ATEÍSMO CONSCIENTE - Sagredus Lucidus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico - Página 2 Empty Elementos lógicos sutis contra a existência do deus abraâmico

Mensagem por Admin Qua Ago 17, 2011 4:47 pm

Como bem sabem os amigos, o tipo de ATEÍSMO que pratico NÃO exclui a POSSIBILIDADE de haver alguma OUTRA FORÇA regendo a Realidade; não o faço, como também sabem, porque o método científico e a Lógica não o permitem (na minha opinião, é claro)...
Mas o deus abraâmico (cristão, judeu e muçulmano) não resiste ao mais comezinho confronto com o Bom Senso LIVRE, e há VÁRIOS argumentos contra ele.
Quais você elencaria (até um máximo de 5, OK; para não reprisar a WEB aqui) como dignos de nota??
Eis um que ainda não vi por aí, pelo menos não da forma que vou expor (deve existir, não pretendo ser inédito em coisa alguma): sabemos, pela Ciência, que o DNA é elemento básico de construção de TODOS os seres vivos, desde um mero Nematelminto (de apenas 5mm de comprimento) até a baleia azul, passando pelo Homem. Claro que só estão incluídos os seres vivos COM NÚCLEO (onde se aloja o DNA, dentro dos cromossomos), ou seja, eucariotas (não é ostentação de cultura; fui à Wikipedia buscar isso).
Um deus criador como o delineado nos livros ditos sagrados, que tudo criou lá pelo ano 4.000 a.c (segundo o bispo Usher; não fui em quem disse), não teria MOTIVO nem NECESSIDADE de criar tudo a partir de UMA ÚNICA fórmula de produção de seres vivos!
Um tal deus criaria seres vivos DIFERENTES entre si, inclusive nas profundezas dos elementos que os definem (as células), sem demandar esse expediente!!
Ele pensaria na mosca e pronto, aí está ela! Pensaria no gato, aí está ele! E assim por diante...
O uso de uma fórmula geral (DNA) que pudesse ser usada repetidamente atestaria que deus NÃO é onipotente, que precisou fazer uma raiz (o DNA) e "economizou" tempo de produção.
A menos que se defenda que ele criou um DNA genérico e foi mudando os nucleotídeos dentro da molécula para produzir diferentes configurações genéticas, que, então, produziriam todos os seres vivos...
Ainda assim revelaria que ele trabalhou uma vez na produção da programação, e, depois, replicou esse primeiro trabalho apenas ajustando os genes; revelaria não-onipotência!
A existência do DNA, e sua onipresença em todos os seres vivos eucariotas, é PROVA mais do que lógica de que esses seres são produtos de Evolução no Tempo, e não efeito de algum "plim plim" mágico de algum deus!
Outro elemento de Lógica CONTRA esse deus são as placas tectônicas: por que, diabos (!!), um deus, com o poder que tem, decidiria criar placas tectônicas, fonte permanente de problemas??? O mais lógico seria criar um planeta estável, pronto, acabado!!
Penso que existem vários exemplos desse tipo; talvez seja isso que tenha motivado o Marcelo Gleiser a escrever um livro chamado "Criação imperfeita", que PRECISO ler!!
Então, quais outros elementos você apontaria?
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos