, que codifica proteínas fora do núcleo, usando os tais aminoácidos, em TODAS as espécies?
Ou será que deus bolou a codificação inicial e, para economizar tempo e esforço (!!), resolveu ir fazendo pequenas modificações nos próprios genes para gerar as diferentes espécies, preservando, no entanto, a fórmula geral que é o DNA e tudo a ele associado??
Isso é algo que NÃO se esperaria de um deus onipotente...
Estranho, muito estranho mesmo ESSE tipo de deus...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por Pedro Sobrinho Dom Set 04, 2011 12:16 pm

Concordo com o Sagredus e acrescento:
Novas espécies continuam surgindo.
Não me refiro ao descobrimento de espécies ainda não catalogadas, mas sim a novas espécies mesmo. A cada dia surge um ser um pouco diferente de seus ancestrais. Muitos deles por ação direta do homem.
Alguém pode até contestar: "O homem não cria novas espécies, apenas modifica as antigas já existentes". Teóricamente, talvez. Mas, na prática, um boi de 1500 quilos (100 arrobas) não é igual a seus ancestrais de 300 quilos. Na prática é outro ser diferente. Assim como uma iguana é diferente de um dinossauro.
Não percam tempo argumentando sobre detalhes biológicos. Eu não os consigo perceber. Se coloco dois bichos, um do lado do outro, e eles são parecidos em muitos detalhes, posso, talvez, aceitar que são da mesma espécie, mas se as diferenças forem muitas, ninguém me convence que eles são iguais. Uma mosca tem muitos traços de DNA iguais a de um elefante, mas isso não torna eles a mesma espécie.
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Não seria exatamente a DIVERSIDADE da Vida uma das maiores provas contra o deus abraâmico?

Mensagem por Admin Dom Ago 28, 2011 2:53 pm

Amigos: incluo mais um elemento sutil CONTRA a existência do deus abraâmico...
Muito se fala da extrema DIVERSIDADE da Vida no planeta e o quanto ela provaria a existência de um deus com os atributos do deus abraâmico...
Mas penso exatamente o contrário!
De um deus DESSE tipo NÃO se esperaria que engendrasse uma tamanha DIVERSIDADE de Vida pois simplesmente não seria necessário!!!
Como a cadeia alimentar de sustentação da Vida poderia ser MUITO, MUITO menor (se tivesse sido engendrada por um deus), a imensa quantidade de espécies no planeta apenas confirma a Lei (eu mesmo promovi de Teoria a Lei) de Evolução pois só um mecanismo desse tipo poderia produzir novas espécies apenas em função do que vai acontecendo no meio ambiente no tempo.
Além do mais, se há estimados 10 MILHÕES de espécies no planeta, por que ESSE deus teria parado de produzir novas espécies??
Por que teria ele feito "apenas" 10 MILHÕES e não 100 MILHÕES, ou 1 BILHÃO, ou apenas umas 10.000, etc??
Exageremos um pouco: crie algumas plantas, crie alguns animais comedores de plantas, crie alguns animais comedores de animais comedores de plantas, introduza as urgências instintivas várias, crie um habitat que possa sustentar essas poucas modalidades de Vida, e pronto!!
Está criada a Natureza, agora muito mais econômica e menor!!
Por fim, coloque o Homem dentro dela; mas cuide para não colocar nenhuma árvore perigosa à nova espécie, para não estragar tudo!
A imensa DIVERSIDADE da Vida em nosso planeta é elemento sutil CONTRA esse tipo de deus, não concordam?
Veja aqui que maravilha a Evolução produziu em nosso mundo: http://manneli.com/movies/Nature/Bali.html
Fico a imaginar a dificuldade em imaginar uma espécie extra-terrestre; será que essas já não são suficientemente estranhas??
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por aguiarubra Dom Ago 28, 2011 9:43 am

Admin escreveu:(...)Assumindo que deus (abraâmico, lembrem-se) tenha me criado, e seja onisciente, e tenha um propósito para mim no seu imenso jogo de xadrez "metafísico", como poderia ter produzido alguém já com inclinação para negá-lo??
E isso se dá desde os meus insipientes 15 anos!!(...)
É que Ele é ATEU, também!!!!!!

Êxodo 20
3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

1 Timóteo 2
5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Romanos 10
12 Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.

Por isso, seus mais diletos "filhos" nascem ateus CONSCIENTES como vc!!!

aguiarubra

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Mais um elemento sutil contra o deus abraâmico

Mensagem por Admin Dom Ago 28, 2011 6:44 am

Caros amigos: incluo mais um elemento que considero sutil (talvez nem tanto) contra ESSE tipo de conceito de deus...
Posso afiançar aos amigos que sou muito CONSCIENTE, e que só transgrido as Leis da Moral e da Ética se estiver inconsciente do que estou fazendo (*); mas NUNCA há intencionalidade na eventual transgressão, NUNCA há a má fé...
Como disse, algures, não sou exemplo de Perfeição, mas sou exemplo de BUSCA da Perfeição, ainda que falhe aqui e ali...
Portanto, procuro atuar de forma correta em todos os momentos de minha Vida (mesmo discordando uma barbaridade, pago os Impostos como se deve fazer (rsrs)).
Estou certo de que os amigos aqui do Fórum também são pessoas assim...
Mas sou ATEU; ainda que CONSCIENTE, mas ATEU!!!
Assumindo que deus (abraâmico, lembrem-se) tenha me criado, e seja onisciente, e tenha um propósito para mim no seu imenso jogo de xadrez "metafísico", como poderia ter produzido alguém já com inclinação para negá-lo??
E isso se dá desde os meus insipientes 15 anos!!
Ou ESSE tipo de deus não existe, ou ele apenas cria mas não vigia, algo que é incongruente com sua suposta onisciência!!
Os adeptos do deus abraâmico sustentarão o tal LIVRE ARBÍTRIO em defesa desse paradoxo que aponto (na verdade, penso ser a citação do livre arbítrio um expediente criado pela icar para fugir do imenso embaraço em que ficou com o deus que criou, supostamente onisciente, não podendo, portanto, ter criado o Mal no mundo; jogou para nós a responsabilidade!!).
Mas, se há esse arbítrio TÃO LIVRE a ponto de eu poder seguir o caminho do ATEÍSMO CONSCIENTE, a conclusão iniludível que deus NÃO está no controle da Realidade; pois, em tese, não saberia o que vou fazer em seguida!!
Tenho percebido que a atribuição de grandeza INFINITA aos predicados DESSE deus é que acabam por miná-lo, eis que os paradoxos são tantos que comprometem por completo sua possibilidade de existência...
O que podem agregar os amigos?
Carpe diem!!
(*): Lembro-me de, uma vez, ter entrado com sacolas de supermercado pela área social do Prédio, o que NÃO é proibido; mas É proibido usar o elevador social para transporte de compras de mercado; o Porteiro do Prédio, com todo o cuidado (havia, entre nós, intimidade suficiente para que pudesse me interpelar), me perguntou se fazia sentido não usar o elevador social mas entrar pelo hall social com sacolas de supermercado. Imediatamente reconheci o erro (que cometi inconscientemente) e lhe agradeci por me ter ajudado em minha busca por Perfeição e aderência às regras da convivência humana...
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por aguiarubra Sáb Ago 27, 2011 6:57 pm

Admin escreveu:Deveria haver uma forma mais amigável de se fazer as citações parciais, não?
Exige um conhecimento mais profundo por parte do usuário, o que não é muito comum...
Fica um tal de copiar/colar que parece coisa dos anos 1980!!
KKKKKKKKKKK...
Admin escreveu:Mas deu certo!!
Obrigado pelas dicas!!
Carpe diem!!
CARPE DIEM!!!

aguiarubra

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Acho que aprendi!

Mensagem por Admin Sáb Ago 27, 2011 5:34 pm

Amigo aguiarubra: acho que aprendi a fazer!
Veja um exemplo abaixo, usando texto seu, e já aproveitando para responder:
aguiarubra escreveu:Há também um documentário da The History Chanel, chamado "O Êxodo Decodificado" (que pode ser baixado da web) que desmistifica as pragas do Egito e todos os eventos narrados em Êxodo.
Acho que assisti a esse documentário, mas vou revê-lo.
Deveria haver uma forma mais amigável de se fazer as citações parciais, não?
Exige um conhecimento mais profundo por parte do usuário, o que não é muito comum...
Fica um tal de copiar/colar que parece coisa dos anos 1980!!
Mas deu certo!!
Obrigado pelas dicas!!
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por aguiarubra Qui Ago 25, 2011 3:30 pm

Eu fiz assim:
Admin escreveu:Caro amigo aguiarubra: poderia me ensinar como se colocam trechos de um post por partes, como você fez?
Acho tão legal isso, mas não sei fazer...
Quanto ao que colocou, perfeito, entendi...
Vou pesquisar um pouco mais sobre Dawkins e xeretar um pouco mais o Times...
Carpe diem!!.

Antes de "...Caro amigo..." eu coloquei "["quote="Admin" "]" (sem as aspas nos colchetes)
Depois de Carpe diem!!. eu coloquei"["/quote"]" (também sem aspas).

Generalizando: a cada início de oração ou período colocar "["quote="o nickname "]" e a cada final colocar "["/quote"]" (tirando as aspas). A partir de cada.../quote...no final, escreva suas observações ao período.

Um exemplo: vou usar um trecho que vc escreveu, mas acrescentando as aspas para vc ver como fica quando escrevo antes de enviar:

"["quote="Admin""]"Quando questiono a bíblia, e a declaro um compêndio de mentiras, estou me referindo às CAUSAS dos eventos, e não aos eventos em si!
Permeia o livro a concepção de que um DEUS esteve por trás de todos os eventos, e isso é ingenuidade!!"["/quote"]"Concordo plenamente.
"["quote="Admin""]"Não nego que possam ter existido as tais pragas do Egito (um documentário do NGC (acho) mostrou isso); o que é ilógico é que tais pragas tenham acontecido por AÇÃO DIVINA, e não por um possível encadeamento de forças NATURAIS (o documentário mostrou isso)!!!!"["/quote"]"
Há também um documentário da The History Chanel, chamado "O Êxodo Decodificado" (que pode ser baixado da web) que desmistifica as pragas do Egito e todos os eventos narrados em Êxodo. (Obs.: veja que eu abri um parágrafo no fim do último período escrito.
"["quote="Admin""]"A parte histórica é, em grande medida, verdadeira; mas convenhamos que o demiurgo do at é inaceitável, e que jesus parece, mesmo, ter sido CONSTRUÍDO para ser como lá está no livro;!!"["/quote"]"Sem dúvidas.
"["quote="Admin""]"conhecendo a história de CRIMES contra a Humanidade perpetrados pela icar, e sua infindável sede de PODER, não duvidaria nem um pouco...
Carpe diem!!.!!"["/quote"]"
Carpe diem!!!

A seguir, o mesmo trecho onde retiro as aspas dos colchetes:

Admin escreveu:Quando questiono a bíblia, e a declaro um compêndio de mentiras, estou me referindo às CAUSAS dos eventos, e não aos eventos em si!
Permeia o livro a concepção de que um DEUS esteve por trás de todos os eventos, e isso é ingenuidade!!
Concordo plenamente.
Admin escreveu:Não nego que possam ter existido as tais pragas do Egito (um documentário do NGC (acho) mostrou isso); o que é ilógico é que tais pragas tenham acontecido por AÇÃO DIVINA, e não por um possível encadeamento de forças NATURAIS (o documentário mostrou isso)!!!!
Há também um documentário da The History Chanel, chamado "O Êxodo Decodificado" (que pode ser baixado da web) que desmistifica as pragas do Egito e todos os eventos narrados em Êxodo.
Admin escreveu:A parte histórica é, em grande medida, verdadeira; mas convenhamos que o demiurgo do at é inaceitável, e que jesus parece, mesmo, ter sido CONSTRUÍDO para ser como lá está no livro;!!
Sem dúvidas.
Admin escreveu:conhecendo a história de CRIMES contra a Humanidade perpetrados pela icar, e sua infindável sede de PODER, não duvidaria nem um pouco...
Carpe diem!!.!!
Carpe diem!!!


aguiarubra

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por Admin Qui Ago 25, 2011 2:44 pm

aguiarubra escreveu:
Admin escreveu:Amigo aguiarubra: não creio que Dawkins esteja vacilando em seus conceitos como parece sugerir o texto...
Com certeza, não é vacilo de Dawkins.
Admin escreveu:Essa é a primeira vez que ouço algo nesse sentido, e já li muito do que ele escreveu...
Também foi, para mim, uma surpresa! Acho que estou começando a mudar minha ideia sobre Dawkins e, embora em não engula o extremismo dele, parece-me que há um ATEU CONSCIENTE por trás daquela máscara fundamentalista nele.
Admin escreveu:A fonte da informação é muito importante, e não foi dada; fui ao site que indicou mas apenas fala no Times e blogs britânicos; não me parece suficiente para concluir algo com mínima certeza...
Não entendi bem essa parte. Espero que vc não esteja duvidando da idoneidade do Times. Vc pode verificar, no Times (pelo google) buscando estas manchetes:

1) Don’t let religion hijack the Bible, says Richard Dawkins
2) Richard Dawkins: 'Religion must not be allowed to hijack the great cultural resource of the Bible.'

Se isso ainda lhe for duvidoso, pode procurar no "The Richard Dawkins Foundation" o artigo no setor "Content & Discussion": "Don't let religion hijack the Bible, says Richard Dawkins"
Admin escreveu:Há, certamente, na bíblia, eventos históricos comprovados, disso não tenho dúvidas.
O que NÃO há é que vários dos eventos narrados tenham algum DEUS como causa!!
Um mar pode ter-se aberto por algum motivo mas atribuir a algum DEUS a causa é demais para minha Mente de 2011...
Ademais, ainda que possa haver uma "cultura religiosa", não a vejo como NECESSÁRIA ao desenvolvimento e Evolução da Humanidade...
Mas é necessária para entender essa evolução e o estado atual da mente das pessoas no Ocidente e Oriente Próximo!!! Lembre-se que a maior parte da Humanidade (uns 6 bilhões de pessoas) são religiosas de alguma maneira e, se vc eliminar conhecimentos sobre religião, ficará completamente alienado sobre o que ocorre a sua volta! Aliás, para que possamos reconhecer nossos pensamentos "sub-conscientes", precisamos saber muito sobre a Bíblia, pois a Razão consciente não é capaz de substituir certos "cacoetes" que adquirimos ao longo das nossas vivencias: seria necessário termos sido criados isolados numa ilha para não termos, em nossa psiquê, as "Sombras" da cultura religiosa (veja que Dawkins reconhece que certas frases nos deixam "assombrados" e se buscadas as origens disso, várias delas provieram da Bíblia e a pessoa nem consegue reconhecer mais!!!)
Admin escreveu:Eu sou ATEU CONSCIENTE, e minha filha de 17 anos também; e temos um comportamento exemplar, muito, MUITO superior ao que a maioria dos devotos demonstra no dia a dia;
É admirável saber disso, visto que muitos pais "workaholic" por ai mal sabem que possuem filhos e filhas!!!
Admin escreveu:logo, não é "cultura religiosa" o que irá promover um planeta melhor...
Mas para promover um planeta melhor, não podemos desprezar a cultura religiosa, mas usá-la para nos defender dos "cultos religiosos". De qualquer modo, nem a cultura religiosa está sendo suficiente para impedir que a globalização neo-liberal (que é atéia e cristã - vide "A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo", de Max Weber ou "Os Processos da Globalização", de Boaventura de Souza Santos ou "A História das Coisas" ou "Da Servidão Moderna", acessíveis na web) dirija os rumos deste planeta direto para uma guerra de sobrevivência de todos contra todos, para alto lucro de alguns poucos trilionários deste mundo.

Admin escreveu:Salmos 14:1: "Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem."...
Bem, aqui estou EU para PROVAR que isso é falso...
Claro que o amigo sabe dessas coisas....
Carpe diem

Com certeza, será com pessoas LÚCIDAS e CONSCIENTES como vc e quem "comunga" deste fórum é que poderemos reverter o rumo desvirtuado que o mundo vem tomando. Aprender a separar alhos e bugalhos religiosos de mentes confusas é uma grande trilha a seguir. Como Dawkins, entendo a Bíblia como um grande livro de LITERATURA DE FICÇÃO, que já fez sua grande obra civilizatória em tempos selvagens e entre bárbaros. Mas para os dias de hoje ela é de relativa utilidade, ou seja, precisamos dela para NOS LIVRARMOS DELA.
Caro amigo aguiarubra: poderia me ensinar como se colocam trechos de um post por partes, como você fez?
Acho tão legal isso, mas não sei fazer...
Quanto ao que colocou, perfeito, entendi...
Vou pesquisar um pouco mais sobre Dawkins e xeretar um pouco mais o Times...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por Admin Qui Ago 25, 2011 2:40 pm

KÉFREN escreveu:Saegredus, acho com que com AE fica mais Chic!

A Bìblia não é um livro inventado não, muito pelo contrário, um livro muito intuitivo e com asserções muito razoáveis para a época que foi concebido.
É óbvio que as mentiras inclusas por Eszra no Pentateuco, aliás, obra totalmente concebida por ele, juntamente com a invenção dos personagens, locais e eventos, os quais já sabia de antemão, tal e qual as cidades de Bah ehd Dhrá e Numeira (Sodoma e Gomorra) e a epopéia de Gilgamesh (Arca de Noé), o distinguindo como um estudioso capaz de levantar várias catástofres que na época abalaram o Nilo e usar tais eventos naturais para descrever as dez pragas do Egito, o distinguem como um estudioso que muito labutou para poder introduzir eventos reais ou estórias anteriores consagradas pelo uso e dar autencidade à sua versão. Ora, numa época em que nada havia além de manuscritos raros e esparsos e a própria escrita se tornava difícil, ele foi um gigante e intuiu de forma muito coerente.
A Bíblia é um manual humano de comportamento ético e as opiniões dos reacionários como Dawkins e Nietszche que não saem do átrio infantil da negação, não dizem quase nada de útil.

É preciso consciência para dar o exato valor para as coisas.
Reagir por apenas ojeriza não compete com o espírito consciente que todos devemos ter.
Depois de ler a literatura kabalista dos judeus, um homem inteligente e sem preconceitos é fadado a refletir a filosofia e repensar o modelo esotérico tão desconhecido do povo.
Amigo KÉFREN: vou manter o Sagredus, ainda que a forma latina que usou seja bem sugestiva..
Quando questiono a bíblia, e a declaro um compêndio de mentiras, estou me referindo às CAUSAS dos eventos, e não aos eventos em si!
Permeia o livro a concepção de que um DEUS esteve por trás de todos os eventos, e isso é ingenuidade!!
Não nego que possam ter existido as tais pragas do Egito (um documentário do NGC (acho) mostrou isso); o que é ilógico é que tais pragas tenham acontecido por AÇÃO DIVINA, e não por um possível encadeamento de forças NATURAIS (o documentário mostrou isso)!!
A parte histórica é, em grande medida, verdadeira; mas convenhamos que o demiurgo do at é inaceitável, e que jesus parece, mesmo, ter sido CONSTRUÍDO para ser como lá está no livro; conhecendo a história de CRIMES contra a Humanidade perpetrados pela icar, e sua infindável sede de PODER, não duvidaria nem um pouco...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por aguiarubra Qua Ago 24, 2011 8:21 pm

KÉFREN escreveu:Saegredus, acho com que com AE fica mais Chic!

A Bìblia não é um livro inventado não, muito pelo contrário, um livro muito intuitivo e com asserções muito razoáveis para a época que foi concebido.
É óbvio que as mentiras inclusas por Eszra no Pentateuco, aliás, obra totalmente concebida por ele, juntamente com a invenção dos personagens, locais e eventos, os quais já sabia de antemão, tal e qual as cidades de Bah ehd Dhrá e Numeira (Sodoma e Gomorra) e a epopéia de Gilgamesh (Arca de Noé), o distinguindo como um estudioso capaz de levantar várias catástofres que na época abalaram o Nilo e usar tais eventos naturais para descrever as dez pragas do Egito, o distinguem como um estudioso que muito labutou para poder introduzir eventos reais ou estórias anteriores consagradas pelo uso e dar autencidade à sua versão. Ora, numa época em que nada havia além de manuscritos raros e esparsos e a própria escrita se tornava difícil, ele foi um gigante e intuiu de forma muito coerente.
A Bíblia é um manual humano de comportamento ético e as opiniões dos reacionários como Dawkins e Nietszche que não saem do átrio infantil da negação, não dizem quase nada de útil.

É preciso consciência para dar o exato valor para as coisas.
Reagir por apenas ojeriza não compete com o espírito consciente que todos devemos ter.
Depois de ler a literatura kabalista dos judeus, um homem inteligente e sem preconceitos é fadado a refletir a filosofia e repensar o modelo esotérico tão desconhecido do povo.
AMÉM!!! Nisso eu tô contigo e não abro. Mas Dawkins me surpreendeu e, quanto a Nietzsche, o "Deus Morto" a que ele se refere, segundo o que ouvi num programa do "Café Filosófico", significa o desaparecimento da capacidade do Homem ocidental do século XX e XXI de criar um ideal de vida! Nietzsche intuiu o "niilismo" suicida de nossa época (Aquecimento Global? Guerra atômica? A Ciência voltada a desenvolver armamentos cada vez mais poderosas e sofisticadas? Leia "Escolha a Catástrofe", do ateu Isaac Asimov) e alertou para o fato de que os religiosos de nosso tempo "cultuam" as ruinas do que sobrou da cultura religiosa.

aguiarubra

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por aguiarubra Qua Ago 24, 2011 8:04 pm

Admin escreveu:Amigo aguiarubra: não creio que Dawkins esteja vacilando em seus conceitos como parece sugerir o texto...
Com certeza, não é vacilo de Dawkins.
Admin escreveu:Essa é a primeira vez que ouço algo nesse sentido, e já li muito do que ele escreveu...
Também foi, para mim, uma surpresa! Acho que estou começando a mudar minha ideia sobre Dawkins e, embora em não engula o extremismo dele, parece-me que há um ATEU CONSCIENTE por trás daquela máscara fundamentalista nele.
Admin escreveu:A fonte da informação é muito importante, e não foi dada; fui ao site que indicou mas apenas fala no Times e blogs britânicos; não me parece suficiente para concluir algo com mínima certeza...
Não entendi bem essa parte. Espero que vc não esteja duvidando da idoneidade do Times. Vc pode verificar, no Times (pelo google) buscando estas manchetes:

1) Don’t let religion hijack the Bible, says Richard Dawkins
2) Richard Dawkins: 'Religion must not be allowed to hijack the great cultural resource of the Bible.'

Se isso ainda lhe for duvidoso, pode procurar no "The Richard Dawkins Foundation" o artigo no setor "Content & Discussion": "Don't let religion hijack the Bible, says Richard Dawkins"
Admin escreveu:Há, certamente, na bíblia, eventos históricos comprovados, disso não tenho dúvidas.
O que NÃO há é que vários dos eventos narrados tenham algum DEUS como causa!!
Um mar pode ter-se aberto por algum motivo mas atribuir a algum DEUS a causa é demais para minha Mente de 2011...
Ademais, ainda que possa haver uma "cultura religiosa", não a vejo como NECESSÁRIA ao desenvolvimento e Evolução da Humanidade...
Mas é necessária para entender essa evolução e o estado atual da mente das pessoas no Ocidente e Oriente Próximo!!! Lembre-se que a maior parte da Humanidade (uns 6 bilhões de pessoas) são religiosas de alguma maneira e, se vc eliminar conhecimentos sobre religião, ficará completamente alienado sobre o que ocorre a sua volta! Aliás, para que possamos reconhecer nossos pensamentos "sub-conscientes", precisamos saber muito sobre a Bíblia, pois a Razão consciente não é capaz de substituir certos "cacoetes" que adquirimos ao longo das nossas vivencias: seria necessário termos sido criados isolados numa ilha para não termos, em nossa psiquê, as "Sombras" da cultura religiosa (veja que Dawkins reconhece que certas frases nos deixam "assombrados" e se buscadas as origens disso, várias delas provieram da Bíblia e a pessoa nem consegue reconhecer mais!!!)
Admin escreveu:Eu sou ATEU CONSCIENTE, e minha filha de 17 anos também; e temos um comportamento exemplar, muito, MUITO superior ao que a maioria dos devotos demonstra no dia a dia;
É admirável saber disso, visto que muitos pais "workaholic" por ai mal sabem que possuem filhos e filhas!!!
Admin escreveu:logo, não é "cultura religiosa" o que irá promover um planeta melhor...
Mas para promover um planeta melhor, não podemos desprezar a cultura religiosa, mas usá-la para nos defender dos "cultos religiosos". De qualquer modo, nem a cultura religiosa está sendo suficiente para impedir que a globalização neo-liberal (que é atéia e cristã - vide "A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo", de Max Weber ou "Os Processos da Globalização", de Boaventura de Souza Santos ou "A História das Coisas" ou "Da Servidão Moderna", acessíveis na web) dirija os rumos deste planeta direto para uma guerra de sobrevivência de todos contra todos, para alto lucro de alguns poucos trilionários deste mundo.

Admin escreveu:Salmos 14:1: "Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem."...
Bem, aqui estou EU para PROVAR que isso é falso...
Claro que o amigo sabe dessas coisas....
Carpe diem

Com certeza, será com pessoas LÚCIDAS e CONSCIENTES como vc e quem "comunga" deste fórum é que poderemos reverter o rumo desvirtuado que o mundo vem tomando. Aprender a separar alhos e bugalhos religiosos de mentes confusas é uma grande trilha a seguir. Como Dawkins, entendo a Bíblia como um grande livro de LITERATURA DE FICÇÃO, que já fez sua grande obra civilizatória em tempos selvagens e entre bárbaros. Mas para os dias de hoje ela é de relativa utilidade, ou seja, precisamos dela para NOS LIVRARMOS DELA.

aguiarubra

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por KÉFREN Qua Ago 24, 2011 6:25 pm

É isso!
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por KÉFREN Qua Ago 24, 2011 6:24 pm

Saegredus, acho com que com AE fica mais Chic!

A Bìblia não é um livro inventado não, muito pelo contrário, um livro muito intuitivo e com asserções muito razoáveis para a época que foi concebido.
É óbvio que as mentiras inclusas por Eszra no Pentateuco, aliás, obra totalmente concebida por ele, juntamente com a invenção dos personagens, locais e eventos, os quais já sabia de antemão, tal e qual as cidades de Bah ehd Dhrá e Numeira (Sodoma e Gomorra) e a epopéia de Gilgamesh (Arca de Noé), o distinguindo como um estudioso capaz de levantar várias catástofres que na época abalaram o Nilo e usar tais eventos naturais para descrever as dez pragas do Egito, o distinguem como um estudioso que muito labutou para poder introduzir eventos reais ou estórias anteriores consagradas pelo uso e dar autencidade à sua versão. Ora, numa época em que nada havia além de manuscritos raros e esparsos e a própria escrita se tornava difícil, ele foi um gigante e intuiu de forma muito coerente.
A Bíblia é um manual humano de comportamento ético e as opiniões dos reacionários como Dawkins e Nietszche que não saem do átrio infantil da negação, não dizem quase nada de útil.

É preciso consciência para dar o exato valor para as coisas.
Reagir por apenas ojeriza não compete com o espírito consciente que todos devemos ter.
Depois de ler a literatura kabalista dos judeus, um homem inteligente e sem preconceitos é fadado a refletir a filosofia e repensar o modelo esotérico tão desconhecido do povo.
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por Admin Qua Ago 24, 2011 3:33 pm

Amigo aguiarubra: não creio que Dawkins esteja vacilando em seus conceitos como parece sugerir o texto...
Essa é a primeira vez que ouço algo nesse sentido, e já li muito do que ele escreveu...
A fonte da informação é muito importante, e não foi dada; fui ao site que indicou mas apenas fala no Times e blogs britânicos; não me parece suficiente para concluir algo com mínima certeza...
Há, certamente, na bíblia, eventos históricos comprovados, disso não tenho dúvidas.
O que NÃO há é que vários dos eventos narrados tenham algum DEUS como causa!!
Um mar pode ter-se aberto por algum motivo mas atribuir a algum DEUS a causa é demais para minha Mente de 2011...
Ademais, ainda que possa haver uma "cultura religiosa", não a vejo como NECESSÁRIA ao desenvolvimento e Evolução da Humanidade...
Eu sou ATEU CONSCIENTE, e minha filha de 17 anos também; e temos um comportamento exemplar, muito, MUITO superior ao que a maioria dos devotos demonstra no dia a dia; logo, não é "cultura religiosa" o que irá promover um planeta melhor...
Salmos 14:1: "Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem."...
Bem, aqui estou EU para PROVAR que isso é falso...
Claro que o amigo sabe dessas coisas....
Carpe diem

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!!!

Mensagem por aguiarubra Qua Ago 24, 2011 11:28 am

KÉFREN escreveu:O deusinho bíblico judaico é apenas uma caricatura em compêndio das aspirações da raça humana à felicidade através da forma mais torpe de fazê-lo.
Parece que desconheciam a Lei da Ação e Reação.
Apenas, como dizem os próprios Talmudistas, o Deus da Barba escura!

Amigo Kefren: a Cultura Religiosa não é o mesmo que os "cultos" religiosos. Richard Dawkins, o "cruel" adversário da Religião, considera que...

sábado, 28 de maio de 2011 site: paulopes.com.br
Ateu acusa religião de ter sequestrado uma herança cultural, a Bíblia

"...O cientista britânico e líder ateu Richard Dawkins (foto), 70, disse que não deveria ser permitido à religião sequestrar uma herança de grande valor cultural, que é a Bíblia. A afirmação foi feita em resposta ao deputado trabalhista Frank Field, que quis saber o que a Bíblia significa para ele.

Para Dawkins, a Bíblia é uma obra literária de interesse histórico cujo conteúdo foi usurpado pela religião, que faz uma leitura pobre dos textos, literal.

Dawkins, que é autor do best-seller 'Deus – um Delírio', disse que quem não sabe nada sobre os deuses gregos não “consegue apreciar a literatura inglesa”, que inclui a Bíblia. Em outro exemplo, disse que para gostar das músicas de Wagner é preciso saber alguma coisa sobre os deuses nórdicos.

O deputado Field é presidente da fundação responsável pela Bíblia King James, uma tradução por iniciativa da Igreja Anglicana que está completando 400 anos. É a Bíblia mais vendida no idioma inglês.

Não é a primeira vez que Dawkins elogia a Bíblia como obra de ficção. Mas agora, por ter afirmado que a religião se apropriou desse patrimônio cultural, ele foi alvo de críticas irônicas na imprensa britânica e blogs de cristãos..."


aguiarubra

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por Admin Qua Ago 24, 2011 10:10 am

Amigo KÉFREN: o que o devoto não vê é que a bíblia é um livro INVENTADO (claro, com fatos históricos imiscuídos, como não poderia deixar de ser para conferir validade ao texto) para compor um ESTAMENTO de PODER sobre a Mente Humana.
Se observarmos cuidadosamente várias partes do "compêndio" poderemos ver o quanto há elementos de apoio à existência de um INTERMEDIÁRIO, no caso, a igreja católica (e agora, com as demais denominações).
É uma pena que pessoas sejam assediadas e induzidas a CRER que há um tal deus e que ele espera do devoto tudo o que está exarado no livro..
Mas, um dia, TODOS SABERÃO!
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por KÉFREN Ter Ago 23, 2011 6:38 pm

O deusinho bíblico judaico é apenas uma caricatura em compêndio das aspirações da raça humana à felicidade através da forma mais torpe de fazê-lo.
Parece que desconheciam a Lei da Ação e Reação.
Apenas, como dizem os próprios Talmudistas, o Deus da Barba escura!
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por aguiarubra Seg Ago 22, 2011 7:19 pm

Admin escreveu:O caro amigo soltou mesmo o verbo!!
Comungo com toda a análise que fez das mazelas econômico-financeiras que assolam nosso planeta; sem reparos...
Um ponto, entretanto, para reflexão: talvez estejamos com visão curta sobre as coisas...
O "ponto de mutação" (Capra) em relação à religião não ocorrerá num piscar de olhos; se foram necessários SÉCULOS para implantar a quimera religiosa, pelos alguns outros mais serão necessários para erodi-la...
O importante é que o CONHECIMENTO está se espargindo pelo orbe, aos poucos, mas vigoroso!
A própria WEB é um IMENSO instrumento para isso pois CADA UM DE NÓS pode ser fonte de conhecimento e opinião para análise de CADA UM DE NÓS! Já imaginou o que isso significa para o curso da História???
Outro ponto, também para reflexão: o ATEÍSMO CONSCIENTE que defendo ABOMINA posições radicais, e é isso que o tornará invulnerável ao malfadado salmo 14, que pretende lançar na vala comum todos os ateus; bem, ATEUS CONSCIENTES não cairão nela.
Sou ATEU DESSES deuses que aí estão, frágeis demais em seus fundamentos para que resistam ao escrutínio lógico.
Mas me alinho com Gleiser: há, na Realidade, ALGO que não parece poder ser conhecido, e não é nada do que já foi dito.
Por isso o ATEÍSMO como o conceituo, que NÃO elimina a POSSIBILIDADE de haver alguma OUTRA FORÇA regendo o Cosmo e a Vida Humana; é questão de ESTUDO e não de fé.
Se a encontraremos ou não, não sei; mas SEI que o caminho é o ESTUDO....
Por fim, claro que o amigo sabe que Nietzsche e Dawkins falam do deus ABRAÂMICO, e não de algum outro tipo de deus...
Em "Deus, um delírio", Dawkins deixa isso bem claro logo no início; e, em algum momento do livro, ele cria uma tabela de gradações de ateísmo/teísmo e se coloca QUASE como ateu; penso que isso o exime de ser fanático ou "crente" no ateísmo, ou mesmo de niilista; ele deixa uma porta aberta...
Carpe diem!!

Você foi, como sempre, muito arguto em seus comentários! Não tenho mais nada a acrescentar, só a elogiar e aprender... Shocked

aguiarubra

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por Admin Seg Ago 22, 2011 5:40 pm

O caro amigo soltou mesmo o verbo!!
Comungo com toda a análise que fez das mazelas econômico-financeiras que assolam nosso planeta; sem reparos...
Um ponto, entretanto, para reflexão: talvez estejamos com visão curta sobre as coisas...
O "ponto de mutação" (Capra) em relação à religião não ocorrerá num piscar de olhos; se foram necessários SÉCULOS para implantar a quimera religiosa, pelo menos alguns outros mais serão necessários para erodi-la...
O importante é que o CONHECIMENTO está se espargindo pelo orbe, aos poucos, mas vigoroso!
A própria WEB é um IMENSO instrumento para isso pois CADA UM DE NÓS pode ser fonte de conhecimento e opinião para análise de CADA UM DE NÓS! Já imaginou o que isso significa para o curso da História???
Outro ponto, também para reflexão: o ATEÍSMO CONSCIENTE que defendo ABOMINA posições radicais, e é isso que o tornará invulnerável ao malfadado salmo 14, que pretende lançar na vala comum todos os ateus; bem, ATEUS CONSCIENTES não cairão nela.
Sou ATEU DESSES deuses que aí estão, frágeis demais em seus fundamentos para que resistam ao escrutínio lógico.
Mas me alinho com Gleiser: há, na Realidade, ALGO que não parece poder ser conhecido, e não é nada do que já foi dito.
Por isso o ATEÍSMO como o conceituo, que NÃO elimina a POSSIBILIDADE de haver alguma OUTRA FORÇA regendo o Cosmo e a Vida Humana; é questão de ESTUDO e não de fé.
Se a encontraremos ou não, não sei; mas SEI que o caminho é o ESTUDO....
Por fim, claro que o amigo sabe que Nietzsche e Dawkins falam do deus ABRAÂMICO, e não de algum outro tipo de deus...
Em "Deus, um delírio", Dawkins deixa isso bem claro logo no início; e, em algum momento do livro, ele cria uma tabela de gradações de ateísmo/teísmo e se coloca QUASE como ateu; penso que isso o exime de ser fanático ou "crente" no ateísmo, ou mesmo de niilista; ele deixa uma porta aberta...
Carpe diem!!


Última edição por Admin em Ter Ago 23, 2011 4:51 am, editado 1 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por aguiarubra Seg Ago 22, 2011 3:11 pm

Infelizmente, a lógica não tem condições de superar a miséria moral dos psicopatas neo-liberais, que aperfeiçoaram o sistema capitalista de nossos tempos pós-modernos. Quanto gasto militar se faz para garantir que as metrópoles do planeta (que contém 10% da população humana e concentram 85,5% de toda a riqueza existente!) continuem "sugando" as commodities dos paises produtores (que contém o "resto" dos 90% da Humanidade, onde 14,5% da riqueza está concentrada, principalmente, na "elite econômica" de cada país do 3º mundo).
Assim, não há como "tirar" a grande massa de espoliados de sua adoração à Deus, único baluarte de suas esperanças e suporte de suas lamentações. Os ateus podem escrever o que quiserem, mas quem vai lê-los? A grande massa está lutando, dia a dia, para manter seus estômagos absorvendo produtos industrializados cheios de colesterol, contribuindo estupidamente para fazer a 'felicidade financeira' dos médicos que vendem-lhes remédios "patrocinados" pelas indústrias farmacêuticas e superfaturam custos nas intervenções cirúrgicas guiadas por hiper-moderna maquinaría especialmente construidas para "salvar vidas" dos escravos contemporâneos de classe média, vitimas do vicio do trabalho compulsivo (os "workaholic" ou "ergomaniac" das transnacionais), adictos que fazem de seus filhos "fregueses" do tráfico internacional das drogas.
Não vai aí uma condenação ao Ateismo ou ao Teismo: ambos estão inebriados no "ópio" da glob-americanização neo-capetalista que trouxe, para todos, o "inferno" de mais uma crise "estrutural" financeira associado, dessa vez, ao virtual Aquecimento Global proveniente da falta de sintonia entre as indústrias e o equilíbrio ecológico.
Marcelo Gleiser escreve sobre a "Criação Imperfeita", tanto para mostrar a obsolescência das crenças em Deus ou em deuses, como para atacar a lógica ateista que "crê" na possibilidade de estar nas possibilidades da Ciência a capacidade de encontrar a "Teoria de Tudo" que resolva os últimos mistérios pendentes na Cosmologia (Gleiser ataca os propositores da "Teoria M"). Nessa obra, Gleiser discute a prepotência de Richard Dawkins e se declara um "agnóstico" (mas não diz se é agnóstico "teista" ou "ateista"!!!!).
Deus pode estar morto, mas, como previu Nietzsche, no seu lugar sobrou o "vácuo niilista", onde toda a Humanidade está afundando irremediavelmente (minhas fontes para o que escrevi acima: procure na web o documentário "A História das Coisas" e o artigo ficcional-jornalístico "Entrevista com Marcola")

aguiarubra

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por Admin Seg Ago 22, 2011 10:17 am

Amigo Sobrinho: infelizmente temos BILHÕES de pessoas pelo planeta afora CRENDO em tal deus!!!
São tantos, TANTOS, os óbices que se erguem CONTRA ele, que custa a crer (!!) que, em pleno 2011, ainda existam tantas Mentes prisioneiras de tais quimeras.
Mas há uma explicação direta: OS MENTORES do engodo milenar são os sujeitos MAIS BRILHANTES de todos os tempos, e sabem muito bem como agir no sentido de preservar o Império do Mal (eis o verdadeiro Mal!) que construíram por séculos!!
Tudo começa na INFÂNCIA, com todo aquele assédio e persuasão pelo MEDO, pela manutenção da IGNORÂNCIA, e pela ESPERANÇA de dias melhores ao lado da divindade!
Imagine um evento em que um deus abre um mar, deixa as pessoas passarem, e depois o fecha matando os inimigos dessas pessoas.
Isso é de uma falta de LÓGICA absurda, que só mesmo a FÉ cega e muito bem assentada na Mente pode acatar!
Mas estamos despertando; aos poucos, com CONHECIMENTO, mas estamos!!
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por Pedro Sobrinho Dom Ago 21, 2011 10:06 pm

Não tenho nada para fazer e estou sem sono (a idade tem esses problemas). Então vamos contar uma história bem conhecida do deus abraâmico:
"Conta a bíblia que deus gostava muito do seu povo que estava cativo no Egito. Então convovou um príncipe Habiru chamado Moisés para livrar o seu povo amado e querido do cativeiro. Para isso, lançou sete pragas sobre o Egito e até abriu o Mar Vermelho para seus escolhidos passarem.
-Até aí estou indo bem ???-
Depois do mar engolir os soldados egípcios, o povo querido de deus vagou 40 anos pelo deserto, comendo um tal da maná que ninguém sabe o que é, e travando sangrentas batalhas com os povos que moravam na terra prometida. O trajeto foi tão árduo que o nosso heróico Moisés não chegou vivo. Nadou, nadou e morreu na praia.
-OK , até ai???
Depois de ocupar a terra prometida de deus ao seu povo amado e querido, os abençoados passaram 3400 anos em infindáveis guerras, muiras das quais perderam e foram escravisados, mas seu bom deus sempre dava um jeito de libertar seu povo escolhido e o levava de volta à terra prometida. Até que chegamos aos dias atuais. As guerras ainda não terminaram e a terra prometida é o único lugar de toda a região que não tem uma gota sequer de petróleo no subsolo.
---------------------------------------- The End -----------------------------
Você tem certeza que quer fazer parte dos escolhidos do deus abraâmico???
Não seria melhor ser escolhido por Tupã e vir para a América do Sul???
Outra opção não seria ser escolhido pelos deuses dos arborígenes (eu não sei o nome) e ir para a Austrália???
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por Admin Qui Ago 18, 2011 5:18 pm

O amigo nos brinda com pérolas de Sabedoria!!
Gostei MUITO da frase sobre a lua, e das extensões que fez; muito perspicazes e sagazes.
Hoje em dia, não há quem acredite em Hórus (que eu saiba; sei lá...); portanto, ele não existe!!
Sensacional!
Outro assunto: fico feliz que tenha recuperado o acesso ao Fórum...
Fizemos de tudo para impedir isso mas você acabou conseguindo! (rsrsrsr)
Enviei ainda há pouco um e-mail que, se eu tivesse lido este post antes, não teria enviado; apenas ignore...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por Pedro Sobrinho Qui Ago 18, 2011 10:04 am

Meu amigo:
Descobri o problema. Muito obrigado.
Mas, sobre este tópico, eu penso que todos os deuses existem, só que eles estão em algum lugar da mente humana que podemos chamar de "campo das abstrações" ou de "campo das cognições". Isso faz com que os deuses/personagens não existam para o mundo, mas existam para seus seguidores, em algum lugar dentro deles mesmos (dos seguidores).
Existe uma frase, um tanto ilógica, mas cabível a esta questão, que diz:
"A lua não está lá quando não há absolutamente ninguém olhando."
Por analogia, podemos dizer: "Um deus deixa de existir quando ninguém mais acredita nele."
Por contraponto teremos: "Um deus existe enquanto há alguém que acredite nele."
O que acham disso ???
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico Empty Re: Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos