ATEÍSMO CONSCIENTE - Sagredus Lucidus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? - Página 2 Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Admin Qua Ago 31, 2011 9:36 pm

Sra. 40030310 escreveu:Entendo caro amigo, mas sabemos q ao reencarnar perdemos a lembrança de tudo q vivemos em outras encarnações e no plano espiritual, por isso, vc não lembra das evidencias q existem sobre a existência de uma força maior q rege o universo. Então o amigo me pergunta: Mas o espirito não mantem conhecimento? Sim, prova disso é sua consciência e mente aberta, q te diz q uma força maior PODE existir (pq não?). Só pelo fato do amigo buscar por verdades, indica q aqui no mundo material vc não encontrou as respostas q precisa(todas ainda são muito vagas para sua mente avançada), mas no plano espiritual, as provas existem, mas não temos lembrança. Poço está enganada (peço perdão se estiver), mas as vezes me parece q o amigo sente q lhe falta algo, algo q possa provar algumas coisas q sua mente tanto questiona, mas não achará provas materiais para explicar coisas q não são matéria. O amigo é muito evoluido para o mundo material q vivemos hoje...
Não sei se consegui explicar bem, ja estou muito cansada de uma manhã e madrugada inteira de trabalho rs, mas é mais ou menos isso q penso.
Cara amiga: de fato, há ALGO em mim que, há DÉCADAS, me impulsiona para os mistérios mais profundos do Universo e de minha Vida...
Não sei o que é; há diversas HIPÓTESES, mas não passam disso...
Percebo a imensa dificuldade de PROVAR conceitos, digamos, metafísicos, com recursos do mundo material; sustento, inclusive, que seria por isso que Ciência e Espiritualidade jamais se encontrarão...
Mas não desejo dar o passo de simplesmente CRER nisso ou naquilo; não sou assim...
Discordo, com todo o respeito, da concepção de que esquecemos coisas de Vidas passadas; para mim, isso não faz sentido; se não posso viver nem evoluir NESTA Vida tendo perdido a memória, então, por Lei de Analogia, eu DEVERIA ter lembranças de Vidas passadas...
Admitindo, como diz um grande amigo espírita, que sou muito evoluído, faz menos sentido ainda não ter CLARA a noção de que há um deus....
Mas agradeço seu esforço em dar mais elementos para reflexão; sempre ajudam...
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? - Página 2 Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por KÉFREN Qua Ago 31, 2011 7:17 pm

Caro Saegredus:
A Senhora 400... explicou muito bem, mas na realidade há uma enorme diferença entre a nossa expectativa e a realidade.
Não quero questionar seus valores, aliás, só faço isso com os meus e sempre me vejo deficitário, mas supondo que você seja uma pessoa realmente evoluída, como realmente aparenta ser, estaria se indangando constantemente como faz e isso é positivo!
Eu, nesse quesito, posso ajudá-lo, com toda a certeza!
A busca por um modelo de deus é improfícua e as pessoas que acabaram encontrando deus por conta das suas desventuras pessoais estarão sempre na retaguarda, a busca de deus não pode ser emocional para se tornar coerente, pois a emoção gera um deus pessoal ou "Ishvara", aquele que você ora, pede, crê e se estabelece numa relação de simbiose.
Eu comecei a busca por deus por questões ideológicas, culturais e científicas com 9 ou 10 anos de idade, podendo dizer conforme o Budismo Tibetano que deus é o que menos importa. Mas o que importa?
As filosofias espiritualistas orientais, tais como o Bramanismo e o Budismo, são as mais avançadas teses sobre o assunto disponíveis aqui na Terra e como tiveram os Vedas como base estão anos-luz adiante das nossas infantis teorias cristãs.
Nelas e por elas, fica evidente que é fundamental ser útil às expectativas da Natureza sendo capaz de evoluir através do absorver, manter e abandonar modelos de pensamento, modalidades dessa evolução que são obejtos transeuntes e descartáveis diante da verdade que se faz cada vez mais complexa à medida em que avançamos ao seu encontro. Dessa forma, o homem deve ser um pesquisador e estudante desvairado, capaz de tornar tal premissa o foco da sua vida. A vida genética ou animal, estabelecida pela maioria dos valores sociais tem caráter secundário e o cerne da nossa vida é o ato de aprender e se tornar cada vez mais consicentes. A religião e a busca por deus é apenas um elo vaidoso da teoria espiritualista.
Como um novo operário que trabalha numa empresa que quer saber da história do Dono da fábrica, quer conhecê-lo e dele se aproximar, o homem que se interessa por deus está apenas em busca de vantagens. Cumpre ao bom operário trabalhar de forma a tornar eficaz toda a linha de montagem e produção, fato sim, que agrada ao Dono da fábrica, ainda que o mantendo totalmente recôndito da alçada maior da chefia e gerência e da ciência do Dono.
Ora, alguém pode achar essa colocação arrogante, mas na realidade o contrário assim o é, pois o puxaquismo idólatra é sempre arbitrário e solicita vantagens para si.
Tendo excluído essa primeira ação, o caminho posterior se torna apenas um manual de observação onde qualquer um consegue ver as prioridades da nossa vida.
Para encerrar o começo ou átrio do conhecimento espiritualista esclareço que há uma diferença diametral entre espiritualidade e religião:

Religião é a praia onde as crianças brincam e se divertem e espiritualidade é o marinheiro ou pescador que avança no Mar para conquistar novas orbes ou prover o alimento para a Mente.
Ou:
Religião é o uniforme do funcionário que exerce a função de espiritualista, quando o espiritualista tem o uniforme por convenção e o religioso o adquire comprando em um brechó de artigos falsos importados e fajutos para se tornar uma simulacro.

Não quere saber ou encontrar deus é o melhor dos começos.

Namastê
KÉFREN
KÉFREN

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? - Página 2 Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Sra. 40030310 Qua Ago 31, 2011 10:34 am

Entendo caro amigo, mas sabemos q ao reencarnar perdemos a lembrança de tudo q vivemos em outras encarnações e no plano espiritual, por isso, vc não lembra das evidencias q existem sobre a existência de uma força maior q rege o universo. Então o amigo me pergunta: Mas o espirito não mantem conhecimento? Sim, prova disso é sua consciência e mente aberta, q te diz q uma força maior PODE existir (pq não?). Só pelo fato do amigo buscar por verdades, indica q aqui no mundo material vc não encontrou as respostas q precisa(todas ainda são muito vagas para sua mente avançada), mas no plano espiritual, as provas existem, mas não temos lembrança. Poço está enganada (peço perdão se estiver), mas as vezes me parece q o amigo sente q lhe falta algo, algo q possa provar algumas coisas q sua mente tanto questiona, mas não achará provas materiais para explicar coisas q não são matéria. O amigo é muito evoluido para o mundo material q vivemos hoje...
Não sei se consegui explicar bem, ja estou muito cansada de uma manhã e madrugada inteira de trabalho rs, mas é mais ou menos isso q penso.
Sra. 40030310
Sra. 40030310

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? - Página 2 Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Admin Seg Ago 29, 2011 1:05 pm

Cara amiga Sra. 40030310: agradeço as gentis palavras a mim dirigidas...
De fato, busco ser CONSCIENTE há décadas, principalmente após 1985, quando um evento importante ocorreu em minha Vida...
Ainda que a amiga não me conheça, admita, por HIPÓTESE, que haja um ser com Moral e Ética muito elevadas, e pensamentos e conduta no Bem...
Então, dentro dessa nova perspectiva, faria sentido que esse ser se mantivesse ATEU mesmo depois de se ter tornado CONSCIENTE?
Aproveito para esclarecer um ponto: de fato, minha rejeição ao deus abraâmico surgiu lá nos meus 16 anos (tenho 58), mas após 1985 (são, portanto, 26 anos) as coisas mudaram em minha Mente.
HOJE não tenho mais tal vício de abordagem; o deus abraâmico está totalmente fora de minha Mente como algo que possa existir; não existe mesmo...
Estou questionando OUTROS deuses, incluindo o do Espiritismo (meu amigo espírita não gosta quando digo isso), e todo o aparato do mundo errante, como ser possível escolher, ainda que em linhas gerais, o itinerário de Vida visando Evolução intelectual e MORAL.
De acordo com os poucos conhecimentos que tenho, um ATEU como o admitido pela hipótese acima, NÃO poderia existir!!
Esse é o ponto, OK?
Carpe diem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? - Página 2 Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Sra. 40030310 Seg Ago 29, 2011 9:02 am

Caro amigo!!
Isso fica um pouco dificil de falar, pois não conhecemos o amigo pessoalmente, mas pelo pouco q vejo de suas postagens, tanto aqui quanto no Y R, é q se trata de uma pessoa ética e com bons principios morais (isso realmente é algo adquirido com as experiencias dos longos anos de existência).
Quando reencarnamos, passamos por um processo de esquecimento do passado, e isso inclui tmb a permanência no plano espiritual, assim, quando encarnamos fica somente os impulsos, as tendencias e a indole, todas no inconsciente, para q possamos cumprir uma missão, ou passar por uma prova ou expiação sem o peso do q foi "prometido" por nós, mas sim pela nossa capacidade. Creio q o amigo sempre viveu em busca de verdades, e esta encarnação não seria diferente, mas ao nascer, com esquecimento dos fatos, deparou-se com vários fatos ilógicos sobre Deus, vindo de grande parte da humanidade; livros com alegorias, mostrando muitas contradições, levando a conclusão de q aquele NÃO pode ser o "tal" Deus, pois não condiz com a Razão, e talvez isso tenha feito o amigo continuar sua busca pelas verdades, mas já calejado de tanta falta de entendimento da sociedade q vivemos.
Vc, como ateu, é muito diferente de tudo q eu já vi, pois é pleno em consciência, e isso é fundamental em uma pessoa.
Sabemos q pra todo efeito tem q ter uma causa, sabemos tudo não veio do acaso, pois o acaso é nada, e o nada não existe, sendo assim, tudo q existe TEM q ter uma causa, seja uma força, uma energia, um ser, sei lá como chamam, não importa. O fato é q o amigo sabe q tudo tem uma causa, mas sabe q a ciencia é nossa amiga e está ao nosso lado sempre, e por isso espera q ela venha nos revelar algo sobre isso. Como eu disse: é muito dificil falar sobre isso, pois não o conheço pessoalmente, mas...
Abraço
Sra. 40030310
Sra. 40030310

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? - Página 2 Empty Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Admin Dom Ago 28, 2011 4:16 pm

Amigos espíritas: mais uma questão para sua análise e comentários, por favor...
Tenho um grande amigo espírita; está no Espiritismo há DÉCADAS, e é profundo conhecedor, e PRATICANTE, dos preceitos da doutrina..
Ele declara, com frequência, que sou um espírito muito, muito velho, e muito evoluído, com assentamentos morais e éticos que ultrapassam aqueles que eu adquiriria em apenas uma Vida...
Mas sou ATEU, ainda que ATEU CONSCIENTE (ou será isso a diferença?)!!!
E sou ateu (em letras minúsculas) desde meus 15 ou 16 anos!!
A Evolução para o ATEÍSMO CONSCIENTE é inclinação recente (menos de 30 anos); era um ateu comum, que rejeitava as propostas religiosas apenas pela intuição de estarem erradas; não sabia bem o que estava fazendo e nem tinha sustentações para esse ateísmo, intuitivo apenas...
Mas SEMPRE operei no Bem, ainda que até certa idade, de forma INCONSCIENTE...
Ora, pergunto, então: se sou um espírito tão velho, e demonstro, na PRÁTICA, o refinamento moral e ético que me define, como posso ter passado, DIVERSAS VEZES, pelo mundo errante, e ter decidido, ainda que em linhas gerais, vir a ESTA Vida e me tornar ATEU tão cedo??
Não seria de se esperar, sendo eu um espírito tão supostamente adiantado, que eu estivesse ainda mais convicto da existência de um deus??
Se passei tantas vezes pelo mundo errante, se auferi tantos "fluídos" positivos de Evolução (na direção de um deus, tenho entendido) nessas vezes, se DEMONSTRO um espinha dorsal espiritual tão supostamente refinada, não deveria eu estar externando, sem dúvida alguma, a existência de um deus??
Notem que não estou falando do deus abraâmico; estou falando de um deus qualquer, incluindo o do Espiritismo!!
Mas concordo que tenho algumas MISSÕES aqui no planeta, mas não aquelas que deveriam emergir sendo eu um espírito tão velho, tão evoluído, e tendo passado tantas vezes pelo mundo errante!!
Excluo EXPIAÇÃO ou PROVA pois minha Vida material e psicológica são incomumente estáveis...
Não consigo ver onde está o ERRO LÓGICO desse questionamento que faço...
O que pensam os amigos espíritas, e outros?
Carpe diem!!


Última edição por Admin em Sáb Set 03, 2011 4:50 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de Idioma...)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 358
Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : Brasil

https://sagreduslucidus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado? - Página 2 Empty Re: Como um ATEU como eu pode ser um espírito tão adiantado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos