ATEÍSMO CONSCIENTE - Sagredus Lucidus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Admin Dom Set 18, 2011 5:18 am

Amigo KÉFREN: como sempre, o amigo demonstra grande erudição em tais temas...
Mas prefiro o conceito de CONSCIÊNCIA que construí para mim mesmo por julgá-lo mais abrangente e mais PESSOAL (resulta da experiência pessoal, e não de CONCEITOS de outrem):
- Consciência como capacidade de percepção do mundo derredor; coincide, nesta parte, com o conceito Vedanta;
- Consciência como capacidade de percepção do mundo interior; coincide com o Saber de Si ou o "Conhece-te a ti mesmo"; esse aspecto talvez seja o mais importante porque permite, primeiro, a auto-observação, e, segundo, permite, na medida da capacidade, vontade e desprendimento de cada um (luta contra o amor-próprio, o "ego" como você sempre ensina), MUDAR o que não atende a objetivos de Evolução;
- Consciência como fonte de elementos de Moral e Ética, tanto para com o mundo derredor quanto para consigo mesmo.
Para mim, essa definição de Consciência (que não pretende ser inédita, é claro, mas, apenas, fruto de MINHA experiência e não do que outrem tenha dito) atende perfeitamente aos objetivos de Evolução que elenquei para mim.
Observo uma certa tendência das pessoas em seguir outras pessoas; bem, não sou assim, e nunca fui.
Posso ESTUDAR um conceito ou doutrina mas sou muito cuidadoso com o poder da Imaginação e do Auto-convencimento em minha Mente; são, em geral, maus conselheiros, e acabam impedindo algo muito importante: a REVISÃO permanente que devemos engendrar sobre TUDO o que o mundo oferece e o que a nossa própria Mente já terá assentado; algo do tipo: só persiste o que resiste, e os abalos têm que ser constantes.
Mas estamos uníssonos quanto aos objetivos da Vida: Evoluir para a Perfeição, seja lá o que isso for!!
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por KÉFREN Ter Set 13, 2011 6:39 pm

Querido amigo Saegredus:

Pela filosofia Vedanta em todas as suas vertentes, a idéia de consciência não se liga diretamente ao conhecimento, mas à capacidade de assimilá-lo e a noção de "existência" através dos sentidos. Algo mais ou menos similar a um processador que existe por que processa.
Por usa vez, os nossos conhecimentos são os agregados ou arquivos que nos imputam o individualismo, as experiências vividas dentro do corpo limitado e do espaço-tempo com as relações interpessoais e interlocais que acabam por infundir o ego terreno.
Se tive uma queda do alto de um prédio e não morri, adquiro acrofobia, enquanto o outro é capaz de desfilar em cima de um andaime a 300 metros de altura.
Assim o "ego" terreno é o fruto dos agregados que infundem a personalidade, quando a memória é o seu qualificador. enquanto Joãozinho se lembra de suas etapas, Mariozinho se sente como outro ente por suas memórias diversas.
Se apagássemos as memórias de dois homens, provavelmente reagiriam da memsa forma diante dos estímulos e do conhecimento.

Gurdjieff afirma que ao destruir os aglomerados egóicos, somos capazes, tal e qual Ardjuna (Bhagavad Gita), capazes de descobrir nossa essência ou "âtman", pois todas as sujeiras que marcaram nossa folha em branco foram dissipadas, assim o cientista indicava que a única forma de fazê-lo era através da auto-observação, quando através de um sistema metódico destruiríamos a ilusão de "ego" e veríamos o nosso Cristo interior.

Replico uma síntese do seu método a seguir:

A princípio, pode-se dizer que Gurdjieff pretende investigar o que chama de "máquina humana" sob o ponto o de vista da totalidade de seus centros - o motor, o instintivo, o emocional e o intelectual - harmonizando os diversos aspectos do ser. Neste ponto, é fundamental desenvolver o "conhecimento de si", por meio da "observação de si", o que ajuda o homem a conhecer a si mesmo. Para tanto, Gurdjieff não se limita à palavra escrita, mas operava em seu "trabalho" com danças sagradas (trazidas de suas viagens pelo Oriente, em particular de seu contato com os "dervixes" de Istambul e de outros países) e a música (mais tarde, transformadas em composições com a ajuda de seu discípulo De Hartmann). O próprio Gurdjieff se auto-denominava um "instrutor de dança".

O sistema de Gurdjieff parte do pressuposto de que os homens estão dormindo, são máquinas ambulantes que não sabem o que fazem. Isto porque o que geralmente achamos que é o "eu" é, na realidade, um conjunto de "eus" que povoam nossa mente, por isso temos que controlá-los através dos "eus-de-trabalho" e assim evitar cair na imaginação que, segundo Gurdjieff, nos afasta da presença.

O homem "desperto", aquele que tem consciência de si, é raro. Muitos pensam que têm consciência, porém sequer imaginam do que isso se trata. Sempre que indagado sobre a reencarnação, Gurdjieff desviava a conversa para outro foco. Um aforisma que sempre repetia era de que a "alma é um luxo". Em outras palavras, temos que conquistar níveis superiores do ser através de uma profunda busca pelo autoconhecimento e de uma contínua busca pelo equilíbrio das energias positiva e negativa da própria natureza. O homem dotado de consciência ou vontade é muito raro.

Gurdjieff costumava lançar mão nestas ocasiões de uma alegoria oriental: a alegoria da carruagem. Nesta representação simbólica a carruagem é o corpo físico, os cavalos são os sentimentos, o cocheiro é a mente, e dentro da carruagem está o verdadeiro habitante, que é o EU Interior. No indivíduo comum estas partes estão dissociadas e muitas vezes o cocheiro não consegue empregar muito bem os arreios, conduzindo os cavalos. Além disto, o passageiro dentro da carruagem não consegue dar ordens ao cocheiro da direção a ser tomada, e deste modo a carruagem segue parcialmente descontrolada para um rumo que ninguém previu, terminando sempre, é claro, na morte (do passageiro).

Outra representação usual de Gurdjieff era o dos diversos corpos do homem, que se assemelha e segue a tradição do oriente. Atingir a perfeita harmonia em cada nível constituía um processo de conquista (o corpo físico, o corpo causal, o corpo astral e o corpo mental). Além desses corpos, havia outros ainda mais sutis e aquele que atingisse a consciência do último seria infinito nos limites do universo, e uno com todas as coisas.

Todas as possibilidades do homem, para G.(como lhe chamavam os discípulos), estavam inscritas em um símbolo trazido do Oriente: O eneagrama. O eneagrama também poderia ser expresso como oitavas da escala musical (dó, ré, mi, fá, sol, lá, si) e se importância se traduz na ideia do choque, um princípio universal. Entre os tons da escala convencional há semi-tons, entre os intervalos mi-fá e si-dó que que devem ser preenchidos por "choques externos", caso contrário o ciclo não se complementaria. No caso da máquina humana (dividida em três compartimentos: cabeça, parte intemediária (tronco) e membros) estes choques externos eram dados pelos alimentos, ou seja: o ar (tórax), o alimento (abdómen) e as impressões (cabeça/mente). Destes choques o mais importante era as impressões, daí o axioma: "para se fazer ouro, é preciso ouro".

O pensamento de G. englobava, antes de mais nada, uma profunda Cosmogonia que partia do "raio de criação". Este descendia do absoluto, passando pelos diversos mundos até atingir o planeta Terra. À medida que avançasse, os mundos eram sujeitos a maior número de leis e maiores eram as restrições à liberdade humana. Na Lua, que vem após a Terra, o número de leis seriam ainda maiores que em nosso planeta (que conta com 48 delas). Sujeitos que somos a tão grande número de leis, somos escravos, autômatos em nosso próprio "lar" terrestre. No absoluto, por outro lado, não há leis.


[b]
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Admin Ter Set 13, 2011 6:42 am

Amigo KÉFREN: entendi perfeitamente suas colocações, e concordo com elas...
Agregaria, se me permite, um elemento adicional de reflexão: a definição do que seja CONSCIÊNCIA varia muito de pensador para pensador, de doutrina para doutrina...
Conheço algumas (não tantas como o amigo) e, delas, construí uma que me parece refletir o que EU penso ser a CONSCIÊNCIA, erguida em função da PRÁTICA no dia a dia...
A defino em três vertentes:
- Consciência como recurso interno à Mente que permite percepção do meio exterior; algo como a condição senciente dos animais (que, diga-se de passagem, nos superam e MUITO nisso);
- Consciência como tábua de conceitos de Moral e Ética sobre a qual fundamos uma Vida no Bem e na Justiça;
- Consciência como o "Saber de Si", esse o elemento mais importante entre todos pois é o que permite o auto-conhecimento e a auto-refazenda (se necessário).
A questão do ATEU poder ser boa pessoa, contrariando o salmo 14, alude ao segundo elemento acima, pelo menos em maior monta.
Os outros dois têm outras perspectivas de abordagem e consideração...
Concorda o amigo com o segundo item?
O que poderia agregar sobre ele em SUA PRÓPRIA experiência pessoal, não CONCEITOS dessa ou daquela doutrina?
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por KÉFREN Seg Set 12, 2011 10:13 am

Caros amigos:

Consciência é um termo amplo que inclui até mesmo a consciência de um animal sem sistema neural, passando pelos animais medianos como os cães, delfins e antropóides e chegando no homem. Na realidade é um ponto de vista a partir de uma coordenada no espaço-tempo.
Nossa Mente evoluiu do centro para a periferia e o átrio da mente é o hipotálamo reptiliano que contém o nosso Mister Hyde, o monstro, aquele encarregado de nos suprir com as respostas mínimas para a sobrevivência nas etapas anteriores da vida animal instintiva.
À medida em que a mente flui com maior intensidade, isso força o nosso receptor cerebral a funcionar de forma mais ampla, tornando-o maior e mais complexo, quando o aumento do volume cerebral é função relativa direta tendente à inteligência.

Porém, ainda existe o que se chama de "Foco de consciência", o estado que a Mente usa para se relacionar com os mundos.
Vivemos a maior parte do tempo com nossas consciências no limiar instintivo sensorial, assolados por pensamentos racionais e instintivos tais como:
Vou me aposentar ou espero alguma Lei do governo me ampliar as vantagens?
Será que ela vai me trair quando for viajar sozinha?
Tenho que tomar conta do meu carro que está lá fora sem alarme, alguém pode roubar.
Tenho que estudar para ter muito dinheiro e ser alguém nesse mundo!
Estou com fome e como estou na rua vou comer num restaurante que tenha um bom preço e uma boa qualidade, assim preciso procurar um assim!
Será que quando morrer vou deixar de existir?
Preciso tomar cuidado com as doenças sexualmente transmissíveis, elas podem me matar...!

Ou seja, a Consciência flui através do corpo como se só por ele pudesse assim manifestar-se, uma esfera de pensamento totalmente reacionário que implica na busca imediata pela solução de problemas a curto e médio prazo.

Mas, durante menos tempo nossa mente funciona de forma diversa e nos estados de vigilia e sono, com suas fases, a Consciência tem um outro caráter.
Durante os estados de Concentração, Meditação e Contemplação, alguns conseguem penetrar em outras esferas de pensamento.
Os estados de profundo desprendimento do corpo como o Samadhi e os estados de Paranishpanna e Paramartha são prenúncios do Nirvana e neles a Mente indiuz a Consciência à separação do corpo e integração com a Mente Universal.

O homem comum passará a vida inteira com a Consciência mergulhada na Ilusão MAYA e anestesiada pelo sono e seus sonhos, e somente passará a entender o Universo a sua volta quando conseguir separar seu princípio consciente do corpo físico, momento me que se torna um Iniciado, Arhat, Cristo ou Bodhisatva.

Portanto é difiícil para as pessoas que vibram na relação mais baixa com a matéria conseguirem entender que a Mente é o "SER" e o corpo, apenas uma veste transitória.
Não há vida sem Mente e sem "ser" e os grilhões da carne que estreitam a compreensão iludem a Mente, como se a mesma fosse o corpo.
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Pedro Sobrinho Dom Set 11, 2011 7:47 am

Eu li umas pesquisas na Superinteressante que mostravam que a conciência estava ligada a uma parte no lóbulo posterior do cérebro e que crianças não apresentavam certo grau de consciência porque esta parte do cérebro só é ativada depois de certa idade. Não lembro dos detalhes, mas é +ou- isso.
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Admin Dom Set 11, 2011 5:39 am

Amigos: voltando ao tema, ocorre-me uma indagação: COMO se desenvolve a CONSCIÊNCIA em alguém?
Sim, porque sabemos que pessoas CONSCIENTES não são muito comuns; o que mais se vê é a CONVENIÊNCIA PESSOAL, ao invés da CONSCIÊNCIA INDIVIDUAL!
Estando o Homem exposto a tantos estímulos negativos, principalmente no Brasil, COMO alguém ainda assim logra trilhar o caminho do Bem, mesmo quando NINGUÉM está vigiando seus passos???
Eu, por exemplo, só ando do lado direito da calçada porque isso confere ordem e fluência ao trânsito de pessoas; mas QUEM sabe disso, e QUEM faz isso??
Eu, por exemplo, SEMPRE seguro a porta do elevador para quem vai sair comigo, ou quem vai entrar depois de mim; mas QUEM faz isso?
Eu, por exemplo, jamais atravesso uma rua fora da faixa de pedestres se esta estiver a menos de 50m de distância; isso está no Código de Trânsito Brasileiro; mas QUEM sabe ou faz isso no dia a dia?? Fora o fato de que NUNCA atravesso a rua em diagonal, só perpendicular (também está no CTB)...
E são MILHARES de exemplos de atuação CONSCIENTE no dia a dia...
COMO alguém chega a tais conceitos e ATITUDES??
Segundo as religiões e doutrinas, eu DEVERIA acreditar em algum deus!!!!
Porque o salmo 14 diz que NENHUM ateu presta, somos todos néscios!!
E o conceito de Evolução das doutrinas espiritualistas promove a conclusão de que eu DEVERIA acreditar em algum deus!!
De onde surge essa noção e PRÁTICA tão desenvolvidas de Moral e Ética (sem vaidades pessoais aqui, estou apenas relatando como eu sou de fato, OK?)??
E minha filha vai pelo mesmo caminho....
Carpe diem!!


Última edição por Admin em Ter Set 13, 2011 6:28 am, editado 1 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Pedro Sobrinho Sáb Set 10, 2011 3:09 pm

Correção:

"Paga vinte" é coisa de pé preto e de chapéu de couro.
PQDt e Guerreiro de Selva começa pagando 100. E daí para cima.
Rsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!!
Vinte é coisa de frouxo.
Rsrsrsrsrsrsrs!!!
Mas os meus soldados eram os melhores. Se fossem só bons eu os transferia para a CCS (rancho). Rsrsrsrsrsrs!!!!
PS.: Pego tubarões porque não achei ainda quem compre baleias. Se eu encontrar um comprador, monto um canhão de arpão na proa do barco. Rsrsrsrsrsrsrs!!!!
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por KÉFREN Qua Set 07, 2011 5:15 pm

Saegredus:

E o homem é brabo barbaridade...!
Pra pegar um tubarão daqueles na foto... o cara é pedreira...espero que não leve a brincadeira a mal!


P.S.
Sobrinho- O bom é agente poder ter o intercâmbio e o respeito como por aqui temos e como diz sabiamente o Saegredus:

Carpe Diem! Um dia ainda nos conheceremos, se Deus quiser... cacildis.. esqueci que aqui o negócio é ser ateu...rsrsrs
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Admin Qua Set 07, 2011 4:50 pm

Amigo KÉFREN: muito boa essa!!!
O amigo Sobrinho passa mesmo essa imagem para nós...
Sim, senhor!!
Não, senhor!!
Pois não, senhor!!
Permissão para discordar, senhor!!!
Cada qual com seu jeitão...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por KÉFREN Qua Set 07, 2011 4:33 pm

Saegredus....

kkkk..... Imaginei a cena:

O pessoal do site em forma e o Sobrinho:

Um dois,....um dois...! camabada de imprestáveis... no chão... paga vinte pra mim...!

kkkk...
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Admin Qua Set 07, 2011 6:03 am

Amigo Ruy: OK, entendi seu ponto de vista...
Obrigado pelo valioso aporte!
Continuo, entretanto, com meu problema LÓGICO: sendo ATEU, me parece ilógico que eu tenha tantos milhares de anos de Evolução a ponto de me projetar, NESTA VIDA, como um ser humano tão ético e tão preocupado em fazer o Bem...
É provável que aquele meu grande amigo espírita, ao me avaliar tão generosamente como um espírito avançadíssimo, esteja apenas sendo AMIGO, que enxerga, em nós, mais do que realmente somos....
Acho que preciso ESTUDAR um pouco mais...
E concordo com o nosso amigo KÉFREN: tenho, sempre, a sensação de que o nosso amigo Sobrinho não percebe o CERNE dos textos que exaramos; ele adentra outras trilhas e perde o foco CENTRAL do tema; como somos MUITO um produto do meio, a sua (dele) formação militar deve estar determinando muito do que logra perceber...
Mas, não há dúvidas, é precioso colaborador em nosso Fórum pois levanta pontos muito importantes para quem busca, sinceramente, a Verdade das coisas!
Sem o famoso CONTRADITÓRIO ainda estaríamos defecando nas cabeças uns dos outros nas árvores (algo que a icar sempre desejou!)....
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por RuyLFreitas Seg Set 05, 2011 8:41 pm

Admin escreveu:
RuyLFreitas escreveu:Oi! Prezado Professor Sagredus Lucidus e demais Amigos.

Esta é mais fácil do que tomar um copo d`água. Seu amigo tem razão até creio, "quando digo até creio", é que convicto estou de fato, e não eu acho, ok?

Partamos para Ordens e Classes Espiritual, que é mais extensa do que a exposta por Kardec, mas ele apenas aproveitou a base. Vamos a qual interessa:

Segunda ordem – Bons Espíritos.
109 Quarta classe. Espíritos Prudentes ou Sábios – O que os distingue especialmente é a abrangência de seus conhecimentos. Preocupam-se menos com as questões morais do que com as científicas, para as quais têm mais aptidão. Mas consideram a ciência somente do ponto de vista da utilidade, livre das paixões que são próprias dos Espíritos imperfeitos.

Nota: Moral é no sentido de religiosidade e não de moral e caráter.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
Amigo Ruy: o trecho a seguir descreve alguém CONTRÁRIO ao que sou:
"Preocupam-se menos com as questões morais do que com as científicas..."
Minha Vida é centrada na Moral e na Ética ANTES da Ciência...
Há méritos na Ciência e os reconheço, mas ela deveria ser apenas INSTRUMENTO a serviço da Moral; infelizmente, não é....
Portanto, caro amigo, você me alocou na classe errada...
Mas peço que releira o post inicial; me parece que o amigo não adentrou o CERNE da questão...
Ei-lo: COMO pode um ATEU (não um ateu, mas um ATEU, conforme o defini) parecer ter milhares de anos de existência (segundo um grande amigo espírita), ter passado inúmeras vezes pelo mundo errante, e ter escolhido a via do ATEÍSMO para ESTA Vida???
Não faz sentido!
Não seria o esperado em espirito tão adiantado!
Claro, o amigo não me conhece pessoalmente, mas dê-me um voto de confiança; não haveria por que mentir aqui...
Esse é o centro de minha pergunta, OK?
Carpe diem!!

Meu Prezado Professor Sagredus.

És um homem da Ciência, no caso da Matemática. todos os Cientistas, eu disse todos! São Espíritos evoluídos, quanto a ser Ateu é porque se faz necessário, pois do contrário estaria deslizando na maionese como muitos religiosos. Hoje li uma indagação onde devíamos ler a Bíblia com o Coração. algo inadmissível, pois temos que ler com a razão e dizer sim ou não as escrituras manipuladas pelos romanos. Dentro daquela Ordem e Classe existem muito mais do que Kardec colocou, ele mesmo fala isto, mas que me adiantaria dizer que pertencia a "Segunda ordem – Bons Espíritos. Quarta classe A", de primeira rebateria: "Onde fala isto no L.E Ruy?" - E não teria como provar, mas creia; está nesta Ordem e Classe. Lembre-se que tal classe sofre diversidades de divisões. Leia na "Escala Espirita" questão 100 no ante penúltimo e último parágrafo: "Só nos restava ressalvar, por um "número suficiente de subdivisões, as diferenças principais do conjunto; foi o que fizemos, com o concurso dos Espíritos, cujas as instruções benevolentes jamais nos faltaram" / "eles podem reunir os caracteres de várias categorias, o que se pode apreciar pela sua linguagem e pelos seus atos".

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
RuyLFreitas
RuyLFreitas

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 73
Localização : Nova Iguaçu, RJ

http://momentos-ruylfreitas.blogspot.com/ -  http://antesdomeute

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por KÉFREN Seg Set 05, 2011 5:53 pm

Sobrinho!

Tu me mata de rir, caracas!
Eu falo alhos e tu entende bugalhos...!

Abraços e muita luz.

P.S.

Me lembro que você mesmo me disse que outrora e não há muito tempo se encontravam Meca com 500 kg e hoje isso já é difícil.
Algumas coisas são matemáticas e não políticas!
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Pedro Sobrinho Seg Set 05, 2011 10:10 am

Querido Kefren:
Se me permite à opinião, Ei-la:
É muita teoria para pouca prática.
É muita palavra para pouca ação.
É muito sonho para pouca realidade.
Quando eu tinha 12 anos, minha professora dizia que o petróleo estava acabando, que só ia durar mais 20 anos. Isso já faz 40 anos e a produção multiplicou por dez.
Não se deixe enganar por esta politica idiota de ambientalismo que os EUA nos impõe para nos manter como colônia e fonte de matérias primas baratas ou gratuitas.
Só para se ter uma idéia desta farsa chamada ambientalismo:
Na ABIN fizeram um trabalho que resumiu assim: "Se as árvores da Amazônia, hipoteticamente, parassem de crescer as sementes de germinar, e se a exploração de madeira legal e ilegal continuasse como está, a floresta duraria mais de 15 000 anos. Se cada lar do planeta rivesse uma tonelada de madeira dentro, não usaria nem a metade da floresta. E as árvores continuam crescendo a uma razão de 20 cm por dia na Amazônia.
No Japão, tivemos o vazamento atômico em Fukushima. Ambientalistas fizeram logo previsões apocalípticas fantásticas e o Brasil foi pressionado a reduzir seus programas nucleares. Mas esses ambientalistas, pagos para fazerem esse teatro, não falam que os EUA explodiram no atol de Bikini mais de 40 ogivas nucleares, cada uma delas lançando milhares de vezes a rediação e contaminantes de Fukushima. No entanto, hoje em Bikini, o mar está repleto de peixes e corais (eu tenho em meu aquário alguns importados de lá) e não há nem sinal de contaminação alguma. O mesmo pode ser encontrado na Sibéria onde os russos explodiram um número ainda maior de ogivas nucleares. Tem também os indianos, franceses e todas as outras Potências atômicas.
Tem também os espertalhões que divugam e os idiotas que acreditam no famoso "aquecimento global". Que as calotas polares vão derreter e alagar o mundo. Quem acredita numa asneira dessas não sabe que a água liquefaz a 0º C . Ou seja, para derreter as calotas polares, que estão a menos de -40º C. a temperatura terá que subir +40º C. Isso nos daria aqui no Brasil a confortável temperatura de 62º C.
Ora. se isso acontecer, o "alagamento não terá a menor importância.
Além disso, calcule o volume da esfera atual da Terra, depois calcule o volume de outra esfera com um diâmetro 5 metros maior. Da diferença entre as duas subtraia um terço (área dos continentes). Você terá o volume necessário para subir os oceanos 5 metros.
Calcule o volume de gelo dos polos. É fácil. É só multiplicar a área dos círculos polares pela altitude média, que não passa de 200 metros.
Você vai descobrir que não há gelo suficiente para alagar coisa alguma, nem se todo ele derreter.
Só um povo idiota como o brasileiro é que acredita nessas bobagens impostas ara impedir nosso desenvolvimento.
Você é um cara inteligente. Use a inteligência e calcule.
Mais matemática e menos especulação filosófica.
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por KÉFREN Dom Set 04, 2011 6:13 pm

Querido e estimado Sobrinho:
Se me permite à opinião, ei-la!

O estado de nossa mente é esse agora, pensando, interagindo, sentindo, deduzindo, presumindo através desse corpo físico dentro de certos parâmetros, desperto e pensante, tal e qual uma fruta que amadurece e tem a sua fase própria para a ingestão, quando nem antes verde e nem depois quase podre está apta a ser alimento, mas exatamente no tempo e condição correta, por sinal rara e preciosa.

A árvore precisa de algumas fases para poder gerar a fruta, as quais necessitam de água, sol e condições climáticas e que se não acontecendo não propiciam a geração perfeita a partir do casamento de todo o potencial genético da fruta versus as codições externas, quando não adianta ter tudo de um lado se do outro não houver mais nada.
Nossa vida biológica atual é parte de uma outra muito maior e a fase atual de consciência é uma das várias cargas de frutos que são produzidos, algo como um pulso de consciência que vem e vai, o qual muda conforme as condições externas e as a adaptações genéticas mutantes que ocorrem de geração para geração.

Como mostra Descartes, uma mesma árvore produz vários frutos e por causa da sua posição eles vâo ter aspectos diferentes, assim uma vida de luta, de ascenção, de integração e com propósitos pessoais dirigidos pelas aspirações versus os paradigmas mutantes da sociedade gera uma aparência de que a mesma é coesa, inabalável e estável. Mas sabemos que isso é uma ilusão, pois todo o aglomerado de valores externos é fruto tão somente da permissividade do meio e suas condições. Basta assistirmos alguns filmes e ouvir algumas histórias ou livros para termos certeza disso.

Parte de nós descobre pelo erro e pelo acerto, mas muito temos do caráter que se faz capaz de enfrentar certas condições ou fugir. O que faz de alguns capazes de perseverar no mundo externo e conseguir algumas coisas e outros, através de atitudes semelhantes, conseguem muito mais ou muito menos?
Na realidade há uma malha infinita de fatos que isso determina, quando a nossa posição social nada tem a ver com a nossa capacidade mental ou espiritual, mas apenas com a nossa adaptação social e caráter, pois como o próprio Saegredus diz:

"- Eu poderia ter mais coisas materiais ou outra posição social se usasse minha inteligência para isso e aquilo..."

Da mesma forma eu e todo mundo, quando sentimos que algo nos norteia e nos faz sentir desanimados e/ou propensos a buscar outras coisas mais importantes do que a posição social e econômica.
Assim a posição social é ilusória e é apenas um quesito secundário dentro do mundo interior. Quantas pessoas trabalham a vida inteira para obter poder e dinheiro e morrem antes de poder aproveitar?
Quantas se tornam tão avarentas que não conseguem gastar quando tardiamente já o podem fazê-lo?
Qual os males e doenças que nos vão fazer repensar toda a vida anterior potente e prepotente que tivemos?

A condição de desenvolvimento da Consciência ou da Mente pessoal não é medida pela condição externa, o que inclui até mesmo a inteligência, mas pela vibração que permeia essa Mente e a faz seguir no rumo sensorial externo da vida ou no mergulho interno em busca de uma "verdade perene".
As coisas pequenas desse mundo como o ego e o seu poder telúrico morrem com o indivíduo e não são transferíveis, pois caixão não tem gaveta, porém todas as ações deixam marcas indeléveis na Mente, como os sulcos de uma gravação num disco de vinil, as quais ressoarão posteriormente, criando as mesma vibrações que atrairão coisas e eventos similares, recriando sempre um ambiente analógico, porém, que muda conforme o clima que faz o fruto se desenvolver. Essas marcas ou paixões devem ser debeladas a fim de tornar a visão do homem capaz de perceber a sua real natureza e não apenas a porção menor de si mesmo e mais fugaz.

Ao homem resta observar o seu estado como indivíduo e viver a vida sendo útil a si e seu propósitos por planejamento curto e fugaz ou se ver como "SER" que é eterno e que não consegue fugir desse labirinto a não ser se sublimando e saindo da esfera grosseira dessa dimensão, algo como planejar o dia seguinte, ou o ano seguinte.

A extensão das coisas nos parece curta e ilusória, assim como a nossa fugaz e ilusória vida, mas através das várias cadeias que a nossa consciência viaja, acabamos por nos aperceber que as possibilidades são muito amplas e nunca circunscritas a parâmetros favoráveis.
Como tudo é analógico, é como um aluno num colégio que pode no ano seguinte ir para outro colégio no subúrbio e ter outras companhias de classe e ainda que passe de ano, terá de enfrentar coisas desconfortáveis.

A Humanidade destrói o planeta imaginando que o que vale é a vida e seus valores transitórios, mas isso nos será cobrado, como alguém que destrói o próprio lar.

O tempo é implacável e quando conseguimos nos enxergar no outro, temos zilhões de motivos para ter muita cautela com o nosso ego pessoal.

Assim, a evolução social é comodidade e toda vez que não dividimos o que possuímos, estamos propensos ao velho e normativo exemplo que a Natureza nos impõe:

"Ser carrasco e ser condenado; ser porco e ser gastrônomo; ser pescoço e ser a lâmina."

Só temos a idéia completa das coisas vivendo os dois estados e quando empreitamos uma ação, deveremos experimentar as duas posições.

Namastê

KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Pedro Sobrinho Dom Set 04, 2011 11:10 am

O meu espírito deve ser 0 km. Rsrsrsrsrsrsrsrs!!!
Tudo que sei aprendi com alguém NESTA VIDA ou descobri sózinho pela velha prática do erro e do acerto.
Fui catador de caragueijos quando criança, estudei em escola pública, ingressei no Exército como soldado e aposentei como Ten Coronel (tem umas questões ainda na justiça sobre minha aposentadoria).
Isso significa que meu suposto espírito é mais bem feito do que aqueles que começaram junto comigo mas não "evoluíram " tanto ???
Ou a evolução social não tem nada a ver com a espiritual ???
Mas a evolução social não me permite ter mais recursos para evoluir espiritualmente ???
Concordo com o Sagredus quando diz não ver nenhum sentido lógico nessas afirmações.
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 67
Localização : Vila Velha, ES

http://sobrinhoaquarios@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Admin Dom Set 04, 2011 5:41 am

RuyLFreitas escreveu:Oi! Prezado Professor Sagredus Lucidus e demais Amigos.

Esta é mais fácil do que tomar um copo d`água. Seu amigo tem razão até creio, "quando digo até creio", é que convicto estou de fato, e não eu acho, ok?

Partamos para Ordens e Classes Espiritual, que é mais extensa do que a exposta por Kardec, mas ele apenas aproveitou a base. Vamos a qual interessa:

Segunda ordem – Bons Espíritos.
109 Quarta classe. Espíritos Prudentes ou Sábios – O que os distingue especialmente é a abrangência de seus conhecimentos. Preocupam-se menos com as questões morais do que com as científicas, para as quais têm mais aptidão. Mas consideram a ciência somente do ponto de vista da utilidade, livre das paixões que são próprias dos Espíritos imperfeitos.

Nota: Moral é no sentido de religiosidade e não de moral e caráter.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
Amigo Ruy: o trecho a seguir descreve alguém CONTRÁRIO ao que sou:
"Preocupam-se menos com as questões morais do que com as científicas..."
Minha Vida é centrada na Moral e na Ética ANTES da Ciência...
Há méritos na Ciência e os reconheço, mas ela deveria ser apenas INSTRUMENTO a serviço da Moral; infelizmente, não é....
Portanto, caro amigo, você me alocou na classe errada...
Mas peço que releira o post inicial; me parece que o amigo não adentrou o CERNE da questão...
Ei-lo: COMO pode um ATEU (não um ateu, mas um ATEU, conforme o defini) parecer ter milhares de anos de existência (segundo um grande amigo espírita), ter passado inúmeras vezes pelo mundo errante, e ter escolhido a via do ATEÍSMO para ESTA Vida???
Não faz sentido!
Não seria o esperado em espirito tão adiantado!
Claro, o amigo não me conhece pessoalmente, mas dê-me um voto de confiança; não haveria por que mentir aqui...
Esse é o centro de minha pergunta, OK?
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Admin Dom Set 04, 2011 5:32 am

KÉFREN escreveu:Caríssimo Saegredus;

Eu só quis dizer algo mais ou menos assim:

Se você entra num mercado a fim de comprar banana prata e só encontra banana nanica e depois vai a outro e não acha e depois a outro até que no fim do dia você diz:
- Caramba não existe banana prata a venda hoje...

Mas se alguém te perguntar:

Você não encontrou banana nanica?... Você poderá dar duas repostas:
Uma que diz que viu só banana nanica ou a outra que diz que não reparou, não interessava.

É tão somente isso. Você não busca a resposta(banana nanica), mas a negação dela (banana prata)

Todas as suas negações se tornam insensatas diante do fato simples de haver respostas nas suas próprias negações.

Se você me fosse capaz de dizer que aceita a idéia de que o "caos" é capaz de formar a vida e todas as coisas, inclusive a inteligência, eu iria embora, pois tenho a certeza absoluta que você concorda com o teorema insofismável que diz:

Só a ordem advinda da inteligência pode moldar o caos e formar algo tangível pela lógica.

E assim sendo, você admite algo que transcende a própria capacidade de argüir, quando independente do nome, alguma coisa existe que gerou a matéria com essa possibilidade latente.
Se você concorda com isso, jamais poderia ser ateu.

Saia de cima do muro...rsrsrsr...

Concorda com isso ou não?

Sinuca de bico!
Amigo KÉFREN: penso que a diferença está no conceito de ATEÍSMO que proponho....
Ateu é aquele que não crê em NENHUM deus; é convicto, tem postura mental absoluta e imutável de que NÃO há deus algum; bem, conforme declarei algures, isso é ilógico e contrário ao método científico; já estive nesse caminho e percebi o engano...
Já no ATEÍSMO (com letras maiúsculas, para diferenciar do ateísmo comum) há a POSSIBILIDADE de alguma OUTRA FORÇA estar a reger a Realidade; no mínimo, ter concebido a Realidade e, talvez, ter ido embora (deísmo)...
Quando uso a expressão OUTRA FORÇA o faço porque a palavra deus está por demais impregnada de projeção antropomórfica, ainda que se deseje usar ampliações ao infinito para designá-lo; tais ampliações ao infinito (por exemplo, deus é INFINITAMENTE bom, etc) me soam apenas como evasivas para a própria ignorância quanto ao conceito....
Prefiro continuar estudando e buscando essa OUTRA FORÇA, que intuo existir mas que não posso ANTECIPAR porque não tenho os conhecimentos (estribados no Universo) para tal...
Portanto, caro amigo, NÃO sou ateu; sou ATEU!!
Não estou, como parece, "em cima do muro"; já estive em diversos lados e a todos rejeitei como "certezas" já que, ao prospectar a Realidade em suas mais íntimas entranhas, percebi que a "certeza' era apenas minha (Imaginação e Auto-convencimento), e não uma CERTEZA amparada no Universo...
Entendi a analogia da banana; boa reflexão...
O amigo pode me imaginar como um controlador de balança: há uma balança de dois pratos nos quais vou alocando elementos de uma e outra concepção (há um deus, há espíritos, etc, e não há um deus, não há espíritos, etc); até o momento, não achei AQUELE elemento que penda a balança, de forma decisiva, para um lado; há que continuar a busca....
Mas a BUSCA é tão, ou mais, motivadora que o ENCONTRO....
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por RuyLFreitas Sáb Set 03, 2011 7:58 pm

Oi! Prezado Professor Sagredus Lucidus e demais Amigos.

Esta é mais fácil do que tomar um copo d`água. Seu amigo tem razão até creio, "quando digo até creio", é que convicto estou de fato, e não eu acho, ok?

Partamos para Ordens e Classes Espiritual, que é mais extensa do que a exposta por Kardec, mas ele apenas aproveitou a base. Vamos a qual interessa:

Segunda ordem – Bons Espíritos.
109 Quarta classe. Espíritos Prudentes ou Sábios – O que os distingue especialmente é a abrangência de seus conhecimentos. Preocupam-se menos com as questões morais do que com as científicas, para as quais têm mais aptidão. Mas consideram a ciência somente do ponto de vista da utilidade, livre das paixões que são próprias dos Espíritos imperfeitos.

Nota: Moral é no sentido de religiosidade e não de moral e caráter.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
RuyLFreitas
RuyLFreitas

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 73
Localização : Nova Iguaçu, RJ

http://momentos-ruylfreitas.blogspot.com/ -  http://antesdomeute

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por KÉFREN Sáb Set 03, 2011 6:51 pm

Caríssimo Saegredus;

Eu só quis dizer algo mais ou menos assim:

Se você entra num mercado a fim de comprar banana prata e só encontra banana nanica e depois vai a outro e não acha e depois a outro até que no fim do dia você diz:
- Caramba não existe banana prata a venda hoje...

Mas se alguém te perguntar:

Você não encontrou banana nanica?... Você poderá dar duas repostas:
Uma que diz que viu só banana nanica ou a outra que diz que não reparou, não interessava.

É tão somente isso. Você não busca a resposta(banana nanica), mas a negação dela (banana prata)

Todas as suas negações se tornam insensatas diante do fato simples de haver respostas nas suas próprias negações.

Se você me fosse capaz de dizer que aceita a idéia de que o "caos" é capaz de formar a vida e todas as coisas, inclusive a inteligência, eu iria embora, pois tenho a certeza absoluta que você concorda com o teorema insofismável que diz:

Só a ordem advinda da inteligência pode moldar o caos e formar algo tangível pela lógica.

E assim sendo, você admite algo que transcende a própria capacidade de argüir, quando independente do nome, alguma coisa existe que gerou a matéria com essa possibilidade latente.
Se você concorda com isso, jamais poderia ser ateu.

Saia de cima do muro...rsrsrsr...

Concorda com isso ou não?

Sinuca de bico!
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Admin Sáb Set 03, 2011 5:10 pm

KÉFREN escreveu:
És ateu por tão somente realidade, ainda que focando e enfatizando a negação, coisa que jamais o levará no rumo do positivo.
Namastê
Amigo KÉFREN:
Não entendi muito bem....
Esclareço ao amigo que meu ATEÍSMO é tal que NÃO exclui a POSSIBILIDADE de haver alguma OUTRA FORÇA regendo a Realidade; isso me diferencia dos ateus comuns, aqueles sistemáticos e teimosos e absolutos, algo que é ilógico e contrário ao método científico...
Se me desse por satisfeito em ser ateu, teria voltado todo o potencial de minha Mente para a busca de riquezas e títulos; no entanto, não o faço...
A inclinação para a dúvida não é, de fato, um inclinação; é NATURAL no Homem ter dúvidas, ao invés de ter certezas; assim penso...
Da dúvida surge o CONHECIMENTO, que, se burilado com maestria e isenção, poderá produzir mais dúvidas, que poderão produzir mais CONHECIMENTO, ad aeternum...
Portanto, penso estar no caminho positivo mas que, nesse momento de minha Vida, está desembocando em vários outros caminhos; qual o verdadeiro????
Não serão conceitos humanos que me provarão a justeza do caminho; até o momento, só tenho o Universo como fonte de VERDADE inquestionável; se surgir alguma outra, espero estar à altura de absorver; mas não será pela mera dádiva de minha própria Mente...
O problema com CONCEITOS é que todos eles podem estar certos e podem estar errados; quem, afinal, irá separar o joio do trigo? A Mente que analisa?? A Mente de outrem, que também analisa e propõe??
O Universo é o porto mais seguro entre todos, ainda que o Homem que o observa possa se enganar; se, entretanto, SEMPRE deixar uma porta aberta à possibilidade de estar enganar, e SEMPRE buscar abalar o que está fixado, se aproximará gradualmente da Verdade...
Mas parece haver ALGO além da Realidade FÍSICA; logo, o Universo não nos poderá ajudar nisso.
E aí está o grande perigo: IMAGINAÇÃO e AUTO-CONVENCIMENTO são posturas mentais perigosas quanto o Universo não pode oferecer seus elementos MATERIAIS de apoio; nessa areia movediça não mais pretendo adentrar....
Somos, eu e o amigo, seres humanos inquietos com tudo isso que nos rodeia; a diferença, ao que parece, é que você já encontrou suas respostas, e eu ainda não; mas estou buscando...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por KÉFREN Qui Set 01, 2011 4:43 pm

Caro Saegredus:

Quando você fala:
O que mais vejo são pessoas admitindo, PARA SI MESMAS, essa ou aquela explicação (ou uma mistura), e dando-se por satisfeitas com o que encontram por aí; bem, não consigo ser assim...

Isso é sinal de verdade e consciência e jamais será algo ruim ou inválido.
As pessoas sinceras e autênticas pensam exatamente por aí, sem se atirarem num abismo de mentiras ou comodidades.
Certeza, jamais, mas alguma coisa há de ser e pela lógica que vaza e se torna analógica, vejo tudo até onde me é permitido com muita confiança, aquela que aliás, nós dois temos de forma inabalável através do respeito pelo ser humano.
Quer saber?
O que mais precisa um homem zeloso, digno e consciente?
Creio que todas as coisas são secundárias diante de tantos predicados, já que o que vale é a luta na arena da vida, enquanto as teorias dos que estão em aquários é especulativa, mas sem realidade.
És ateu por tão somente realidade, ainda que focando e enfatizando a negação, coisa que jamais o levará no rumo do positivo.
Namastê
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Admin Qui Set 01, 2011 10:07 am

O amigo é muito paciente e docente comigo....
Aprendi que devemos "pensar o que sentimos e sentir o que pensamos" (ensinamento da Logosofia), e isso me parece bem razoável...
Mas reputo a Sensibilidade como algo que PODE nos enganar pois não há como distinguir a IMAGINAÇÃO e o AUTO-CONVENCIMENTO daquilo que realmente É!
Por causa disso, mas reconhecendo estar a dever, é que costumo subjugar a Sensibilidade à Razão, ainda que esta seja uma razão superior (pelo menos, assim acho); não é MINHA razão pois não tenho amores próprios para comigo mesmo; busco SINCERAMENTE a Verdade e, quando a encontro aqui e ali, destituo por completo "minha" razão...
Mas, ainda assim, não achei respostas para esse ALGO que há em mim (penso que há em todos nós, ainda que dele inconscientes)....
E não acho que pensadores e livros tenham tal resposta; há, sim, muitas HIPÓTESES, mas PROVA mesmo não há...
Parece haver uma barreira lá nas profundezas mais abismais da Realidade, além do mundo quântico e além dos superaglomerados; quem logra nela (Realidade) mergulhar com ISENÇÃO de conceitos (algo difícil de fazer, eu sei) acaba por bater nessa barreira....
O que mais vejo são pessoas admitindo, PARA SI MESMAS, essa ou aquela explicação (ou uma mistura), e dando-se por satisfeitas com o que encontram por aí; bem, não consigo ser assim...
Mas tenho no ESTUDO e na reflexão pessoal as duas forças para ir em buscas de respostas; nem que seja só um pouquinho...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por KÉFREN Qui Set 01, 2011 8:57 am

Caríssimo Saegredus:

Com certeza você busca, porém ainda necessita de um ingrediente e só você poderá dizer qual é. O tempo cauteriza a nossa sensibilidade e a resposta que você nunca vai encontrar, pois não há homem que a tenha, não pode te desestimular e impedir de seguir o caminho.
Mas qual é esse caminho?
É o da expansão de consciência, onde através dela você terá cada vez mais capacidade de argüir. Não há como esperarmos isso dos outros, pois essa atitude deve ser nossa, a qual tipifica o perseverar constante e a indagação humilde, aquela que nos faz também não ter certeza de que nossa negação seja correta. A maioria dos homens fica sentado esperando que alguém prove o que ele duvida, mas tais respostas devem ser alcançadas pelas nossas descobertas, um processo muito complexo e que envolve não apenas inteligência, coisa que felizmente abunda em você, mas também outras posturas e ações perseverantes e à vezes cansativas.
Na Natureza estão todas as explicações, porém, como alguns pensam, não na ponta ou extremo do avanço Quântico e Astronômico, mas na simplicidade de uma paisagem com animais, o sol e a lua, a noite e as estações, pois esse quadro evidencia a analogia da Natureza e a partir daí tudo começa a se encaixar.
A vida metropolitana priva o homem desse contato e quem vive no campo ou próximo da área rural consegue ter essa oportunidade, motivo pelo qual o habitante dessa área se torna mais sapiente e paciente do que o homem urbano.
Mas independente disso posso te dizer que tive uma experiência absolutamente única e incrível!
Quando um belo dia me perguntava sobre tudo isso, me vi tentando imaginar o "nada", momento em que tive um estado de pânico profundo, como se um coice me fizesse achatar. Esse estado que durou cerca de uns três segundos funcionou como uma "epifania invertida" e depois dele eu era outro!
Nesse dia eu percebi que há algo e esse "Algo" que é o oposto do "nada" é "DEUS", ou seja, não o deus judaico cristão, mas a razão para que alguma coisa exista e se manifeste de forma sensível e cognoscível.
Compreendi então, por que as pessoas religiosas acreditam piamente no substrato desse "DEUS" que se manifesta para eles como o deus bíblico, onde essa caricatura se torna maior justamente por causa desse estado que as deve assolar. Como buscam a positivação, não encontram a "negação" e se assustam, mas se deslumbram com a "epifania" e ninguém jamais poderá destituir-lhes esse sentido, pois é uma experiência transcendental de cunho mental.
Assim, todas as palavras que a nossa parca lógica abraça serão desnecessárias para destituir quem alcançou esse estado. Ele é impressionante e ali você consegue perceber que há algo acima de nós, quando a partir desse dia, nosso orgulho lógico esvanece.
Comigo foi fulminante e gostaria de poder indicar como fazê-lo, mas imagino que seja algo que dependa de uma série de fatores conjugados!

Namastê!
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Admin Qua Ago 31, 2011 9:45 pm

KÉFREN escreveu:Caro Saegredus:
A Senhora 400... explicou muito bem, mas na realidade há uma enorme diferença entre a nossa expectativa e a realidade.
Não quero questionar seus valores, aliás, só faço isso com os meus e sempre me vejo deficitário, mas supondo que você seja uma pessoa realmente evoluída, como realmente aparenta ser, estaria se indangando constantemente como faz e isso é positivo!
Eu, nesse quesito, posso ajudá-lo, com toda a certeza!
A busca por um modelo de deus é improfícua e as pessoas que acabaram encontrando deus por conta das suas desventuras pessoais estarão sempre na retaguarda, a busca de deus não pode ser emocional para se tornar coerente, pois a emoção gera um deus pessoal ou "Ishvara", aquele que você ora, pede, crê e se estabelece numa relação de simbiose.
Eu comecei a busca por deus por questões ideológicas, culturais e científicas com 9 ou 10 anos de idade, podendo dizer conforme o Budismo Tibetano que deus é o que menos importa. Mas o que importa?
As filosofias espiritualistas orientais, tais como o Bramanismo e o Budismo, são as mais avançadas teses sobre o assunto disponíveis aqui na Terra e como tiveram os Vedas como base estão anos-luz adiante das nossas infantis teorias cristãs.
Nelas e por elas, fica evidente que é fundamental ser útil às expectativas da Natureza sendo capaz de evoluir através do absorver, manter e abandonar modelos de pensamento, modalidades dessa evolução que são obejtos transeuntes e descartáveis diante da verdade que se faz cada vez mais complexa à medida em que avançamos ao seu encontro. Dessa forma, o homem deve ser um pesquisador e estudante desvairado, capaz de tornar tal premissa o foco da sua vida. A vida genética ou animal, estabelecida pela maioria dos valores sociais tem caráter secundário e o cerne da nossa vida é o ato de aprender e se tornar cada vez mais consicentes. A religião e a busca por deus é apenas um elo vaidoso da teoria espiritualista.
Como um novo operário que trabalha numa empresa que quer saber da história do Dono da fábrica, quer conhecê-lo e dele se aproximar, o homem que se interessa por deus está apenas em busca de vantagens. Cumpre ao bom operário trabalhar de forma a tornar eficaz toda a linha de montagem e produção, fato sim, que agrada ao Dono da fábrica, ainda que o mantendo totalmente recôndito da alçada maior da chefia e gerência e da ciência do Dono.
Ora, alguém pode achar essa colocação arrogante, mas na realidade o contrário assim o é, pois o puxaquismo idólatra é sempre arbitrário e solicita vantagens para si.
Tendo excluído essa primeira ação, o caminho posterior se torna apenas um manual de observação onde qualquer um consegue ver as prioridades da nossa vida.
Para encerrar o começo ou átrio do conhecimento espiritualista esclareço que há uma diferença diametral entre espiritualidade e religião:

Religião é a praia onde as crianças brincam e se divertem e espiritualidade é o marinheiro ou pescador que avança no Mar para conquistar novas orbes ou prover o alimento para a Mente.
Ou:
Religião é o uniforme do funcionário que exerce a função de espiritualista, quando o espiritualista tem o uniforme por convenção e o religioso o adquire comprando em um brechó de artigos falsos importados e fajutos para se tornar uma simulacro.

Não quere saber ou encontrar deus é o melhor dos começos.

Namastê
Caro amigo: já tentei essa posição de não querer saber sobre deus e vida pós-morte...
Simplesmente me é IMPOSSÍVEL!!!
Não me satisfaz a postura interior de trilhar a Senda sem saber para onde estou indo!
É parte de mim querer saber...
Como TUDO o que tenho visto em nada firmou posição em minha Mente, acabei chegando ao ATEÍSMO CONSCIENTE, que é ante-sala do Agnosticismo (talvez)....
Mesmo considerando que tais respostas não podem ser alcançadas pelo Homem, há ALGO dentro de mim que as deseja mais que a própria Vida...
Não há como resistir a esse apelo....
Infelizmente não tenho visto nada que me convença, a não ser como HIPÓTESE, e nada além disso...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos